Como salgar leite para o inverno em casa

O final da temporada de verão e o início do outono é o começo de uma colheita ativa, não apenas para aqueles sortudos que possuem um jardim pessoal..

Afinal, a natureza dá a oportunidade de desfrutar de seus presentes para quem tem paciência. Assim, nestas estações, você pode visitar a floresta do campo e tropeçar em muitas variedades de bagas e cogumelos..

Processo засолки груздей

É cogumelos e seus derivados que são a decoração de qualquer mesa de férias. Afinal de contas, existem muitos tipos de cogumelos, bem como métodos para a sua preparação, e cada um deles pode encontrar o seu prato favorito de cogumelos..

Os cogumelos lácteos têm sido há muito tempo apreciados pela culinária tradicional da Rússia e, se forem salgados, o sabor desses cogumelos será revelado de uma maneira especial. A principal coisa, antes de tomar a preparação de cogumelos de leite salgados, descobrir todas as nuances deste processo..

Abaixo descrevemos como preparar adequadamente a salga, bem como descrever as receitas de cogumelos salgados, que são os mais populares..

Preparação de cogumelos para salga

Sabe-se que qualquer receita não é completa sem uma preparação cuidadosa dos ingredientes. Ao salgar anteparas e quaisquer outros cogumelos, esta regra não é exceção, porque o sabor final de um prato de cogumelo depende do rigor da preparação..

Após a colheita, é necessário resolvê-lo adequadamente, porque você pode se deparar com os cogumelos do leite, que não são adequados para o consumo de alimentos. Portanto, é importante evitar cogumelos de cor escura ou de cor amarela, produtos com vermes ou podres..

Lavar грибовApós cuidadosa seleção de salmão para salga, você pode proceder à sua purificação a partir de vegetação, gravetos e sujeira. Os pedaços de terra devem ser limpos dos pés manualmente ou usando uma escova de dentes desnecessária..

Se um local ou buraco insalubre é notado no caule ou na tampa do fungo, então você não pode correr para jogá-lo fora, mas cortar a parte contaminada. Limpe os cogumelos, lave-os bem com água e limpe o excesso de umidade com guardanapos ou toalha de cozinha..

A maioria das donas de casa não prefere usar as pernas para conservar, porque elas são mais usadas na forma frita. As pernas do valentão podem ser cortadas e colocadas em um recipiente separado..

A etapa mais importante da preparação do salmão para salga é a imersão. Este processo dura vários dias, por isso é aconselhável começar a preparar os cogumelos para salgar antecipadamente. Este procedimento é necessário para remover substâncias cáusticas.

Então, você precisa tomar um tanque espaçoso (bacia) e colocar as cabeças das canecas de leite de cabeça para baixo. Despeje com água fria e deixe por 3 dias, enquanto todos os dias é importante mudar a água para limpar.

Após as medidas tomadas, você pode ir imediatamente para o processo de sal gruzdey e primeiro fervê-los. Se você omitir a etapa de cozimento, os cogumelos ficarão mais perfumados, mas deixarão um sabor ligeiramente amargo..

Além disso, salgando gruzdey continuará durante um par de meses.

Se você não estiver com preguiça de ferver cogumelos em água fervente por 15 minutos, o gosto amargo desaparecerá e a salga não durará mais do que duas semanas..

Além disso, após a seleção, lavagem e imersão, os cogumelos lácteos devem ser pesados ​​com balanças de cozinha. Desta forma, você pode determinar com precisão quanto sal é necessário para fazer um lanche. Norma – 40 g de sal por 1 kg de salmão embebido.

Cogumelos Salgados: receita rápida

Após a preparação cuidadosa dos cogumelos, você pode prosseguir para o processo de salga. Na culinária, existem dois métodos principais de salgar salmão: quente e frio. Mas para aqueles que não querem entrar nos detalhes de fazer cogumelos salgados, há uma receita rápida e universal..

Requer ingredientes como:

  • Leite – 4 kg;
  • Sal sem iodo – 160 g;
  • Alho – 2 dentes;
  • Folhas de groselha – 10 pcs;
  • Folhas de cerejeira – 10 peças;
  • Dill – 7 raminhos;
  • Folha de louro – 1 peça;
  • Ervilhas de pimenta preta – 3 peças.

Os potes de três e cinco litros são mais adequados para salga de anteparos. É importante pré-esterilizá-los para que os cogumelos não estraguem por muito tempo. No entanto, na foto, vamos mostrar-lhe o processo de salgar em uma panela grande.

Preparação грибов

Coloque uma pequena camada de sal no fundo de cada lata. Coloque as folhas de cereja e groselha, ramos de aneto, dentes de alho picados e pimenta preta por cima. Em seguida, coloque uma camada de cogumelos por cima, polvilhe com sal e repita o processo de completar verduras e cogumelos novamente.

Estamos colocando

Isso deve ser feito até que o banco esteja cheio. A última camada é importante para cobrir as folhas de groselha ou cerejas, bem como folha de louro.

Folhas сверху

Na camada superior das folhas deve colocar um pedaço de gaze, e sobre ela – uma pequena carga (pedra / opressão). A estrutura resultante é envolvida em um saco plástico para que a poeira e a sujeira não penetrem no frasco, mas existe a possibilidade de circulação de ar.

Pronto feito соленые грузди

Coloque o pote de conserva na geladeira ou na adega. Desde depois de imergir os cogumelos o branqueamento não se fez, os cogumelos salgados estarão prontos não antes do que durante 2 meses.

As principais receitas para fazer cogumelos para o inverno – o mais popular entre as recepcionistas

Como observado anteriormente, as donas de casa experientes preferem os métodos principais de salgar cogumelos para o inverno, como o frio e o calor. Esses processos de cozimento diferem uns dos outros em várias propriedades:

  1. O método quente, em contraste com o frio, implica em branquear as massas depois de encharcá-las;
  2. Graças ao processo de fervura, os cogumelos salgados não expressam um sabor amargo;
  3. Mas eles são menos perfumados do que os cogumelos lácteos salgados, feitos com base em picles frios..

Maneira legal

Para salar o salmão com o método frio do inverno, os seguintes ingredientes são necessários:

  • Leite – 3 kg;
  • Sal – 120 g;
  • Rábano – 1 raiz; Delicioso грибы со сметаной
  • Alho – 2 dentes;
  • Folhas de groselha – 7 pcs;
  • Folhas de cerejeira – 7 peças;
  • Ervilhas de pimenta preta – 2 pcs;
  • Dill – 5 raminhos.

Agora detalhadamente sobre como cozinhar cogumelos de leite salgados em um caminho frio do inverno. Prepare a salga de ingrediente principal de acordo com todas as regras necessárias: a seleção, limpeza, lavagem, secagem, corte das pernas e imersão.

Para uma maior preparação, é melhor usar copos, ou seja, frascos de três ou cinco litros.

Polvilhe o fundo de cada lata com uma camada de sal, coloque bagas, rabanete, dentes de alho picados e raminhos de endro com guarda-chuvas no topo. Depois de completar o cogumelo até a perna.

Re-veg uma camada de verduras, acrescentando também ervilhas de pimenta preta. Coloque as tampas de cogumelos e repita o processo até que o banco esteja cheio.

Retire para salga no porão, adega, varanda ou geladeira. O leite, salgado no caminho frio do inverno, estará pronto para o uso não antes do que durante 2 meses.

Enlatado зеленый горошекOferecemos mais para aprender a preservar as ervilhas verdes em casa. Sem mais conservantes, tudo é caseiro e natural.!

E depois leia as receitas para cozinhar tomates em suco de tomate para o inverno.

Você pode rapidamente e saboroso pickle beterraba para o inverno, se você souber algumas dicas e usar as receitas do nosso site.

Caminho quente

O método a frio é basicamente diferente da velocidade de cozedura a quente. No entanto, ao usá-lo, os cogumelos salgados podem ter um sabor amargo, porque os cogumelos lácteos contêm algumas substâncias cáusticas..

Livrar-se deles ajudará o processo de branqueamento de cogumelos, isto é, sua fervura preliminar. Assim, o lanche perderá um pouco o seu sabor, mas terá um sabor mais agradável..

Para aplicar o método de salga a quente, você precisará de:

  • Leite – 4 kg;
  • Sal – 160 g;
  • Rábano – 1 raiz;
  • Alho – 3 dentes;
  • Folhas de groselha – 10 pcs;
  • Folhas de cerejeira – 10 peças;
  • Ervilhas de pimenta preta – 2 pcs;
  • Dill – 8 raminhos.

A receita para fazer cogumelos salgados de maneira quente para o inverno é um pouco mais complicada do que a anterior, mas você pode administrar tudo, se desejar..

Nós revisamos и моем

Peneirando cuidadosamente os cogumelos, eles devem ser limpos de sujeira, se desejado, separar as tampas das pernas, lavar e mergulhar repetidamente, sem esquecer de trocar a água durante este processo..

Cook грибы

Em seguida, ferver a água em uma panela e mergulhe os cogumelos para branqueamento. Mantenha por 15 minutos.

Deitado

Após a fervura, retire os cogumelos do leite da água e seque. Prepare os frascos em que os cogumelos serão estocados, e também coloque várias camadas neles: sal, verduras (rábano, folhas de bagas, endro), alho, pimenta, cogumelos.

Fechamento в банки

Alterne as camadas até que o banco esteja completo e a camada final seja verde..

Cubra o frasco com uma tampa e coloque uma pequena carga por cima, limpe em local fresco até estar completamente cozido. Seios salgados estarão prontos em algumas semanas.

Cogumelos de leite branco salgado em folhas de repolho

Qualquer verdura usada em conserva adiciona um aroma e sabor especial aos cogumelos. Especialmente as donas de casa apreciam a receita de bagatela em folhas de repolho para o inverno..

Para a sua preparação precisará de ingredientes como:

  • Cogumelos brancos – 5 kg;
  • Folhas de repolho – 8 peças;
  • Sal – 200 g;
  • Dill – 10 galhos com guarda-chuvas; Folhas капусты
  • Alho – 1 cabeça;
  • Folhas de groselha – 20 pcs;
  • Folhas de cerejeira – 20 peças;
  • Rábano – 1 raiz.

É necessário preparar os cogumelos brancos, com base nas instruções acima. O branqueamento pode ser feito à vontade. Verdes também são importantes para enxaguar antes de usar. Cada folha de repolho deve ser dividida em várias fatias..

Em um jarro de três ou cinco litros, coloque uma camada de cogumelos com não mais do que duas cápsulas de altura. Polvilhe-os com sal e cubra com uma porção de verduras e alho picado. Então, alterne cogumelos, sal, alho e ervas até que a lata esteja completamente cheia..

Cubra a louça com tampas e coloque a carga no topo. Deixe os frascos em um local fresco até salgá-los completamente..

O tempo de salga depende se os cogumelos sucumbiram ao branqueamento ou não..

Cogumelos com leite salgado são um excelente lanche para uma mesa festiva ou casual:

  1. A preparação para decapagem e o processo de colheita juntos não levam mais que 1-2 horas;
  2. Você pode escolher um dos dois métodos básicos de cozimento para o inverno à vontade;
  3. Adicionar sabor aos cogumelos ajudará o uso de diferentes ervas na receita;
  4. Branqueamento ajuda a reduzir o tempo de salga gruzdey;
  5. O sal pode ser armazenado durante todo o inverno sujeito a todas as regras..