Como preparar panquecas com leite seco

Panquecas saborosas e saborosas são sempre bem-vindas na mesa durante a semana e nos feriados. Eles são considerados um símbolo do sol. Cozinhar não requer um grande número de produtos, por isso eles sempre ajudam a anfitriã na chegada dos convidados..

Uma receita simples para panquecas com leite em pó
Como правильно приготовить блины на сухом молоке
Ingredientes Número de
farinha de trigo um par de óculos
leite em pó 5 colheres de sopa. l.
águas 3 copos
ovos 2 peças.
açucar 1.5 art. l.
sal 0,5 colher de chá.
óleo vegetal 3 colheres de sopa. l.
manteiga para untar panquecas
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 306 kcal

O leite em pó é bem adequado para massa de panqueca, pois é sempre à mão e facilmente divorciada..

Para obter panquecas a céu aberto em leite seco, não é necessário usar refrigerante. Você pode simplesmente peneirar a farinha, saturando-a com oxigênio. Para criar a base, o leite seco deve ser restaurado. Para fazer isso, tome um quarto de xícara de água em que o leite em pó é derramado..

misturar муку

A mistura deve ser bem agitada, livrando-se de todos os pedaços. Resta acrescentar sal, açúcar, ovos. Existe outro caminho. Leite em pó misturado com sal, açúcar. Em seguida, adicione os ovos batidos. A massa é bem agitada. Agora você pode adicionar água à base, ela deve estar quente.

É muito importante fazer massa sem grumos. Você pode usar um mixer. Na sua ausência, você precisa dominar a técnica de combinar farinha e mistura de ovo com leite. A mistura é derramada na farinha gradualmente, com agitação contínua usando uma colher ou halo. A massa inicial terá a consistência de creme azedo, como panquecas. Depois de obter homogeneidade, você pode adicionar água e mexa. O óleo vegetal é sempre adicionado à massa acabada..

Primeiro, você deve aquecer um pouco a panela, depois derramar o óleo e esperar que brilhe. Para verificar a disponibilidade do processo de cozimento, faça um teste com uma gota de massa. Se começar a chiar e endurecer ao redor da circunferência – você pode prosseguir.

massa de pão выложить на сковороду

A massa cozida é distribuída uniformemente pela panela, girando-a em círculo. Quando a superfície da panqueca está avermelhada, engrossa, você pode virar com a ajuda de uma lâmina larga..

fritar

É necessário de tempos em tempos lubrificar novamente a panela com óleo. Você pode usar uma escova de silicone ou uma fatia de batata crua ou gordura presa em um garfo ou mergulhada em óleo vegetal. Panquecas terminadas são colocados um em cima do outro, manteiga promazyvaya. Se eles não são comidos imediatamente, então você pode simplesmente cobri-los com uma toalha.

 

Panquecas finas com buracos

Os buracos nas panquecas em leite em pó são obtidos usando soda com slaked. Componentes principais:

  • farinha de trigo –80 –200 gr;
  • leite seco – 2 colheres de sopa. l com uma colina;
  • açúcar – 2 colheres de chá. com uma colina;
  • sal, ido crico;
  • 200 ml de água;
  • um ovo;
  • um quarto de colher de chá refrigerante;
  • óleo de girassol – 1 colher de chá;

Tempo de preparação – 1 hora; calorias -360 kcal / 100 g.

Pó da mistura de leite seco é derramado em água morna fervida, misturada. Então sal, açúcar e ovo são adicionados. Depois de bater com um batedor, não deve haver nódulos. Soda é saciada com ácido cítrico em uma colher grande.

Depois de adicionar algumas gotas de água, o processo de extinção começa. Depois de adicioná-lo à massa e misturar, você pode começar a adicionar farinha gradualmente. Um batedor é usado para obter uma consistência uniforme..

A massa deve ser feita líquida, então a panqueca ficará fina. Você pode deixá-lo em repouso por 20 minutos até que os pedaços estejam completamente dissolvidos..

O óleo é derramado na panela, aquecida por 20 minutos a um estado quente. No centro do teste você precisa criar um funil, misturando-o constantemente. O óleo quente flui para este funil. Você pode derramar uma porção da massa na panela e assar a primeira panqueca.

Brócolis assado no forno – um prato que é perfeito para um menu de dieta.

Tente cozinhar presunto e queijo torta – algumas receitas caseiras simples.

Leia como fazer torta de peixe incrível pollock..

Panquecas em leite seco e fermento

Familiar desde panquecas de infância receitas de avó são feitas usando levedura. A massa de levedura consiste em:

  • 1,5 xícaras de farinha peneirada;
  • 500 ml de água;
  • 5 colheres de sopa. l leite seco;
  • três ovos;
  • 15 g de fermento seco;
  • 0,5 xícara de açúcar;
  • terceira colher de chá sais;
  • 4 colheres de sopa. l óleo de girassol.

Duração do cozimento – pouco mais de 1 hora; teor calórico – 200 kcal / 100 g.

Em um copo de leite em pó diluído com água morna, açúcar, fermento e sal dissolvem. Depois que o fermento se dispersar, você pode derramar meio copo de farinha. A massa revestida de toalha é deixada para iniciar o processo de fermentação..

A massa com a bebida vai fazer panquecas exuberantes. Se o tempo for curto, você pode simplesmente derramar todos os ingredientes e deixar a massa crescer. Resta despejar o leite restante, farinha e ovos martelados..

Depois de adicionar a manteiga, a massa pode aquecer novamente. Assim que a massa começar a assentar, você pode começar a fazer panquecas de fermento.

Panquecas de farinha de panqueca e leite em pó

panquecas

No leite seco, você pode cozinhar panquecas americanas – panquecas. Para isso você precisa de componentes:

  • farinha de panqueca – 1 copo;
  • leite em pó diluído – 1 xícara;
  • açúcar – meio copo;
  • fermento em pó –1 colher de chá;
  • um par de ovos;
  • oleo vegetal – 2 colheres de sopa;
  • água morna – 2 copos;
  • sal, baunilha – em uma pitada.

Tempo de cozimento – 45 minutos; teor calórico – 232,4 kcal / 100 g.

A preparação da massa começa com a mistura de todos os ingredientes secos disponíveis. Em um recipiente separado, bata os ovos e, em seguida, gentilmente, lentamente, usando um batedor são introduzidos na massa. Depois de adicionar óleo vegetal e misturar, você pode começar a assar.

A panela é aquecida sem o uso de óleo. A panqueca assada indica a necessidade de passar pelas bolhas que aparecem. Panquecas ficam arejadas, fofas..

Dicas úteis

  1. A escolha da panela para assar deve ser a favor do ferro fundido, o Teflon. É melhor usar uma panela especial de panqueca;
  2. Às vezes, as panquecas começam a incomodar a panela de ferro fundido. Para evitar que as panquecas grudem, a panela é calcinada com sal, esfregada com óleo vegetal e apoiada em um guardanapo de papel;
  3. Pan de teflon deve ser limpo após a lavagem. Gotas de água secas geralmente fazem com que as panquecas grudem..

Panquecas rosadas não deixam ninguém indiferente, eles são bons para qualquer ocasião. Você pode experimentar adicionando baunilha, canela, gengibre à massa. Em seguida, assar panquecas também é um processo criativo..