Como preparar uma salada “Malachite Bracelet”

Salada “Pulseira Malaquita” não é apenas um lanche, é uma decoração de qualquer mesa. O anel (pulseira) de uma bela cor verde, apresentado por finas fatias de kiwi, lindamente dispostos sobre o prato acabado, vai certamente atrair a atenção de todos na mesa.

Os principais ingredientes são carne (ou outro produto proteico, como peixe), queijo duro, ovos de galinha, maionese para vestir e kiwi para decoração. Mas esta não é uma lista exaustiva de alimentos que podem ser encontrados nesta salada. Cada dona de casa traz algo diferente para a receita tradicional..

Receita clássica passo a passo
Como приготовить салат «Малахитовый браслет»
Ingredientes Número de
filé de frango 800 g
ovos 4 peças.
queijo duro 100 g
cenoura 100 g
maçã agridoce 100 g
kiwi 3 peças.
alho 6 g
maionese 90 g
suco de limão 5 ml
Tempo de cozimento: 40 minutos Calorias por 100 gramas: 134 kcal

Esta versão do lanche não é apenas espetacularmente bela, mas também bastante suculenta e nutritiva, e a composição dos ingredientes a torna atraente aos olhos dos amantes da boa forma física e daqueles que decidem perder peso. Você pode reduzir o conteúdo calórico do prato substituindo a maionese gordurosa por iogurte.

Instruções passo-a-passo para cozinhar salada “Malachite pulseira” com kiwi:

  1. Ferva a carne de frango para que ela retenha todos os seus sucos, ela deve ser mergulhada em água já fervendo. O produto acabado é dividido em fibras e finamente quebrado;
  2. Ovos de galinha cozidos e cenouras cozidas cortam, passando por um ralador;
  3. Retire a casca de uma maçã e corte o miolo com as sementes com uma faca ou um dispositivo especial. Corte a polpa da fruta em pequenos cubos, que devem ser polvilhados com suco de limão para que não escurifiquem; cortado em яблоки
  4. Com kiwi também retire a casca. Duas frutas retalhadas, como maçãs, e uma para decorar a salada; kiwi
  5. Moer queijo em um ralador fino. Para vestir, misture a maionese com alho passada por uma prensa especial; esfregar сыр
  6. Coloque um copo no centro de um prato plano (ou um prato grande), coloque os ingredientes picados preparados em torno dele, formar um anel. A ordem das camadas: frango, kiwi, ovos de galinha, cenoura cozida, cubos de maçã e queijo duro. Cada camada deve ser ricamente lubrificada com curativo; esfregar морковь
  7. Kiwi, o restante não utilizado, cortou os círculos mais finos, que decoram a salada no topo;
  8. Antes de servir, é melhor deixar o prato repousar por duas a três horas em uma prateleira na geladeira..

Salada “Pulseira Malaquita” com frango e ameixas

 

Este snack tem o seu sabor único – um ingrediente que complementa simultaneamente os dois principais produtos (frango e kiwi). É uma ameixa seca que equilibra a acidez do kiwi com sua doçura e combina bem com carne de frango branca..

Para o “Malachite Bracelet” com um toque, você precisa levar os produtos nas seguintes proporções:

  • 300 g de filé de frango cozido;
  • 5 ovos de galinha cozidos;
  • 200 g de cenoura cozida;
  • 200 gramas de ameixas;
  • 300 gramas de kiwi;
  • 100 g de queijo duro;
  • 30 g de cebola verde;
  • 100 g de maionese.

Na criação de jóias comestíveis de malaquita não levará mais de 20-30 minutos.

O valor nutricional da salada pronta, calculada em 100 gramas, será de 167,2 quilocalorias.

Algoritmo de ações no processo de cozimento:

  1. Ingredientes nashinkovat, cada um separadamente. Carne desmontada em fibras ou transformada em pequenos cubos. Cenouras, queijo e ovos podem ser cortados em cubos ou ralar grosso;
  2. Limpe metade da quantidade de kiwi e pique em cubos e deixe a outra metade para a decoração final. Lave as ameixas e pique em um cubo, como outros produtos. Pique finamente as penas da cebola verde com uma faca;
  3. Ao redor do copo, como na receita anterior, ingredientes em camadas: ovos de galinha, cebolinha, fibras de filé de frango, ameixas secas, kiwi, cenoura cozida e queijo duro;
  4. Retire o copo do centro da salada e decore o anel de todos os lados com fatias finas de kiwi.

sanduicheSanduíche de atum – um lanche saboroso que é muito fácil de preparar.

Observe a receita de um bolo com creme de manteiga.

Leia como fazer rissóis de carne picada – nossas receitas passo a passo..

Opção com salmão e kiwi

Esta versão da “pulseira” irá encantar qualquer alma de peixe, e especialmente os amantes de peixe vermelho (salmão). Ao preparar este lanche, você precisa ter cuidado e cuidado com o sal. O peixe já é salgado, portanto, como regra geral, não é necessário adicionar mais sal à salada..

O salmão é inigualavelmente saboroso em combinação com outros produtos da composição da salada, e especialmente com kiwi doce e azedo.

Para variações de peixe, lanches de malaquita precisam preparar:

  • 200 g de salmão;
  • 4 ovos cozidos;
  • 100 g de cebola;
  • 100 g de queijo duro;
  • 250 g de tomate;
  • 250 gramas de kiwi;
  • 300 g de maionese.

Mesmo que os ovos não tenham sido fervidos no dia anterior, levará no máximo 40 minutos para preparar a salada.

O teor calórico é de aproximadamente 223,1 kcal / 100 g.

Progresso do trabalho:

  1. Pique todos os ingredientes em cubos pequenos, exceto ovos e queijo. É melhor ralá-los. As cebolas podem ser brevemente marinadas em água com vinagre, mas isso é opcional;
  2. O processo de montagem da salada é semelhante ao das receitas anteriores, apenas a ordem das camadas muda um pouco e, tendo em conta a suculência dos tomates e kiwi, não há necessidade de cortar cada camada com um molho. A ordem de exibição dos produtos: salmão, ½ o número de cebolas, maionese, queijo duro, tomate, o restante ½ cebola, maionese, ovos de galinha e a camada final de kiwi.

Dicas úteis

A peça central da composição da salada é o kiwi, para que você possa remover ou substituir qualquer outro produto no prato além desta fruta. A fim de rapidamente e simplesmente descascar o kiwi para salada, você precisa cortar os “butts” com uma faca afiada em ambos os lados, em seguida, iniciar uma colher de chá sob a casca e vire as mãos para separar a carne da pele.

Quando a colher passou por toda a superfície do kiwi, ele permanecerá apenas para descascar com um leve movimento..

Uma vez que a salada é colocada em camadas, e cada uma delas é manchada com maionese, surge a questão: como distribuir o curativo nas camadas da maneira mais uniforme possível. Será muito mais fácil fazê-lo se você distribuir maionese em cada camada, não com uma colher, mas espalhá-la com um garfo.

Se a “pulseira malaquita” está se preparando para uma festa por ocasião do dia 8 de março, então você pode organizá-la na forma de uma “malaquita” oito. A aparência do lanche será mais espetacular e simbólica..

Para formar um anel, um vidro cilíndrico par ou qualquer outro dispositivo vai caber (por exemplo, um anel para formar pratos de pequeno diâmetro)..

Em todas as variantes da salada há uma camada de ovos de galinha cozida, mas as donas de casa muitas vezes têm dificuldades durante a limpeza, especialmente se o produto for fresco. Você pode rapidamente e facilmente descascar a concha, se você a quebrar primeiro, em seguida, enrole levemente o ovo entre as palmas das mãos e mergulhe-o em água fria por um tempo..

Loading...