Como rapidamente e saboroso assar legumes no forno

Legumes cozidos será um ótimo prato para qualquer prato. Eles são atraídos pela simplicidade de preparação, um grande número de receitas e propriedades úteis..

Cozinhar legumes não requer grandes gastos financeiros e esforços adicionais, que certamente agradarão a todas as anfitriãs. Uma variedade de vegetais permite combiná-los com outros pratos que têm para cada sabor.
Receita simples
Como быстро и вкусно запечь овощи в духовке
Ingredientes Número de
tomates 250 g
beringela 250 g
courgettes 400 g
cebolas 120g
pimentão 250 g
óleo vegetal 25 ml
sal, pimenta e endro a gosto
Tempo de cozimento: 40 minutos Calorias por 100 gramas: 33 kcal

A simplicidade da receita é que os ingredientes só precisam ser lavados, cortados e colocados em uma assadeira, o resto do trabalho será feito pelo forno..

Cortar legumes ocorre como uma forma arbitrária e argolinhas ou meio anéis. Depois disso, todos polvilhados com especiarias e ervas (a gosto), regados com azeite e misturados. Na ausência de um forno, os legumes podem ser cozinhados no fogão..

Legumes assados ​​no forno

legumes

Componentes necessários:

  • 300 g de berinjela;
  • 300 g de abobrinha;
  • 200 g de pimenta de cor búlgara;
  • 100 g de tomate cereja;
  • sal, ervas a gosto.

O tempo de cozimento é de 30 a 60 minutos e depende do nível desejado de torrefação. A temperatura do forno não excede 200 graus.

O conteúdo calórico dos legumes cozidos é de apenas 23 kcal / 100g O prato contém uma pequena quantidade de calorias e muitos nutrientes, o que contribui para a perda de peso. A receita é projetada para 4 pessoas..

Berinjelas e abobrinhas puras são cortadas em grandes anéis ou meio anéis. Pimenta búlgara é cortada em qualquer forma. Tomate Chili não pode ser picado. Além disso, o corte se encaixa em uma assadeira, salgado e podar com verduras (opcional).

Enviado para o forno até assar completamente. Se os vegetais estiverem muito dourados no topo e o fundo não estiver pronto e cru, a assadeira deve ser coberta com papel alumínio. Depois de cozidos, os legumes são colocados em um prato para servir..

Legumes e Queijo

Os legumes cozidos no forno são sempre macios e suculentos, e o queijo parmesão ralado no topo criará o efeito de uma tampa térmica de queijo, que permitirá que os vegetais preservem os sucos. Como resultado, o prato fica realmente saudável..

Ingredientes Necessários:

  • 300 gramas de batatas;
  • 200 g de cenouras;
  • 400 g de brócolos;
  • 100 gramas de ervilhas;
  • 100 g de parmesão;
  • 3 colheres de sopa. l creme azedo;
  • 2 peças ovos;
  • 1 peça cebolas;
  • 2 g de especiarias;
  • 2 g de sal;
  • 2 g de pimenta preta.

O tempo de cozimento é de 30 minutos, dependendo da cor da massa do queijo..

O conteúdo calórico é de 86 kcal. A receita é projetada para 6 pessoas.

Os ingredientes são dispostos alternadamente um sobre o outro, começando com as cenouras fatiadas. Em seguida vem as batatas, ervilhas, brócolis e cebola. Brócolis é dividido em inflorescências, batatas, cenouras e cebolas cortadas em fatias.

Um ovo batido misturado com especiarias, creme azedo, sal e pimenta. Em seguida, os legumes são despejados com mistura de ovos e esmagados com queijo parmesão ralado..

buterReceitas de sanduíches para o novo ano de 2018 – observe algumas opções interessantes que você pode cozinhar para qualquer ocasião.

Leia como cozinhar uma grande gelatina em um fogão lento..

Para dizer sobre o seu peixe, ninguém diz: “Quão nojento”, aprenda a cozinhá-lo corretamente. Nossas receitas de fotos passo a passo irão ajudá-lo a preparar uma obra-prima..

Abobrinha com tomate assado no forno

Cozinhar abobrinha com tomate é considerado uma receita simples que requer uma pequena quantidade de ingredientes. Legumes cozidos serão um complemento ideal para o trigo mourisco ou batatas e juntos não será apenas um prato dietético e de baixo teor calórico, mas também um prato vegetariano..

Ingredientes Necessários:

  • 1 peça abobrinha;
  • 200 g de Suluguni;
  • 2 peças tomates;
  • ½ colher de chá sais;
  • 1 colher de sopa. l óleo vegetal;
  • 1 colher de chá Basílica.

Tempo de cozimento é de cerca de 30-60 minutos a uma temperatura de forno de 200 graus. No caso de forte aderência da crosta de abobrinha, a temperatura pode ser reduzida para 190 graus.

Teor de calorias – 63 kcal por 100 g O número de ingredientes na receita é baseado em 6 pessoas.

A receita é diferente em que a abobrinha não precisa ser cortada em círculos, mas apenas para fazer cortes com um intervalo de 1 cm. Os cortes são salgados e polvilhados com manjericão.

abobrinha нарезать

Queijo e tomate são cortados e inseridos em cortes.

cortado em помидоры

Abobrinha e ingredientes inseridos são oleados e colocados em uma assadeira..

abobrinha с помидорами

Dicas úteis

Apesar da facilidade de cozinhar legumes, existem regras importantes a ter em conta quando cozinhar..

Regras:

  1. Para assar, escolha apenas vegetais inteiros e intactos;
  2. Ingredientes vegetais antes de cozinhar devem ser cuidadosamente lavados e secos com uma toalha de papel. Ao contrário de outras receitas, a pele não é removida;
  3. Se possível, deve-se cozinhar pimenta e tomate na parte superior do forno por 10-15 minutos, antes do primeiro bacalhau da pele;
  4. Se não houver necessidade de uma receita para cortar cebolas, ela só é limpa e cozida inteiramente..

Legumes contêm muitos nutrientes e vitaminas. Mas com o cozimento errado, sua parte é perdida e os legumes mudam suas qualidades. Você precisa conhecer não apenas as principais regras de culinária, mas também ter em mente os erros que não devem ser permitidos.

Erros de torrefação:

  1. Corte imprudente. O corte de algumas culturas de raiz é permitido de qualquer forma, dependendo da receita requerida. Mas as peças não podem ser completamente diferentes, elas não são muito grandes, e não muito pequenas, o mais importante, devem ser as mesmas;
  2. Óleo vegetal para todos. Cada vegetal tem sua própria absorção de óleo. É um erro pensar que a mesma quantidade de óleo é necessária para todos. Por exemplo, berinjela e cogumelos precisam de um pouco, enquanto que os vegetais de raiz exigem mais. O prato não deve ser em negrito, porque em primeiro lugar é posicionado como útil..
  3. Louças colhidas incorretamente. Ao cozer, os vegetais devem desabafar e não devem ser empilhados uns sobre os outros. Portanto, a superfície do prato deve ser plana e grande. Em uma assadeira forrna papel para assar e engraxá-lo com óleo, em seguida, coloque os legumes em uma camada uniforme. Esta forma de pratos permite que você transforme cenouras, batatas e outras frutas;
  4. Falta de espaço na assadeira. Raízes bem dobradas começam a ser fortemente cozidas e soldadas umas às outras. A fim de preservar as qualidades, torná-las crocantes e ao mesmo tempo moles, os vegetais devem permanecer distantes uns dos outros. Também ajudará a obter uma cor dourada no cozimento;
  5. Baixa temperatura A temperatura ideal para assar é de 200 graus e o tempo é de 30 minutos. Baixas temperaturas podem levar a torragem insuficiente e mau gosto;
  6. Não mexa no processo de cozimento. Legumes não podem interferir, mas constantemente entregá-los não vale a pena. Neste último caso, eles ficarão pálidos e não apetitosos. Durante todo o período de cozimento, a opção certa será virar algumas vezes.

Legumes cozidos no calor seco do forno será uma excelente adição, não só como um prato lateral, mas também um prato completo. O método de cozinhar pratos de vegetais é incrivelmente simples, e o resultado é surpreendente – fora os legumes são cobertos com uma crosta clara e crocante, e por dentro eles ficam molhados e macios..