Como rapidamente e saboroso cozinheiro pique sopa

Poucas pessoas estão familiarizadas com a história da culinária. Caldo de peixe comum tornou-se um prato nacionalmente excepcionalmente saboroso. A tecnologia de sua preparação, tradições historicamente desenvolvidas é valiosa..

ouvido из рыбы

Informação da orelha

Ukhoy foi originalmente chamado de muitos pratos feitos em qualquer caldo. Acredita-se que o ouvido é um prato nacional. Mas o que sabemos sobre sua aparência em nossas mesas? É impossível descobrir com segurança quando se originou e de onde.

Só se sabe que nos tempos antigos a palavra ouvido era sinônimo de alimento líquido. Tudo quente e líquido foi chamado de sopa. E o ancestral etimológico era a palavra jusa, que significava literalmente uma decocção.

Uma vez que o prato foi servido apenas nas mesas das famílias mais ricas e nobres, e não estava disponível para as pessoas comuns. Prepararam-se não só do poleiro, mas também do frango, dos cisnes e só dos nobres do século XVII só reconheciam a sopa de peixe..

Essa receita, que é conhecida em nossos tempos, se sofreu mudanças, é insignificante. Ele só foi enobrecido. Ou seja, eles aprenderam a cozinhar um caldo leve, não enlameado, e desengorduraram, fazendo um prato quase dietético..

lúcioAgora o prato está longe de ser estranho. É preparado principalmente a partir de lúcio, poleiro, ruff e peixe vermelho do mar. Mas de arenque, barata, tarani, cavala, sargo e sabrefish não é aceito. Estes tipos de peixes não se encaixam.

Este ouvido russo é um caldo claro com legumes e perfumado, dando uma picada especial e ternura de sabor, especiarias. As especiarias clássicas são: pimenta, salsa e folha de louro convencional. E o uso de outros temperos é uma questão de preferências pessoais e tradições familiares..

Com o advento de temperos no exterior, erva-doce, açafrão, orégano e noz moscada também foram adicionados. Você pode, por interesse, tentar jogar essas especiarias. Mas basicamente você precisa olhar para o tipo de peixe que você usa. Se o peixe é oleoso, então as especiarias precisam tanto quanto possível..

Sopa de lúcio: uma receita simples passo-a-passo
Como быстро и вкусно приготовить уху из щуки
Ingredientes Número de
pique sem cauda e cabeça até 1 kg
bulbo 1 pc.
o ovo 3 peças.
raiz de salsa 1 pc.
manteiga 50 g
cebolinha a gosto
as especiarias a gosto
água 2, 4 l
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 96 kcal

O ouvido mais amado dos eslavos é o lúcio. A fim de cozinhar uma obra-prima de primeira classe de pique não precisa ser um chef.

Existe uma receita única de sopa. A receita com ovos cozidos é simples e deliciosa..

Em seguida, prepare o seguinte:

  • Eu levo tal uma panela, ferva água com raiz de salsa e inteiro, mas corte isto ao meio para o meio com uma cebola;
  • Em água fervente nós jogamos peixe e em 10 minutos uma batata. Caldo de fervura precisa de 40 minutos;
  • Logo antes de retirar do prato, adicione a clara e as especiarias ao mesmo tempo;
  • Certifique-se de ouvido depois de ferver infundido.

Penas de cebola verde finamente picadas colocadas nas placas. Também nas placas você precisa colocar um pedaço de manteiga e depois apreciar o sabor.

Cozinhar sopa de lúcios russa

A receita da sopa de peixe nacional russa aplica-se em todo lugar nas condições da pesca real. Mas às vezes você pode desfrutar de orelha de peixe acabado de comprar na loja e cozido em casa..

Para se preparar, você precisa dos seguintes ingredientes:

  • Peixe purificado e eviscerado – 1,0–1,5 kg;
  • Batatas – 4–5 pcs.
  • Cebola 2 lâmpadas médias;
  • 1 cenoura;
  • Folha de louro – 2 peças.
  • Aipo – 0,5 unidades ou 1 pequeno;
  • 50 gr. vodka;
  • Tempero.

Para cozinhar um delicioso caldo claro em forma de sopa de lúcio em casa e agradar seus convidados, siga as instruções detalhadas de culinária..

    1. Retire antes de cozinhar a partir da cabeça das guelras, lave o lúcio inteiro e remova os restos da casca, se houver;
    2. Jogue o peixe inteiro (ou corte em pedaços pequenos) em água fervente;

limpar рыбу

    1. Adicione cebolas inteiras, cenouras e especiarias necessárias;

adicionar морковь

    1. Observe 20 minutos. Recolha a espuma resultante e jogue-a fora;
    2. Depois de retirar do gás e coar através de um filtro. Deixe o caldo claro, cebolas cozidas e cenouras limpas. Separe também pedaços de peixe por um tempo;
    3. Batata de dados;

corta картофель

    1. Jogue legumes em caldo de vapor em fogo baixo;
    2. Ferva até ficar cozido e adicione 50 gramas. vodka para “remover” do prato o cheiro específico de lúcio;

cozinhar до готовности

  1. Coloque o peixe cozido e deixe por alguns minutos no fogão..

Agora está feito. A receita pode mudar. E da próxima vez tente adicionar ingredientes ao seu gosto. Se você quiser que o peixe fique desossado, ferva-o por mais tempo (cerca de 50 minutos), e faça um filé e, em seguida, adicione a carne de peixe já limpa..

ouvido готова

Pike sopa com milho

Ouvido com painço no ventilador, alguns dizem que o cereal interrompe o sabor do peixe, alguns gostam mais. Não é ambíguo o fato de que o cereal torna o prato mais nutritivo. Então, nós cozinhamos sopa de peixe apenas a partir de cabeças de peixe com milho..

A receita para fazer sopa da cabeça de um lúcio com painço de 3 litros inclui tais produtos:

ouvido с картофелем

  • Cabeças – 600 a 800 g;
  • Painço – 3 colheres de sopa. l.
  • Batatas – 2 peças.
  • Cenouras e cebolas;
  • Aipo;
  • Especiarias – sal, louro, ervilhas de pimenta preta.

Leve a água para ferver, jogue fora os temperos e o painço, que são sempre lavados. Você pode colocar ervas como salgados em caldo.

Tem um aroma bastante específico e um sabor amargo. Afinal de contas, esta planta é feita a partir de ervas de pimenta e, em seguida, a pimenta preta não pode mais ser adicionada. Neste momento, faça um pouco de cebola e cenoura..

Quando o caldo estiver fervido, pique as batatas e coloque no caldo. Então – cabeças de peixe. As cabeças devem ferver por pelo menos 20 minutos, após o que você pode esticar a orelha para obter uma cor clara do caldo.

Agora frite, cubos de aipo e outros 5 a 10 minutos para ferver. Depois que o prato está pronto. Se você não gosta de aipo, então substitua por pastinagas, ou não coloque.

alfazema порционныйComo é delicioso cozinhar geleia de coxas de frango.

A receita para o bolo de peixe de massa folhada será um ótimo complemento para o seu menu no “dia do peixe”.

Ravioli com truta, receita passo a passo com fotos.

Receita Minorish com painço

Há mais uma receita de sopa com cabeças e painço, projetada para apenas 5 porções..

Leva:

  • 2 cabeças de peixe, pequenas em tamanho;
  • 3 batatas;
  • Folha de louro;
  • 2 colheres de sopa. l milheto;
  • Pimentão, Tomilho, Cebola.

Todos os ingredientes são “padrão” e a receita é bem simples. O procedimento de preparação é o mesmo da receita anterior. Apenas 5 porções, e contém, a propósito, menos calorias.

Basta lembrar que o lúcio, ao contrário de outros peixes, tem um cheiro de rio e carne dura, então você precisa fervê-lo por pelo menos 25 a 30 minutos. E o cheiro é interrompido por fortes especiarias aromáticas..

E mais um. Se você está cozinhando na natureza, então tome para a sopa de água importada, e não para o rio.

E mais algumas palavras sobre o ouvido

Agora nos círculos culinários há um garfo no ouvido preto, vermelho e branco. O nome vem do método de cozimento e das especiarias que são usadas para fazer o prato..

Existem várias regras de ouro para fazer sopa de peixe eslavo. Em primeiro lugar, não pode ser cozido com a tampa fechada. O peixe não pode ser digerido demais. Não deve desintegrar o tempo ideal para a fervura do peixe do rio – até 30 minutos, dependendo da massa.

Mas os peixes do mar podem ser mantidos em água fervente até menos de 12 minutos. Cozido apenas nos pratos cobertos com esmalte. Em um pote de ferro fundido é impossível. Caldo também não deve ser muito fervente. Você precisa colocar a panela em um pequeno gás “fumegante”.

Para o caldo era cristalino sem os restos de peixe “placa”, você precisa remover a espuma com uma colher durante o cozimento. Este é um momento importante durante o cozimento. É importante insistir na orelha depois de ter evaporado o tempo que foi permitido, sob a tampa fechada por cerca de 30 minutos.

Então será muito mais saboroso. Outra nuance, em qualquer receita, você pode adicionar ervas frescas, mas não no pote em si, mas já no prato.

Cozinhe sua orelha fora de pique e em casa, e como você sai para a natureza. É saudável e saboroso. Desfrute apenas de pratos verdadeiramente deliciosos..

Loading...