Como preparar uma sopa clássica com carne

Borsch é uma sopa nacional ucraniana, que, no entanto, é muito popular em nosso país. Sua principal característica é uma rica cor vermelha, que é conseguida pela adição de beterraba ao caldo.

Normalmente borsch é cozido em caldo de produtos de carne, a escolha da carne é escolhida por cada cozinheiro, especialmente individualmente. Além disso, a sopa pode ser cozida sem o uso de carne, exclusivamente em caldo de legumes.
Receita clássica com carne
Como правильно готовить классический борщ с мясом
Ingredientes Número de
carne bovina 600 gramas
beterraba 2 peças
cenoura 1 peça
repolho 300 gramas
bulbo de lâmpada 1 cabeça
pasta de tomate 2 colheres de sopa
ácido acético 1 colher de sopa. uma colher
greens ao seu gosto
sal, especiarias ao seu gosto
água 3 l
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 29 kcal

Primeiro de tudo, você precisa ferver o caldo de carne. Após a fervura, é necessário monitorar constantemente o caldo e remover a espuma formada da superfície. Cubra o caldo fervendo com uma tampa, reduza o gás ao mínimo e deixe a carne ferver por 15-20 minutos.

ferver бульон

Enquanto isso, prepare os legumes. Repolho picado em palha de tamanho médio, cenoura e beterraba três em um ralador grande, pique a cebola.

cortado em капусту

Espalhe as cenouras, beterrabas e cebolas em uma frigideira quente e, mexendo sempre, leve para uma cor dourada.

fazer зажарку

Depois de fritar os legumes, coloque o extrato de tomate na panela, junte o vinagre e cubra toda a mistura com a tampa, deixando os legumes ficarem cozidos por cerca de 10 minutos..

adicionar томат

Após 20 minutos a partir do momento em que fervemos o caldo, colocamos o repolho picado, sal, pimenta e deixe assar por mais 20 minutos.

adicionar капусту

Coloque os legumes da panela no caldo pronto, desligue o gás sob a panela e deixe a sopa repousar nesse estado por 10 minutos..

borscht готов

Sopa pronta pode ser polvilhada com ervas frescas em cima, e tempere com uma colher de maionese ou creme azedo.

Sopa de beterraba com carne de porco

Para preparar uma sopa de 3 litros, você precisará do seguinte número de ingredientes:

  • carne de porco – 500 gramas;
  • beterraba – 2 pedaços;
  • cenoura grande – 1 pedaço;
  • lâmpadas grandes – 1 peça;
  • repolho – 1 cabeça pequena;
  • verdes ao seu gosto;
  • sal e pimenta ao seu gosto;
  • Folhas Lavrushka – 2 peças;
  • pasta de tomate – 2 colheres.

Tempo aproximado de cozimento: 1 hora e 20 minutos.

O valor energético do borsch com carne de porco por 100 g: 40,9 kcal.

borscht с мясомO primeiro passo é preparar a carne. Nós lavamos a carne de porco e desmoronamos não é cubos grandes. Coloque em uma panela com folhas de louro e cozinhe por 30 minutos, removendo constantemente a espuma formada com uma colher.

Shred o repolho em pequenos canudos e depois de cozinhar a carne, coloque-o em uma panela com caldo. Adicione para provar o sal e os condimentos corretos. Cubra a panela com uma tampa e deixe ferver por 20 minutos..

Enquanto isso, estamos cozinhando um filé. Esfregamos as cenouras e beterrabas através de um ralador grande e cortamos a cebola em cubos pequenos. Nós espalhamos os legumes em uma frigideira quente com óleo e frite em fogo pequeno, mexendo ocasionalmente, para não queimar. Antes de prontidão, adicione massa de tomate a legumes, misture bem, desligue o gás e deixe infundir uma fritura vegetal sob a tampa.

Zazharku pronto colocar em uma panela com caldo. Desligue o gás sob a sopa. Deixe a borsch descansar por mais 10 a 15 minutos e sirva na mesa, polvilhada com ervas frescas por cima, temperada com uma colher de maionese ou creme de leite.

Como делать капкейки в домашних условияхObserve a receita com fotos passo a passo de cupcakes infantis que podem ser servidos à mesa doce.

A receita para sopa clássica de azeda aqui.

O que cozinhar para o segundo rapidamente e gostoso – a seleção mais original de receitas.

Como cozinhar borsch em um fogão lento

Para um fogão lento com uma tigela de 5 litros, você precisa dos seguintes produtos:

  • carne (carne de vaca, bacon) – 800 gramas;
  • batatas – 500 gramas;
  • beterraba – 100 gramas;
  • cenoura – 100 gramas;
  • cebola bulbo – 100 gramas;
  • repolho – 200 gramas;
  • óleo vegetal – 4 colheres de sopa;
  • suco de limão – 3 colheres de chá;
  • pasta de tomate – 1 colher de sopa. colher;
  • sal – 1 colher de sopa. colher;
  • pimenta e verduras a seu gosto.

Tempo aproximado de cozimento: 60 minutos + 30 minutos – tempo de preparo de alimentos.

O valor energético do borscht por 100 gramas: 24,5 kcal.

A carne selecionada deve ser bem lavada e limpa de pequenas veias e restos de ossos, e depois cortada em pequenos cubos repartidos.

Repolho deve ser cortado em palhas, batatas cortadas em cubos, fatias ou cubos – como você gosta. Cenouras e três beterrabas raladas ou cortadas em palhas – aqui a escolha também depende das preferências do paladar. Cebola cortada em pequenos cubos.

Despeje o óleo de girassol na tigela da multicozinha e, depois de ligar o modo de fritura, despeje a cebola nela. Frite até dourar, adicione as cenouras na tigela e frite por três minutos. Acrescente beterrabas e despeje legumes com suco de limão para que as beterrabas mantenham sua cor. Frite mais 2-3 minutos, adicione uma pasta de tomate, misture tudo bem e desligue o modo “fritar”.

Coloque cubos de carne, batatas e repolho na mistura vegetal acabada. A ordem das camadas não pode ser observada, tudo a mesma coisa quando cozinhar tudo vai se misturar. Encha a tigela com 2,5 litros de água, adicione as folhas de Lavrushka, sal e pimenta, cubra a tampa multi-classica e coloque-a no modo de cozimento da sopa por 50 minutos, definindo a potência máxima de pressão. Durante esse tempo, a carne deve estar bem fervida..

Após o sinal de prontidão, deixe a sopa fermentar por 10 minutos e sirva o borsch com um creme azedo ou maionese, polvilhado com ervas frescas ou alho, se desejar..

Receita passo a passo para o prato quaresmal

sem мяса

Sopa deliciosa pode ser cozida sem o uso de carne. Um pote de 2,5 litros requer os seguintes ingredientes:

  • batatas – 4 peças médias;
  • repolho – 200 gramas;
  • oleo vegetal – 5 colheres de sopa;
  • beterraba – 1 pedaço;
  • cenoura – 1 peça;
  • cebola bulbo – 1 peça;
  • pasta de tomate – 2 colheres de sopa;
  • sal e pimenta ao seu gosto;
  • verduras frescas.

Tempo aproximado de cozimento: 40 minutos.

O valor energético do borsch por 100 gramas: 37,8 kcal.

Os vegetais devem primeiro ser lavados e descascados. O repolho é triturado em palhetas de tamanho pequeno, as batatas são cortadas em palitos ou cortadas em cubos. Cenoura e beterraba com três raladores, corte a cebola em pequenos cubos.

A próxima etapa é preparar zazharka vegetal. Em uma frigideira aquecida com óleo de girassol, coloque a cebola. Nós o queimamos antes de adquirir uma tonalidade dourada, após a qual colocamos uma cenoura e beterraba e fritamos por 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Coloque o extrato de tomate na mistura vegetal pronta, misture e desligue o gás.

Despeje a água em uma panela, tempere com sal e pimenta e coloque no fogo. Depois de ferver, coloque as batatas em uma panela, desligue o gás e cozinhe as batatas por cerca de 10 minutos. Próximo passo colocamos repolho em caldo e fervemos por mais 5 minutos..

Como ficará claro que o repolho ferveu, nós espalhamos zazharka vegetal no caldo pronto e removemos o fogo. Deixamos a sopa pronta para ficar por 10 minutos, depois a servimos na mesa, polvilhada com verduras e temperada com creme de leite ou maionese.

Sutilezas culinárias

Na preparação do delicioso borscht rico existem algumas sutilezas.

Para tornar a sopa mais satisfatória, você pode adicionar 2-3 tubérculos de batatas em cubos ou canudos à panela antes de preparar o zazharki.

Para fazer borscht vermelho brilhante, em caldo, antes de adicionar o repolho, você pode colocar 1 beterraba, cortada em pedaços pequenos. Antes de adicionar assado ao caldo, recomenda-se obter as beterrabas do caldo.

Para que as beterrabas não percam sua cor, e a sopa permaneça vermelha escura, você pode adicionar duas colheres de chá de suco de limão ao caldo. Além disso, vai dar um gosto azedo à sopa..

Para dar mais sabor borsch, você pode adicionar uma colher de açúcar no caldo. O principal é não exagerar..

Loading...