Como preparar geléia de lingonberry caseiro

Pode-se falar incessantemente sobre os benefícios das pequenas bagas vermelhas brilhantes que crescem em um arbusto verde chamado mirtilos. Eles são freqüentemente usados ​​para a preparação de drogas tanto na medicina tradicional quanto convencional..

o atolamento из брусники

Lingonberry tem um diurético, antibacteriano, normalizando os efeitos da pressão arterial.

As donas-de-casa hábeis conseguem a mão para preservar estas bagas agridoces e ligeiramente azedas. Compotas são cozidas a partir deles, bebidas de frutas, geléias, conservas e simplesmente congelados frescos no freezer..

Alguns cientistas argumentam que uma colherada de geléia de Acerola consumida com o estômago vazio pode superar a depressão. É provavelmente desconhecido como isso é verdade, mas é bem possível..

Receita clássica

É possível cozinhar geléia de frutos silvestres de mirtilos na cozinha de casa, sem habilidades especiais ou habilidades. Ao adicionar geléia de mirtilo ao chá, você pode se recuperar facilmente de um resfriado, reduzir a temperatura e simplesmente melhorar seu humor..

Componentes:

  • Lingonberry – 1,5 kg;
  • Açúcar – 2 kg;
  • Água purificada – 750 ml.

o atolamento из ягодColhemos as frutas recém-colhidas do lixo e jogamos fora os mimados, fortemente presos. Enxaguar em água fria, colocado sobre uma toalha. Coloque uma panela de água no fogo e leve para ferver. Mergulhe as frutas e escalde por dois a três minutos. Tiramos com a ajuda de um skimmer especial.

Aqueça a água purificada preparada, despeje todo o açúcar e ferva a calda até obter uma consistência espessa e viscosa por cerca de dez minutos..

Bagas no vapor são despejadas em uma tigela de esmalte grande e, aplicando força física, pressionamos para baixo com um almofariz de madeira. Você pode usar um liquidificador ou uma mistura, mas a partir do contato com a parte metálica das vitaminas entrará em colapso.

Despeje o mingau resultante com xarope de açúcar e leve para ferver, reduza o fogo e deixe ferver por dez a quinze minutos, mexendo ocasionalmente.

Nós distribuímos a sobremesa pronta para os frascos estéreis previamente preparados, cobrimos com tampas metálicas e envolvemos com uma manta quente, virando-a de cabeça para baixo. Se você deixar geléia de mirtilo na geladeira, você pode usar tampas de plástico..

Geléia de lingonberry sem cozinhar

Você pode ir de uma maneira mais fácil e economizar tempo na cozinha: não cozinhe de acordo com o princípio padrão, mas preserve a geléia de mirtilo em sua forma crua. No entanto, é necessário ter em conta certas nuances deste método..

Componentes:

  • Lingonberry – 800 g;
  • Açúcar – 2 kg.

o atolamento брусничноеNós lavamos as bagas colhidas, removemos os estragados e enxaguamo-os levemente em água fria. Instale o moedor ou processador de alimentos e torça todos os mirtilos. No purê de bagas resultante adormecemos com uma espessa camada de açúcar e não tocamos por várias horas até que esteja completamente dissolvido..

Tara para minha conservação em água morna com refrigerante, esterilizada em um recipiente grande por pelo menos cinco minutos. Tampas de plástico também são mergulhadas em água fervente. Nós distribuímos geléia de lingonberry cru em latas, polvilhe com uma camada de açúcar por cima, criando assim uma rolha que impede a penetração do ar e feche bem com uma tampa.

Nesta variante de preparação, o principal é observar as proporções de açúcar e bagas. Se você reduzir o componente doce, a sobremesa pode ferver sem cozinhar, e você tem que jogá-lo fora. Você pode armazenar esse doce apenas na geladeira por não mais que três a quatro meses..

“Cinco minutos”

O atolamento desses frutos milagrosos devido ao alto teor de vitamina C melhora a imunidade e normaliza a visão. Portanto, vários frascos de sobremesa de mirtilo devem estar em todas as casas. Depois de cozinhar cinco minutos de geléia de Acerola, você vai rapidamente dar para a mesa.

Componentes:

  • Bagas recém colhidas – 1 kg;
  • Açúcar – 900 g;
  • Casca de limão – 2 colheres de chá;
  • Canela – 1 colher de chá;
  • Cravo – 5 pips.

Lingonberries para classificar, enxágüe na água. Para deixar a amargura das bagas, você precisa de uma pequena plantação. Para fazer isso, coloque pequenas porções de frutas em uma peneira de metal e mergulhe-as por dois ou três minutos em água fervente..

bagas ошпарить

Encha as bagas amolecidas com açúcar e deixe por duas horas para fazer o suco. Se o suco estiver baixo no fundo, adicione um copo de água.

dissolver сахар

Leve a geléia para ferver e, baixando a chama ao mínimo, deixe ferver por mais cinco minutos..

ferver

Desconecte, adicione todos os outros ingredientes e misture bem. Se você não tem entusiasmo, pode substituir o ácido cítrico.

o atolamento готово

Espalhe sobre frascos esterilizados, torça e envolva uma manta aquecida até o resfriamento final..

espalhar-se варенье

Receita de geléia com maçãs e mirtilos

As bagas silvestres podem ser uma sobremesa excelente como uma versão independente, e com a adição de várias frutas. Por exemplo, adicionando maçãs vermelhas doces, obtemos um prato muito específico e incomum. Vamos cozinhar geléia de mirtilo com maçãs.

Componentes:

  • Maçãs – 2 kg;
  • Lingonberry – 2 kg;
  • Açúcar – 2,5 kg;
  • Água – 250 ml.

Lave as maçãs, corte em fatias pequenas, cortando o meio no processo. Coloque em uma tigela profunda, despeje a água e deixe ferver em fogo baixo por trinta a quarenta minutos até que a fruta esteja completamente amolecida..

Separe as lingonberries, mergulhe em água fervente por alguns minutos e coloque em uma toalha. Tome Zhmene e esfregue por uma peneira para obter um mingau. Misture as frutas com o açúcar e coloque no recipiente com o doce de maçã pronto para o chão. Mexa bem, retire a espuma formada e deixe ferver por vinte minutos..

Transfira para um recipiente estéril, feche com tampas de metal e envie para uma sala de armazenamento escura ou adega..

Como cozinhar geléia de baga com abobrinha em um fogão lento

o atolamento с кабачками

Às vezes parece que frutas e vegetais não estão muito combinados em um prato doce, mas essa visão está errada. Uma vez que você experimente o geléia de lingonberry-squash, você vai cozinhar ano após ano..

Componentes:

  • Lingonberry – 250 g;
  • Abóbora jovem – 1 kg;
  • Açúcar – 750 g;
  • Água – 200 ml.

Agora mais sobre como cozinhar geléia de Acerola com abobrinha em um fogão lento. Jovem abóbora encharcada por vinte minutos em água fria. Bagas são classificadas e lavadas. Percorra o moedor, purê de batata lingonberry pronto colocar na unidade, adicione o açúcar, água e executando a função de extinção, prepare quinze minutos.

Abobrinha finamente descascada, pique em pequenos cubos e carregar para os cranberries. Nós misturamos tudo e continuamos a trazê-lo para a consistência necessária até que os vegetais e as bagas se tornem uma consistência homogênea. Isso é cerca de outros quarenta a quarenta e cinco minutos..

Nós distribuímos o doce de mirtilo com abobrinha sobre os recipientes preparados anteriormente, enrole as tampas e deixe até o resfriamento final..

utilitário облепихиCozinhe o mais delicioso e saudável compota de espinheiro mar de acordo com nossas receitas.

Leia sobre os benefícios da geléia de feijoa. Você certamente irá gostar do seu sabor exótico..

Aprenda a cozinhar geléia de noz verde. Em nosso artigo você encontrará uma seleção de receitas e dicas úteis..

Algumas dicas

  1. Recomenda-se que o mirtilo para conservação seja coletado em agosto – setembro, quando já está maduro o suficiente, mas não maduro demais..
  2. Cozinhe o doce de mirtilo pode ser em qualquer prato, exceto o alumínio, porque as bagas contêm muito ácido que pode reagir com o metal.
  3. Água para costura é desejável usar bem ou filtrada, em qualquer caso, não é simples da torneira.
  4. Lingonberry vai bem com todos os frutos secos, nozes, especiarias, você pode até adicionar mel líquido natural para ele..

Bon appetit!