Como saboroso pickle cavala em casa

Um dos valiosos peixes comerciais pertencentes à ordem dos perciformes é o cavalinha. Contém muita vitamina e minerais – três vezes mais facilmente digeríveis do que a carne bovina, assim como fósforo, enxofre, zinco, potássio, selênio, vitaminas A, B12, D e ácidos graxos, que normalizam o nível de colesterol no organismo..

cavala

Consumo freqüente de carne de tal peixe delicioso em conserva permite que uma pessoa leve um estilo de vida ativo em qualquer idade..

Seleção e preparação de peixe

Carne densa, uma pequena quantidade de ossos e uma massa de microelementos úteis e vitamina – é assim que o cavala pode ser caracterizado. O processo de sua escolha, a preparação é surpreendentemente fácil e simples. O peixe vai à venda em duas formas – fresco congelado e sorvete, e eles esfriam e congelam-lo diretamente no navio onde eles pegaram.

Uma carcaça de cavala é freqüentemente usada para decapagem, decapagem, então a escolha não é parar um peixe inteiro com uma cabeça, onde você pode determinar a qualidade e frescor em seus olhos. Eles devem ser ligeiramente convexos, não turvos..

O dente deixado pelo dedo no corpo do peixe deve desaparecer rapidamente, e a cor da cavala deve ser predominantemente cinza, sem sombras amarelas diferentes. Também é necessário que o processo de marinar escolha um peixe maior – será o mais suculento, oleoso..

A cavala comprada não deve ser descongelada para suavidade, mas é necessário apenas mantê-la à temperatura ambiente por trinta minutos e proceder à limpeza. Primeiro, você precisa cortar a cauda, ​​a cabeça, se o peixe não vai marinar depois, todo salgado.

Em outro caso, privá-la dessas partes da carcaça não deveria ser. A parte abdominal é incisada com uma faca afiada, o interior é removido, uma película preta é removida das costelas e do interior. A preparação adicional de peixe e a preservação da sua suculência dependem do método da sua preparação..

Cavala deliciosa marinada inteira
Como вкусно мариновать скумбрию в домашних условиях
Ingredientes Número de
cavala (fresco congelado) 2,4 kg (4 peças)
água 2,5 l
chá preto (seco) 4 colheres de sopa.
sal 150 g
açucar 75g
cascas de cebola (para cor) – finamente picada 3 punhados (100-150 g)
Tempo de cozimento: 4450 minutos Calorias por 100 gramas: 156 kcal

Na maioria das vezes, nas prateleiras dos supermercados já vendem cavala em conserva, salgada e defumada. Mas você pode marinhá-lo sozinho em casa, então será mais suculento várias vezes, mais saboroso e reter a maior quantidade de nutrientes.

O processo de cozimento é bastante simples, descomplicado e a quantidade de temperos pode ser controlada a critério.

A salmoura deve fazer mais para cobrir completamente a carcaça do peixe, mesmo sob pressão. Ele não tem tantos componentes, então fazer mais do que o necessário não é difícil. Cavala colocar descongelamento em temperatura ambiente natural. Você não precisa usar a ajuda de um forno de microondas ou água morna, pois no futuro isso determinará a riqueza do prato em conserva..

Enquanto o peixe está esfriando, você precisa colocar água no fogão, deixar ferver e depois jogar sal e açúcar. Cebola casca é lavada cuidadosamente e, em seguida, descartado o excesso de líquido com um coador e também colocado em água fervente junto com o chá. A salmoura deve ferver durante cinco minutos e depois arrefecer a 30-40 °.

Em cavala, se desejado, você pode cortar a cabeça, cauda, ​​remover o interior, juntamente com o filme preto nas costelas, para evitar o aparecimento de amargura. Depois disso, o peixe é lavado (especialmente cuidadosamente dentro) e o excesso de umidade é removido dele usando uma toalha de papel..

Carcaças são colocadas em um recipiente (de preferência de vidro e transparente), carcaça é derramada, uma carga pesada, que serve como uma prensa, é colocada em cima, à noite. Depois que o peixe na mesma condição deve ser movido para um local frio, a geladeira por três dias. Durante estes dias, deve ser virado de um lado para o outro. Pode ser marinado em menos tempo – tudo depende do tamanho da carcaça do peixe.

Como conservar peixe em vinagre em casa

O peixe marinado deve ser sempre bem limpo e é aconselhável remover todas as entranhas. Os cientistas descobriram que os mercados modernos contêm produtos em abundância que são mais de 75% do número total de infectados com vários parasitas..

A partir da escolha, a preparação e o método de marinar a cavala dependem da saúde dos entes queridos. Para fazer um peixe único, suculento, saudável e saboroso, que sua família vai comer com prazer, você vai precisar de:

  • cavala – 2 pcs.
  • cebolas – 250 g;
  • eo vegetal – 50 g;
  • Pimenta preta e pimentão, louro, – 5 peças;
  • Vinagre de mesa – 50 ml;
  • sal – 60 g;
  • Cravo (opcional) – 2 peças;
  • água – 0,2 l.

O tempo de cozimento ativo de pedaços de cavala em conserva é de vinte minutos, e o processo de imersão demorará dois dias. O conteúdo calórico de 100 g de peixe maravilhoso é de 163 kcal..

Para preencher, o que irá preparar os pedaços de peixe, foi perfumado, você deve primeiro cozinhá-lo. Para fazer isso, água, vinagre, óleo são despejados em um recipiente profundo, todas as especiarias são adicionadas, o sal é derramado e tudo é bem misturado até que as pequenas partículas sejam dissolvidas..

Os peixes não devem ser descongelados até o final. Trinta minutos de sua estadia em um quarto quente é o suficiente. Então você deve cortar a cabeça, cauda e, fazendo um corte ao longo da barriga da cauda, ​​remova o interior.

um peixe порезать

A faca também precisa raspar o filme preto no interior e depois lavar a cavala debaixo de água, prestando especial atenção ao interior – o sangue não deve ser perfeito. O peixe é cortado em pedaços de um centímetro e meio de largura (porção). Cebola limpa, desfiada com anéis finos, meias argolas.

arco порезать

Em um prato largo e profundo é derramado no fundo de um pouco derramando e lay out em camadas, alternando, peixe e cebola. Depois disso, os restos da marinada são despejados na superfície, o recipiente é coberto, ligeiramente sacudido e enviado para a geladeira por dois dias..

derramar рыбу маринадом

Preenchimento pode fazer mais – deve cobrir a camada superior de peixe e cebola.

peixe готова

Marinar com mostarda e cebola em uma jarra

Muito interessante, rico sabor de cavala pode ser dado pela adição de mostarda à marinada. Os pedaços de peixe são tão imbuídos com ele em combinação com cebolas que eles simplesmente desaparecem despercebidos da mesa. Para criar uma tal cavala em conserva maravilhosa, você precisará de:

  • cavala – 1,2 kg (2 unidades);
  • vinagre de maçã 5% – 30 ml;
  • cebolas – 150 g;
  • molho de soja – 1 colher de sopa.
  • uma mistura de pimentas – 10 g;
  • óleo magro (inodoro) – 50 ml;
  • mostarda seca, açúcar, tempero para peixe – 1 colher de chá cada;
  • sal – 30 g;
  • folha de louro – 1-2 peças.

O peixe marinado estará pronto em um dia e o processo de sua criação levará apenas meia hora. O valor nutricional de 100 g de sarda perfumada é igual a 193 kcal.

Cavala colocar degelo à temperatura ambiente por vinte minutos. Em seguida, corte o peixe – corte a cauda, ​​a cabeça e, na barriga, faça uma incisão ao longo da carcaça e remova todo o interior. Depois que você precisa lavar, secar a carcaça e cortar em pedaços de três centímetros de largura.

Para a marinada, você deve misturar todas as especiarias em um recipiente, polvilhando sal, derramando óleo, vinagre, molho de soja, acrescentando tempero, louro e mostarda em pó. Uma camada de cebola, descascada, cortada em anéis é colocada em uma jarra na parte inferior. Derramado sobre duas colheres de marinada, coloquei o peixe misturado com o resto dos anéis de cebola ou coloquei em camadas. O restante da marinada é despejado no jarro, que deve ser distribuído uniformemente..

O frasco é coberto, colocado na geladeira por 24 horas e agitado periodicamente para distribuir a marinada aos pedaços superiores do peixe. Algumas especiarias podem ser substituídas por suas favoritas, bem como adicionar endro, alecrim, folha de groselha, um par de dentes de alho.

Peixe em marinada de tomate

cavala в томате

Uma maneira muito rápida e ao mesmo tempo não muito usual de conservar a cavala é adicionar um tomate à marinada. O peixe está pronto em oito horas, e o sabor do filé de peixe sem pedras é simplesmente incrível. Para preparar um peixe maravilhoso vai exigir:

  • Cavala (congelada) – 2 pçs.
  • Vinagre 9% – 15 ml;
  • açúcar – 50 g;
  • cebolas – 150 g;
  • óleo magro – 100 ml;
  • sal – 60 g;
  • Suco de Tomate – 200 ml.

A criação de uma cavala em uma casa de tomates leva quarenta minutos, levando em conta o processo de descongelamento. O conteúdo calórico de um prato tão saudável é de 197 kcal.

Primeiro de tudo, o peixe é colocado em um recipiente, onde deve descongelar um pouco antes de limpar. Neste momento, você pode começar a preparar a marinada. Para fazer isso, a cebola é descascada, cortada em anéis. A manteiga é aquecida em uma frigideira, depois que o suco de tomate é derramado, as cebolas são dispostas, o açúcar e o sal são despejados. O recheio de tomate deve ferver por cinco minutos e, em seguida, o vinagre é despejado nele e a marinada é colocada de lado até esfriar..

Na cavala, a cabeça e a cauda são cortadas, todas as entranhas são removidas. O peixe é cortado, o cume é retirado. O lombo é lavado, o excesso de umidade é removido dele. Depois é cortado em porções, dispostas em camadas, uniformemente cheias de marinada de tomate. Nesta forma, o peixe deve ser enviado para um local fresco por seis horas, e então você pode trazê-lo para a mesa.

salada с колбасойSalada com salsicha cozida – toda uma seleção de receitas do clássico “Olivier” para saladas quentes extravagantes.

Receita com fotos e recomendações passo a passo da salada original “Cap Monomakh”.

Tente fazer uma salada brilhante “Fatia de Melancia” que irá lembrá-lo do ensolarado agosto..

Receita simples com suco de limão

Uma receita leve e bastante simples, com uma quantidade limitada de ingrediente, fará uma cavala terrivelmente saborosa para servir na mesa dentro de uma hora após a marinada. O vinagre é substituído por suco de limão, o que torna o peixe mais suave, sabor mais suave, e suas especiarias favoritas só irá aumentar o aroma do prato. Para cozinhar cavala marinada será necessário:

peixe с лимоном

  • carcaças de cavala – 1 kg;
  • limão (grande) – 1 pc;
  • tempero para peixe – 10 g;
  • sal – 30 g;
  • açúcar – 5 g;
  • óleo vegetal desodorizado – 50 ml;
  • cebolas – 100 g;
  • alho – 1 dente.

Fazer tal cavala saborosa pode ser feito em vinte minutos, e seu teor calórico será igual a 196 kcal por 100 g.

Os peixes devem ser descongelados, cortados após a cabeça, cauda, ​​removendo as entranhas. Carcaças de sarda, cortadas em pedaços, cuja largura não deve exceder três centímetros.

Coloque todas as partes do peixe em um recipiente fundo, esprema o suco do limão por cima, corte a carne restante e adicione à cavala. Descasque a cebola e o alho e corte em anéis e placas finos, respectivamente. Estes vegetais misturados com sal, tempero, açúcar, manteiga e despeje no peixe. Então, para marinar todas as peças, misture bem, agite o peixe e reserve para infundir.

O doce marinado estará pronto em quinze minutos, mas você ainda pode deixar a cavala de molho no suco e aroma das especiarias restantes por quatro horas..

Método seco de decapagem de peixe sem vinagre

Quando cozinhar salmoura, marinar, derramando para pegar peixe, leva muito tempo para absorver todas as especiarias e obter o sabor desejado. Para preservar o sabor mais natural e natural da cavala, use o método seco de decapagem..

Esta receita não requer o uso de vinagre e suco de limão, o que permite que você transmita ao máximo o sabor delicado, suculento e oleoso dos pedaços de peixe. Para salga seca será necessário:

  • cavala – 0,8 kg (na forma purificada – 2 unidades);
  • sal (fino) – 60-80 g;
  • açúcar granulado – 25 g;
  • pimenta da Jamaica (ervilhas) – 6 pcs.
  • aneto – 50 g (1 grupo).

Para este método de cavala de marinando levará vinte minutos de tempo sem levar em conta o processo de salgar o peixe. O valor energético de pratos de 100 gramas é igual a 173 kcal.

Descongele os peixes, remova as entranhas fazendo uma incisão na parte abdominal, corte as cabeças e as caudas. É necessário enxaguar em água corrente, se houver um filme preto no interior, então deve ser raspado com uma faca.

Em um recipiente onde haverá decapagem a seco, coloque uma colher cheia de sal, 3 grãos de pimenta e alguns raminhos de endro no fundo. Toda a quantidade restante de especiarias se misturam, limpe as carcaças de cavala do lado de fora, dentro e coloque em um recipiente. Raminhos de endro colocar dentro e sobre o peixe.

Cubra os pratos, envie-os para um local frio por 72 horas, ou talvez menos. Depois que a cavala for marinada em salga seca, lave-a com sal, limpe-a com um guardanapo, elimine o excesso de líquido e tente.

Dicas úteis

É melhor assar um peixe pequeno deste tipo, mas para espécimes cujo peso exceda trezentos gramas, marinar será a melhor preparação. Deve-se notar que:

  1. Primeiro, o processo e método de decapagem é determinado, e só então a cavala é cortada;
  2. A cabeça deve ser cortada apenas para acelerar o processo de decapagem, imersão com especiarias;
  3. O habitual 9% de vinagre pode ser substituído por qualquer outro – vinho, maçã, arroz, isso tornará o peixe ainda mais macio e mais macio ao paladar;
  4. Para aumentar a vida útil da cavala, em conserva em casa, você pode colocar os pedaços de peixe em uma tigela de vidro, despeje o óleo, coloque camadas de cebola, cenoura, verduras (a gosto).

Em qualquer forma, com qualquer método de cozinhar marinada, salmoura, derramando, cavala em conserva é apenas um deleite incrivelmente perfumado e saboroso, que é famoso não só pelo seu baixo teor de ossos, mas também pelo seu rico complexo de oligoelementos, vitamina.

Loading...