Como preparar panquecas com amido

Nas panquecas, em primeiro lugar, sua sutileza e durabilidade são valorizadas, pois muitas vezes no prato acabado elas atuam como um dueto com um recheio que você quer colocar mais. Você pode torná-los o mais fino possível, substituindo parte da farinha (ou de tudo) com batata ou amido de milho.

Este produto adiciona viscosidade à massa com um líquido maior, permitindo que a mistura seja vertida em uma camada muito fina..

Receita de panquecas no amido com leite (sem farinha)
Como правильно приготовить блины на крахмале
Ingredientes Número de
leite de vaca de qualquer gordura 300 ml
ovos de galinha 2 peças.
açucar 60-80 g
sal 3 g
óleo vegetal, inodoro 25-30 ml
amido 80-90 g
Tempo de cozimento: 45 minutos Calorias por 100 gramas: 201 kcal

Neste prato é farinha completamente ausente, que irá agradar gourmets em uma dieta sem glúten. E devido ao fato de que é completamente substituído por amido, bolos prontos acabam por ser muito finos, mas, ao mesmo tempo, bastante forte e elástico.

Preparação passo a passo:

  1. Amassar a massa pode ser, como com um batedor manual e um mixer. Primeiro, em uma tigela do tamanho apropriado, você precisa combinar leite, ovos, sal e açúcar em uma mistura líquida homogênea. A quantidade dos últimos ingredientes pode ser alterada dependendo de qual deles gostaria de obter o sabor do prato acabado – salgados ou, ao contrário, mais doces; adicionar крахмал
  2. Depois disso, você deve inserir o amido e óleo vegetal. A mistura deve ser muito bem agitada. O mixer tornará muito mais fácil. Uma consistência muito líquida não deve assustar a anfitriã, pois isso é normal para panquecas com amido; misturar
  3. Em uma panela muito quente (panela de panqueca, com um revestimento antiaderente ou cerâmico, ou até mesmo ferro fundido da avó), faça bolos finos por 1-2 minutos em cada lado. Antes de assar a primeira panqueca para que ela não fique grumosa, é melhor lubrificar a superfície da panela com um pedaço de banha ou óleo vegetal; assar
  4. Qualquer tipo de recheio (saboroso e doce) se encaixa nessas panquecas, mas você pode servir apenas com geléia ou gordura com manteiga.

Assar com amido e farinha

Panquecas de acordo com esta receita são sempre obtidas de qualquer dona de casa, mesmo aquela com farinha para você. As proporções dos ingredientes são tão precisas que você não deve alterar algo nelas ou, principalmente, aumentar a quantidade de farinha..

Os produtos devem ser tomados em tal quantidade:

  • 500 ml de leite ligeiramente morno;
  • 100 g de amido de batata;
  • 100 gramas de farinha de trigo;
  • 4 ovos de galinha médios (ou 5 pequenos);
  • 30-45 ml de óleo vegetal;
  • 30 g ou de acordo com o sabor do açúcar cristalino branco;
  • baunilha e sal a gosto.

Ações ativas da anfitriã no fogão levarão apenas 20 minutos, a mesma quantidade de tempo será necessária para a massa pronta para descansar.

O valor energético (teor calórico) será de 225,8 kcal por 100 g.

Progresso de cozinha:

  1. Primeiro você precisa misturar todos os ingredientes secos (farinha, amido, baunilha, sal e açúcar). Em seguida, adicione-lhes os ovos e mexa a massa com um batedor até ficar homogêneo;
  2. No próximo estágio de preparação, continuando a misturar tudo com um batedor, introduza o leite de vaca em um córrego fino;
  3. O óleo vegetal é adicionado por último à mistura, mais uma vez tudo é misturado e deixado de lado por um tempo;
  4. Depois de provar a massa, faça panquecas finas e abertas. Se proporcionalmente aumentar o número de ingredientes e assá-los mais, então será possível congelar parte dos bolos planos acabados para uso futuro. Em seguida, a anfitriã será capaz de envolver qualquer recheio em tais produtos semi-acabados e regalar deliciosas panquecas caseiras todos os dias..

Panquecas Ducane com amido de milho

magra блины

Receita Ducane com amido de milho é popular graças ao uso de ingredientes naturais. Como recheio, você pode usar uma combinação de queijo cottage e iogurte com baixo teor de gordura. Misturando massa para este prato dietético, embora semelhante à tecnologia clássica, mas ainda tem várias diferenças.

Para panquecas de acordo com Dyukan precisa:

  • 90 ml de leite desnatado;
  • 2 ovos de galinha;
  • 30 gramas de amido de milho;
  • adoçante, sal e sabor a gosto.

Tempo de cozimento – de 20 a 30 minutos.

Valor energético – 122,4 kilocalorias em cada 100 gramas.

Cozinhando:

  1. Bata os ovos com leite com uma batedeira, adicione um substituto de açúcar, algumas gotas de aroma (por exemplo, baunilha) e sal. Bata a mistura novamente;
  2. Adicione amido a massa por último, misture bem;
  3. Despeje a massa em pequenas porções em uma frigideira quente antiaderente e asse as panquecas de cada lado..

adicionar рыбуSalada com batatas – experimente estas receitas, mas tenha em mente que os pratos de batata são muito ricos e podem servir como um lanche independente.

Salada Real com bolachas – elegante, rica e incrivelmente saborosa.

Leia como cozinhar carne zrazy recheada com ovos. Observe esta receita..

Panquecas finas de amido e ovos

Para assar panquecas finas de amido e ovos, você precisa tomar:

  • 200 ml de leite;
  • 200 ml de água a ferver;
  • 3 ovos de galinha;
  • 20 g de açúcar;
  • 3 g de sal;
  • 30 ml de óleo vegetal;
  • 100 gramas de amido;
  • 100 g de farinha.

O tempo total de cozimento é de 35 minutos..

O valor calórico de uma porção de cem gramas de bolos chatos é de 158,0 quilocalorias..

Algoritmo de ações:

  1. Três a cinco minutos, bata com a mão bata ou bifurque com sal e açúcar até obter uma leve espuma;
  2. Em seguida, despeje o leite e insira a farinha e o amido. Bata a massa para que absolutamente todos os pedaços se separem;
  3. Depois disso, despeje o óleo vegetal e água fervente, mexa rapidamente. Massa de amido e ovos está pronta;
  4. Asse em uma panela pré-aquecida, untada com manteiga. Você pode lidar com essa tarefa mais rapidamente se as assar em duas frigideiras de uma só vez..

Dicas úteis

O amido se comporta diferentemente do que a farinha, então existem várias regras que devem ser observadas durante a preparação das panquecas, na composição da massa para a qual este produto está incluso:

  1. O amido é adicionado somente ao líquido frio, então será melhor se o leite e os ovos forem da geladeira;
  2. Este produto tende a assentar no fundo do recipiente, então antes de despejar um novo lote de massa na panela, você precisa misturá-lo bem para que o amido seja distribuído uniformemente na massa..

Bon appetit!