Como preparar geléia de damasco

O doce de damasco é fácil de preparar e, mais importante, muito rapidamente.

Damasco джем с розмарином

Mesmo a anfitriã iniciante não terá problemas..

Geléia de damasco em casa: receita com fotos

Ingredientes:

  • Limão;
  • Açúcar – 1 kg 800 g;
  • Damascos – 2 kg.

Pratos:

  • Caçarola;
  • Peneira;
  • Moedor de carne;
  • Bandeja de cozimento;
  • Espátula para mexer a geléia na hora certa;
  • Bancos com tampas para preservação.

Damascos

Agora vamos dar uma olhada em como fazer geléia de damasco em casa. Primeiro, pegue damascos e lave-os em água fria. Em seguida, gentilmente faça uma faca ao longo do sulco e abra-a, removendo imediatamente os ossos.

Metades

Então existem 2 opções.

Opção 1

Pegue a panela e coloque nossas metades nela, despeje a água.

Preencher водой

De modo que eles são levemente cobertos com isso. Nós colocamos fogo e esperamos até que eles amolecem.

Quando os damascos ferverem, comece a adicionar açúcar gradualmente, mexendo bem a massa. Agora pegamos um limão, lavamos bem antes e cortamos em duas metades com uma faca, só precisaremos de um. Esprema o suco na panela com damascos.

Açucar

Reorganizar a panela com o conteúdo em fogo médio e cozinhe por uma hora e meia, mexendo sempre, para que a massa fique homogênea.

Ferver

Depois desta delicadeza pode ser considerado pronto.

Pronto лакомство

Derrame em latas, deixe esfriar e guarde na geladeira..

Jam в банке

Opção 2

Damascos saltam através de um moedor de carne. Então pegamos a panela, colocamos a massa resultante nela e a enchemos com água para que ela mal seja coberta por ela. Cozinhe, mexendo sempre e adicionando um pouco de açúcar.

Esprema o suco de meio limão sobre a panela, misture bem e continue cozinhando por cerca de uma hora. Feito! Despeje o doce de damasco em frascos, deixe esfriar e reserve para armazenamento adicional..

Receita Culinária De Inverno

Ingredientes:

  • Damascos – 2 kg;
  • Açúcar – 1 kg 800 g;
  • Gelatina;
  • Amido de batata. Jam из абрикосов на зиму

Pratos:

  • Caçarola;
  • Peneira;
  • Moedor de carne;
  • Bandeja de cozimento;
  • Espátula para mexer a geléia na hora certa;
  • Bancos com tampas para preservação.

Como preparar geléia de damasco para o inverno? Vamos começar em ordem. Lavamos bem os damascos e depois os dividimos em metades, remova a pedra. Agora, coloque as metades em uma assadeira e deixe secar. Em seguida, nós agimos em um dos seguintes métodos.

Método 1

Nós pulamos os damascos através de um moedor de carne, em seguida, despeje-os com açúcar. Antes disso, adicione um pouco de gelatina ao açúcar. Agora é necessário deixar a massa preenchida por aproximadamente 7-8 horas..

Quando o tempo passar, coloque-o em fogo lento, espere até ferver e deixe ferver por 10 minutos. Agora despeje a geléia de damasco quente em frascos e enrole-os com tampas..

Método 2

Fruta de damasco descascada é passada através de um moedor de carne, em seguida, adicione o açúcar. Levamos a massa para ferver e fervemos a mistura por cerca de 20 a 30 minutos.

Tome o amido de batata e adicione 3-4 colheres de sopa à mistura.

Atenção: 3-4 colheres – esta é a proporção de damasco no balde, e a partir daí você calculará facilmente quanto você precisa adicionar.

Então, novamente, coloque a panela no fogo e leve para ferver.

Geleia de damasco pronto para o inverno é derramado em latas.

No inverno você vai desfrutar do seu sabor incrível.!

Cereja варенье с косточкамиSe você não sabe cozinhar geléia de cereja com poços, então o nosso site é o que você precisa! Cozinheiros já prepararam receitas com fotos passo a passo..

E, em seguida, leia sobre como cozinhar geléia de groselha preta para o inverno.

Polpa crocante em conserva – um ótimo lanche para a mesa! Dê uma olhada aqui e você vai aprender como fazer com eles os preparativos para o inverno.

Dicas não serão supérfluas

Se você pretende fazer geleia não em breve, então é melhor comprar damascos sólidos, então eles ainda vão se tornar macios durante o cozimento..

Não exagere com água, senão você terá compota.

Se você ainda exagera, então você não deve ficar chateado, apenas ferver muito por um tempo para evaporar a água.

Também para a densidade pode ser usado em adição gelatina.

Para descobrir se a geléia de damasco está pronta, pegue um pouco dela em uma colher de chá e despeje em um prato. Se se espalhar ao longo do fundo, não está pronto, você precisa cozinhar por mais alguns minutos.

Opcionalmente, você pode adicionar amêndoas. Isso tornará o sabor mais interessante. Para fazer isso, antes de cozinhar, é necessário colocar amêndoas em um recipiente e despeje água fervente sobre ele. Espere 5-10 minutos e descasque. Então, enquanto cozinhar delicadezas, basta adicionar as amêndoas aos damascos..

Para que a geleia tenha uma cor mais clara, não remova a casca dos damascos, dá-lhe uma aparência rica..