Como preparar geléia de laranjas caseiras

Quem entre nós não gosta de geléia? É diferente. Aqui vamos nos concentrar nos tipos de geléia de laranjas brilhantes, suculentas e perfumadas. Além disso, contaremos todos os principais segredos para fazer a melhor geléia, a fim de surpreender seus parentes e amigos o tempo todo..

O doce natural das laranjas é muito semelhante em suas qualidades ao saboroso e leve mel de trigo sarraceno. Além disso, não é menos útil que este mel..

Contém todos os aminoácidos, vitaminas e minerais de que o corpo necessita tanto no período da completa ausência de frutos e bagas, nomeadamente no Outono e no Inverno. Como ingrediente adicional, você pode adicionar bagas, frutas e nozes à sobremesa..

By the way, jam com laranjas e nozes é perfeito para vários queijos. A fim de obter geléia fresca e perfumada, não é necessário tomar exclusivamente frutas frescas, as secas também se encaixam..

É claro que é impossível não aprender como preparar essa doçura, o que atrairá adultos e crianças. Portanto, vamos começar!

Doce de laranjas clássico
Como сварить домашнее варенье из апельсинов
Ingredientes Número de
laranjas frescas 2 kg
areia de açucar 1 kg
águas 500 ml
Tempo de cozimento: 90 minutos Calorias por 100 gramas: 250 kcal

Lavamos bem as laranjas e limpamos, removemos a pele juntamente com a base branca. Nós limpamos laranjas de todas as sementes. Nós os dividimos em fatias limpas. A pele pode ser deixada se não for muito difícil..

Em seguida, corte as fatias em pedaços menores. Pele sem amargura branca esfregada, cortada ou misturada no liquidificador. Despeje a água com raspas em uma panela e deixe ferver. Escorra a água, deixando as raspas e re-despeje a água (quinhentos mililitros).

o atolamentoEles derramaram água, porque há amargura no entusiasmo que precisava ser removido. Adicione açúcar e outros produtos à água. Leve a mistura para ferver, mexendo sempre. Cozinhe por cerca de uma hora, não permita queimar.

Quando a água adquire a cor e espessura douradas desejadas, o que é familiar para a geléia, você pode desligar o forno e derramar a doçura em frascos. Depois de cozinhar, você pode adicionar álcool à geléia, ou seja, rum (cerca de 50 ml). Então você terá uma sobremesa perfumada e “adulta”..

Geléia de laranja com casca

Esta receita é muito boa, porque a geléia aqui é composta apenas por ingredientes naturais. Não contrasta com a fábrica, conservantes e vários emulsionantes. Além disso, fazendo uma sobremesa de laranja com a casca, você pode obter um suprimento extra de vitaminas. O resultado será uma iguaria perfumada, ligeiramente torta e saborosa..

Pronto-feito geléia de tais frutas por um longo período de inverno é grosso, tem uma cor âmbar laranja incomum e um pouco sabor amargo, picante.

Claro, toda mulher deve aprender a cozinhar essa iguaria, que pode surpreender todos os convidados e caseiros.

Os principais ingredientes para cozinhar:

  • 1 kg de laranjas;
  • 2 limões;
  • 0,5 colheres de sopa. areia de açúcar;
  • 3 litros de água.

Tempo de cozimento: cerca de 3 horas.

Conteúdo calórico: 253 kcal.

Primeiro, coletamos na mesa todos os produtos necessários. Uma vez que vale a pena cozinhar geléia com entusiasmo, antes de começar a cortar a fruta, eles devem ser cuidadosamente lavados. Você pode até usar sabão para esses fins, o principal é que as laranjas não são pegajosas..

Cortamos a fruta ao meio, fazemos suco com eles e cuidadosamente cortamos a carne em pedaços pequenos. Nós fazemos o mesmo com o resto da fruta..

a fruta порезать

Coloque a mistura inteira em uma panela pequena, adicione suco fresco e água.

Colocar a panela em lume médio, ferver a geléia até ferver, e depois continuar a cozinhá-la por cerca de uma hora e meia, até que a casca da fruta esteja macia.

cozinhar фрукты

Acrescentamos açúcar granulado à mistura e cozinhamos no fogo mais baixo, mexendo constantemente na geléia até que o açúcar granulado desapareça completamente..

Uma vez que isso aconteceu, deixe ferver novamente e retire o fogo..

O resultado é uma mistura doce dourada grossa que deve ser enrolada em latas..

varenje_iz_apelsinov5

Retire a panela do fogo, refresque a sobremesa preparada um pouco por quinze minutos e, em seguida, despeje-a em frascos limpos e gire-os com uma tampa. Claro, não se esqueça de esterilizar todas as latas e tampas sob água fervente para que o congestionamento não estrague.

Receita de Geléia de Laranja e Pêssego

Essas frutas juntas formam uma mistura agradável e doce em geléia. Além disso, a sobremesa deles sai muito nutritiva e saudável. Considere ainda mais a receita deles.

Para fazer um congestionamento, pegue um conjunto de produtos no formulário:

  • 9 pêssegos suculentos;
  • 4 laranjas;
  • 2 colheres de sopa. colheres com suco de limão;
  • 1/2 xícara de açúcar granulado.

Tempo de cozimento: 7 horas.

Conteúdo calórico: 245 kcal.

com персикамиOs pêssegos são descascados da pele, por isso são mantidos em água fervente por cerca de um minuto e mergulhados em um recipiente com água fria. Frutas cortadas em pedaços pequenos e removem todo o excesso. Na mistura resultante de pêssegos, adicione 2 colheres de sopa. com suco de limão.

As laranjas são descascadas e a parte branca é removida com uma faca de descascar. Fatias de laranja com casca de laranja misturadas no liquidificador por um minuto.

Misture a fruta, adicione o açúcar e um copo de água, deixe ferver, mexendo sempre. Cozinhe por cinco minutos, removendo a espuma. Retire o atolamento por seis horas e, em seguida, deixe ferver novamente e cozinhe por cinco minutos..

A geleia acabada é despejada em formas esterilizadas e removida para o inverno..

Doce de abobrinha com laranjas

o atolamento с кабачковCompota de abobrinha com suco de laranja é um bolinho para os apreciadores de diferentes sabores, mas os fãs desse tipo de guloseimas se tornam mais anualmente, então a maioria das donas de casa os fecha para a estação de inverno..

Se você tratá-los, então você deve comprar algumas receitas maravilhosas para aumentar o tom geral do corpo em tempo de avitaminose..

Cozinhar esse tipo de doçura não é pesado. Não é mais difícil cozinhar do que cereja, groselha e outros. Portanto, aqueles que estão envolvidos na criação de geléia não é o primeiro ano, será fácil de cozinhar e isso.

Para cozinhar, você precisará levar os produtos sob a forma de:

  • 2 kg de abobrinha;
  • 5 colheres de sopa. areia de açúcar;
  • 4 laranjas.

Tempo de cozimento: 17 horas.

Conteúdo calórico: 245 kcal.

Como cozinhar? Lave, descasque e descasque os legumes, corte-os em cubos de um centímetro cada. Lave os ingredientes e os círculos cortados, remova o excesso. Dobre os alimentos cozidos nos potes de cozimento, polvilhe com açúcar, deixe por cinco horas até que o líquido.

Em seguida, retire do forno e leve para ferver. Ferva cerca de vinte minutos em fogo baixo, mexendo, retire do fogo, deixe por cinco horas, depois ferver novamente, deixe ferver por quinze minutos, novamente deixe por cinco horas.

Em seguida, ferver pela última vez, ferver por cerca de quinze minutos e agitar em frascos, que são pré-aquecidos e esterilizados, apertá-los usando tampas.

Se você quiser, pode adicionar suco de limão na geléia enquanto cozinha..

Compota de Limão e Laranja

O doce é valorizado na Itália. Lá, esta receita foi passada de geração em geração por mil anos. Este tratamento é aceito nas províncias italianas com queijos duros. A comida é simplesmente linda e requintada. Especialmente a sobremesa é combinada com vinho branco ou tinto..

Para a preparação de geléia perfumada, pegue o seguinte conjunto de produtos:

uma laranja с лимоном

  • 6 limões;
  • 6 laranjas;
  • 1 kg de açúcar granulado;
  • 1 litro de água.

O tempo de cozimento é de cerca de 2 horas..

Conteúdo calórico: 253 kcal.

As frutas devem ser bem lavadas, depois limpas da camada superior, mas não descartadas. A pele deve ser esfregada em um ralador grosso (o suficiente com uma fruta). Em seguida, você precisa remover todos os ossos dos ingredientes e cortá-los em fatias saborosas médias.

Em seguida, coloque tudo isso em uma panela, despeje o suco debaixo da fruta e cubra com açúcar. Misture bem durante todo o cozimento. Em seguida, traga a massa para ferver sobre o fogo mais lento..

Constantemente necessário para interferir. Como a fervura vem, reduza o fogo e torne-o ainda menor, continue a ferver. Você não pode se afastar quando cozinhar, você deve monitorar constantemente a geléia e não pare de mexer com uma espátula de madeira.

Quando chegar a hora, retire o fogo, transfira a doçura da panela para os frascos e cubra-os com tampas..

muffin в шоколадеComo preparar receita de bolinhos de chocolate com fotos nas páginas de nossa revista.

Experimente marshmallows caseiros, receita e recomendações passo-a-passo aqui..

Veja fotos de cortes de decoração de férias para todos os casos em nosso artigo..

Compotas de laranjas e cenouras: uma receita passo-a-passo

Cenouras e laranjas – uma mistura tempestuosa, um depósito de vitaminas. É por isso que vale a pena fazer a mais deliciosa geléia deles..

Para se preparar, você precisa levar um conjunto de produtos no formulário:

  • Cenouras – 2 kg;
  • Areia de açúcar – 2 kg;
  • Meda – 4 colheres de sopa. l.
  • Laranjas (frescas espremidas) – 2 peças;
  • Água – 2 l;
  • Amêndoa – 150 g.

Tempo de cozimento: 2 horas.

Conteúdo calórico: 255 kcal.

Como cozinhar?

  1. Limpamos a cenoura e esfregamo-la num ralador médio;
  2. Ferva a água em uma panela, coloque a cenoura na água e deixe ferver por dez ou doze minutos (despeje cerca de dois litros de água);
  3. Nós fervemos as cenouras cozidas através do durshlak e deixamos por alguns minutos para drenar todo o líquido;
  4. Lavamos a panela e colocamos o restante dos ingredientes na forma de açúcar, mel, suco de laranja, água;
  5. Faça a calda ferver por cerca de seis a sete minutos;
  6. Em seguida, adicione as cenouras e cozinhe até ficar pronto;
  7. Enquanto isso, despeje as amêndoas com água fervente e deixe por cerca de dez minutos;
  8. Nós jogamos amêndoas em durshlak e limpamos isto;
  9. Além disso, dependendo da consistência, continuamos a ferver as amêndoas ou parar;
  10. Cozinhe o doce até estar completamente cozido, retire o fogo e arrume a geleia em latas.

Este doce pode ser servido como queijo e iogurte desnatado com chá. No chá, você pode adicionar geléia e uma fatia de limão fresco. Será uma combinação muito boa e uma bebida saborosa..

Recomendações para a amante

  1. Se você vai cozinhar geléia de laranja sem casca, então é melhor não jogar fora a casca, mas para fazer o sabor dela. Para cinco frascos, basta pegar a casca de uma fruta e esfregá-la em um ralador médio. Então, a geléia vai ficar perfumada e muito sedutora;
  2. Use para cozinhar doces apenas frutas de alta qualidade e doces. Ao escolher no mercado, não deixe de experimentá-los. Não confie apenas na aparência. Laranjas dentro não devem ser amargas. Além disso, você não pode tirar laranjas amassadas, porque a geléia vai perder sua cor laranja e será sem gosto;
  3. Você deve sempre se livrar das sementes na fruta, porque elas contêm uma grande quantidade de amargura. Quando cozinhar esta amargura se manifestará;
  4. Não sofra com entusiasmo, cortando com uma faca. É preferível apenas ralar ou moer no liquidificador.

Então, nós revisamos as receitas básicas para doçura deliciosa. Ferva, vale a pena, porque não é apenas apetitoso, mas também útil. No período da avitaminose e do aparecimento de resfriados frequentes, a geleia servirá como uma verdadeira salvação, pois contém um grande número de substâncias necessárias para o corpo.

Bon appetit!

Loading...