Como preparar panquecas finas openwork com leite

Panquecas são sempre relevantes: no feriado de Maslenitsa, tanto no inverno quanto no verão. Uma vez que você aprende a fazer massa de panqueca sem grumos, você terá um número infinito de receitas em suas mãos: hoje deixe-as fazer panquecas frescas, amanhã pode haver fermento, depois de amanhã você não terá ovos. O que você quiser.

Panquecas Openwork com leite
Como приготовить тонкие ажурные блины на молоке
Ingredientes Número de
2,5% de leite pasteurizado 220 ml
farinha de trigo 220 g
ovos de galinha da primeira categoria 2 peças.
açúcar granulado fino 30 g
fermento em pó 10 g
flor mel a gosto
sal beliscar
Tempo de cozimento: 40 minutos Calorias por 100 gramas: 188 kcal

Ar, macio, fino – tudo sobre panquecas a céu aberto. O melhor alimento para eles é o mel, ele absorve os bolos chatos, como favos de mel, e o sabor do prato acaba sendo extraordinário..

Como cozinhar panquecas fishnet:

  1. Em uma tigela grande, quebre dois ovos, bata levemente. Despeje o leite aquecido à temperatura ambiente, adicione o açúcar, sal, fermento em pó, bata com um misturador.  cozinhando теста
  2. Despeje a farinha (não de uma só vez, em partes), misture. A consistência da massa de panqueca deve lembrar o kefir líquido. Despeje um pouco de óleo refinado. Deixe a massa na mesa, 15 minutos é o suficiente. massa de pão для блинов
  3. Cozinhe em uma panela aquecida, untando-a com óleo derretido ou vegetal. Frite um lado da panqueca, vire com uma espátula fina e asse até ficar cozido..  cozimento на сковороде
  4. Termine o produto acabado com mel.

Dica: Empilhe panquecas cozidas empilhadas em um prato, para que elas fiquem quentes e macias por um longo tempo..

Assar no leite azedo

Para a massa, em vez de leite fresco, você pode levar um produto azedo. Panquecas também são saborosas e delicadas..

Você vai precisar de:

  • 3 ovos de galinha;
  • 1 litro de leite (azedo);
  • 480 g de farinha de pão;
  • 1 copo de água;
  • 60 gramas de açúcar;
  • 8 g de soda;
  • adicione sal a gosto.

Tempo: 60 min.

Valor da parcela: 179 kcal.

Cozinhando:

  1. Misture os ovos de galinha em uma tigela, açúcar, leite, misture com um mixer. Com o chicote ativo despeje um fluxo fino de 200 ml de água fervente.
  2. Misture a farinha peneirada com refrigerante, sal. Despeje a farinha na mistura ovo-leite, sove bem a massa e adicione óleo refinado a ela.
  3. Panquecas assam rapidamente em uma panela pré-aquecida. Aqueça em fogo médio adicionando algumas gotas de óleo vegetal. Asse com 2 lados. Se desejar, tempere o prato preparado com manteiga.
Se as panquecas estiverem muito grossas, adicione um pouco de leite azedo ou água.

Panquecas finas de céu aberto com fermento

O prato russo coroa é feito de massa de fermento – panquecas finas openwork.

Procurado:

  • 2 ovos;
  • 600 ml de leite + para um copo de vidro;
  • 1 pacote (pesando 11 gramas) fermento seco;
  • 0,5 kg de farinha;
  • 20 g de açúcar;
  • 8 g de açúcar ou mel para esponja;
  • adicione sal a gosto;
  • 50 ml de óleo refinado.

Culinária Necessária: 1 hora.

Uma porção de 100 g contém: 185 kcal.

Cozinhando:

  1. Amassar uma infusão em uma panela: misture açúcar ou mel em leite morno, uma pitada de sal e um saco de fermento, deixe crescer, 10 minutos é o suficiente.
  2. Despeje três copos de leite quente, ovos, sal, levedura levedada em uma panela alta, misture tudo com precisão.
  3. Peneire a farinha em uma tigela grande e despeje a mistura de fermento, mexa. Adicione o óleo refinado. Se a massa tiver consistência espessa, dilua com leite ou água morna..
  4. Aperte os pratos de filme com massa, deixe em um lugar quente para que ele se encaixa. Uma boa massa de panqueca se encaixa três vezes. Duas vezes veio – misturar e a terceira vez que você pode começar a assar. A consistência da massa “direita” deve ser semelhante a creme azedo líquido..
  5. Asse em uma panela aquecida sem óleo. Uma fina camada de gordura antes de fritar a primeira panqueca. Despeje a massa na panela, espalhando-a uniformemente em uma camada fina..

Dica: produto de levedura é melhor para assar em uma frigideira com um fundo grosso e uma alça confortável.

recheio для блинов из яблок

Aprenda como recheio de maçã é preparado para panquecas.

Tente cozinhar panquecas com creme azedo, aqui você encontrará uma receita.

Panquecas finas também podem ser cozidas em água mineral, use esta receita..

Receita De Culinária Soda

Produtos tradicionais para panquecas a céu aberto: leite, farinha, ovos e aditivos como bicarbonato de sódio ou fermento.

Você vai precisar de:

  • 5 ovos da categoria “Escolha”;
  • 300 g de farinha de pão;
  • 35-40 gramas de açúcar fino;
  • 2 pitadas de sal;
  • 2 pitadas de refrigerante;
  • 1 litro de leite;
  • 90 ml de óleo sem cheiro.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Calorias por porção: 183 kcal.

Como cozinhar:

  1. Em uma tigela profunda, quebrar os ovos, adicione o açúcar, 2 pitadas de sal, bata tudo. Cinco gramas de refrigerante para extinguir a água fervente, adicionar à mistura de ovos, misturar.
  2. Peneire a farinha por uma peneira e despeje pequenas porções na mistura de ovos, mexendo vigorosamente para não formar grumos..
  3. Leite para aquecer a um estado quente. Em seguida, em um fluxo fino despeje-o na mistura, com mistura contínua com um misturador. Na massa acabada adicione a manteiga refinada, bata a mistura.
  4. Aqueça bem a panela e lubrifique com óleo refinado. Despeje um pouco de massa e distribua rapidamente pelo fundo da panela..
  5. Frite panquecas de 2 lados para tonalidade dourada.
  6. Panquecas prontas servidas com creme azedo e, em casos especiais, com caviar vermelho.

Dica: se o produto quebrar ao girar, você deve adicionar farinha à massa.

Panquecas Openwork no leite sem ovos

cozinhando без яиц

Estas panquecas podem ser feitas para quem é alérgico a ovos de galinha. Para panquecas é bom para enviar geléia grossa ou creme azedo com baixo teor de gordura..

Procurado:

  • 180-200 g de farinha de panificação;
  • 200 ml de leite pasteurizado a 3,2%;
  • sal a gosto;
  • 1 punhado de açúcar fino;
  • 15 ml de suco de limão espremido;
  • 5 gramas de bicarbonato de sódio;
  • 20 ml de óleo refinado (girassol).

Tempo de cozimento: 60 minutos.

Uma porção contém: 187 kcal.

Como cozinhar em casa:

  1. Coloque sal, um punhado de açúcar, farinha no leite aquecido e amassar a massa da panqueca para que não haja grumos na massa. Despeje o óleo refinado, cubra o recipiente com a massa com um guardanapo de tecido, deixe em cima da mesa, 40 minutos é o suficiente.
  2. Antes de fritar, despeje na massa um pouco de suco de limão, refrigerante, fervido em água fervente, misture e comece a assar.
  3. Pré-aqueça a panela, assar panquecas em ambos os lados até dourar.
  4. Panquecas servem creme de leite ou geléia.
Em vez de suco de limão, você pode tomar ácido cítrico, diluí-lo com água, em seguida, despeje na massa final, mexa e imediatamente começar a assar..

Truques de profissionais

O que assar panquecas em casa, que tipo de pás, manteiga e como fazer um padrão em panquecas a céu aberto – sobre isso em nossas dicas:

  1. Massa de panqueca pode ser feita de acordo com qualquer receita, o principal é que a consistência deve ser líquida, lembrando creme. Massa “correta” se espalha facilmente ao longo do fundo da panela.
  2. Para fazer com que as panquecas venham facilmente e não grudem na panela, você precisa derramar algumas colheres de sopa de óleo vegetal sem cheiro na massa final..
  3. A panela deve ser aquecida e bem calcinada, coloque um pouco de óleo no fundo antes de assar apenas a primeira panqueca..
  4. Depois de remover a panqueca, você deve limpar o fundo da panela com um guardanapo de papel para que nada resta que possa queimar.
  5. Para virar as panquecas vai precisar de lâminas. Para que não se apeguem ao produto e não estraguem, devem ser aquecidos..

Como fazer um padrão

padrão на блинчиках

Para assar panquecas com um padrão, é melhor levar duas panelas e colocá-las nos queimadores adjacentes. Ainda precisa de capacidade para o teste. Aconselhamos você a usar um frasco de ketchup com um dispensador ou tomar uma seringa para cozinhar. A primeira opção é conveniente e barata..

Para ligar o produto, você precisará de duas lâminas, por isso é conveniente segurá-lo, porque quando você aplica o padrão, você tem que deslocar o produto de uma panela para outra.

Despeje a massa na garrafa com o dispensador e desenhe um padrão em uma frigideira quente, estes podem ser asteriscos ou cachos. O principal é aplicar o padrão rapidamente para que seja assado uniformemente..

Enquanto o belo padrão está sendo cozido, na segunda panela comece a assar a panqueca. Frite de um lado, quando a panqueca estiver seca, pincele com óleo e vire para o outro lado para que este lado não cozido fique no padrão.

Espere até que a panqueca esteja assada, aproximadamente 60 segundos, durante os quais o padrão ficará grudado na panqueca. Minimize o tubo de panqueca ou role de forma que o padrão fique no topo.

Você pode ver todas as nuances de panquecas finas no leite: