Cozinha italiana gourmet: receitas com fotos

A cozinha italiana é famosa pela sutileza do paladar, a profusão de cores e aromas encantadores. Os principais ingredientes são frutas maduras, queijos diversos, frutos do mar, especiarias exóticas, ervas e, claro, produtos de farinha..

italiano кухня

No mundo moderno, é difícil encontrar uma pessoa que não pague tributo a massas e pizzas. A China é considerada o berço do macarrão, mas foram os italianos que ensinaram o mundo a apreciar seu sabor..

A base de quase todos os pratos nascidos na Península dos Apeninos é o azeite. É adicionado a: sopas e segundos pratos, saladas e até sobremesas..

Claro, não se esqueça dos incríveis vinhos que preparam o mestre deste país. Chianti famoso (Chianti), Barolo (Barolo), Passito (Passito), Taurasi (Taurasi) – apenas algumas variedades que gourmets em todo o mundo admiram.

Nós oferecemos a considerar algumas receitas interessantes da cozinha italiana com fotos visuais..

Berinjela como salada de cogumelos (Melanzane a Fungetielli)
Bem блюда итальянской кухни: рецепты с фото
Ingredientes Número de
Beringela 1500g
Sal a gosto
Azeite de oliva 6 colheres de sopa. l.
Grandes tomates maduros 4 peças.
Azeitonas grandes 6-8 peças.
Alcaparras (ou pepininhos) 1 colher de sopa. l.
Manjericão e / ou salsa 3 filiais
O alho 2 fatias
Tempo de cozimento: 90 minutos Calorias por 100 gramas: 122 kcal

Vamos começar com saladas italianas.

Para esta salada, as berinjelas precisam ser limpas e cortadas em cubos com um lado de 2-2,5 cm Retire a pele dos tomates e elimine as sementes, e depois corte em cubos grandes..

Retire as pedras das azeitonas e pique-as finamente. Se o manjericão for usado, ele deve primeiro ser misturado nas mãos para “liberar” o aroma e só então picar finamente. Pique o alho com uma prensa ou faca.

Berinjela colocado em uma peneira, sal e deixe de meia hora a uma hora, a fim de se livrar do gosto amargo. Em seguida, coloque-os em toalhas de papel..

Aqueça o óleo em uma panela grande e espessa até a primeira fumaça. Coloque as berinjelas e frite por 15 minutos (fogo médio).

Adicione tomates, azeitonas e alcaparras (ou pepininhos). Fogo reduzir e cozinhar 10 minutos até a berinjela macia.

Depois de desligar, adicione ervas e alho e misture delicadamente. Deixe esfriar, coloque em uma saladeira e sirva.

Salada de Espaguete (Spaghetti all ‘Insalata)

Prepare os produtos:

Espaguete 350 gr.
Tomates maduros 500 gr.
Azeite de oliva 3 st. l.
Manjericão 6-7 folhas
Orégano (fresco ou seco) 1 hl.
O alho 2 fatias
Azeitonas 20 pcs.
Queijo Mozzarella 30 gr. (1 bola)
Filetes de anchova (opcional) 4 pcs.
Alcaparras 1 st. l.
Sal
Pepper

Para esta salada, os tomates devem ser descascados e cortados em 4 partes. Colher remover sementes.

Pique o alho com uma prensa ou faca. Manjericão esmagar suas mãos e rasgar em pedaços pequenos (é aconselhável não usar uma faca, então o sabor é melhor preservado).

Tome poços de azeitonas. Pique o queijo em pequenos cubos.

Coloque todos os ingredientes em uma saladeira grande, com exceção do espaguete. Deixe em infusão por uma hora e meia.

Ferva a água, adicione sal e deixe ferver o espaguete no palco all’dente. Jogue de volta em uma peneira (não despeje em água fria), deixe escorrer, misture na salada e sirva imediatamente.

Canelone com pasta de requeijão e espinafre (Panzerotti)

Para massas italianas, prepare os seguintes ingredientes:

Canelone Grande 16 pcs.
Sal
Molho branco:
Manteiga 30 gr.
Leite 0,6 l.
Sal
Pimenta, noz-moscada ralada, creme rico – a pedido
Recheio:
Espinafre 500 gr.
Sal a gosto
Queijo cottage 300 gr.
Queijo parmesão 200 gr.
Maksarpone (ou outro queijo de requeijão mole) 150 gr.
Ervilhas a gosto

Para tal segundo prato, canelone deve ser mergulhado em água salgada fervente um por um e cozinhe por 5 minutos. Depois de retirar e transferir para água fria, retire em um minuto e deixe secar em papel toalha..

Retire as hastes do espinafre e deixe ferver as folhas por 2 minutos. Então aperte e pique.

Se o espinafre congelado for usado, ele deve ser descongelado naturalmente e espremer o líquido..
canelone с начинкой

Queijo parmesão deve ser ralado em um ralador fino. Grão de pimenta moer através do moinho.

Molho: derreta a manteiga (o fogo é lento), adicione a farinha e, mexendo continuamente, refogue por 2 minutos. Em seguida, despeje o leite, sem parar o espancamento. Aumento de fogo para molho médio e ferver.

É importante não parar de mexer para que os caroços não apareçam. Depois de baixar o calor para o menor e cubra com uma tampa.

Ferva 40 minutos, mexendo ocasionalmente, caso contrário, o molho vai queimar. Retire do fogo e bata a mistura, esfriando-a..

Recheio: Misture o espinafre cozido com queijo cottage, adicione metade de parmesão, mascarpone inteiro e levemente sal. Em seguida, misture bem..

Pegar uma assadeira bem grande, na qual o canelone será colocado livremente em uma camada e engraxá-lo com manteiga. Preaqueça o forno a 180 ° С.

Encha o cannelloni com o recheio e espalhe em uma assadeira. Polvilhe com a metade restante do parmesão e despeje sobre o molho..

Envie para o forno por 20 minutos (até as primeiras bolhas do molho). Retire o prato e sirva imediatamente.

Gnocchi di Zucca alla Nhoque de abóbora Versiliese (bolinhos)

Produtos:

Abóbora 350 gr.
Água 4 st. l.
Sal a gosto
Ovos 2
Farinha 500 gr.
Manteiga 60 gr.
Queijo parmesão (grelha) 2 st. l.

Para cozinhar bolinhos de abóbora deve ser limpo e cortado em cubos de tamanho 2 * 2cm. Grelha de parmesão.

Coloque a abóbora na panela, despeje a água (exatamente 4 colheres de sopa. L.) E sal. Ferva por cerca de 20 minutos. (fogo lento), mexendo ocasionalmente, até ferver “mingau”.

Esfregue a abóbora por uma peneira para se livrar das fibras. Depois de esfriar, adicione os ovos, a farinha e misture bem..

A mistura deve fluir livremente da colher, mas seja espessa. Água salgada e fervida. Pegando a massa com uma colher de chá. Retire bolinhos assim que eles flutuam..

Tempere com nhoque com manteiga e queijo parmesão. Sirva quente.

Ravioli da Quaresma (Ravioli) (Ravioli di Margo)

Os seguintes produtos são necessários:

Farinha 300 gr.
Ovos 3 pcs.
Sal
Manteiga 100 gr.
Sábio seco (opcional) 2 hl.
Queijo parmesão (grelha) 6 st. l.
Recheio:
Mascarpone (ou outro queijo de requeijão) 100 gr.
Peixe branco (por exemplo, dourada) 500 gr.
Vinho branco 175 ml.
Cebolas 1 cabeça média
Suco de limão ½ pcs.
Sal
Espinafre 300 gr.
Manteiga 30 gr.
Pepper
O ovo 1 pcs.
Queijo parmesão (grelha) 2 st. l.
Para estes bolinhos, você deve primeiro preparar o recheio, e depois fazer a massa.

Recheio: coloque o peixe em uma panela grande ou com paredes grossas. Lá para derramar vinho branco coloque metade da cebola picada, despeje o suco de limão, sal.

Em seguida, adicione apenas água suficiente para que o líquido cubra completamente o peixe. Ferva e cozinhe por 10 minutos, em seguida, retire e deixe o peixe esfriar com o caldo..

Espinafre descongelamento e espinafre. Ferva no mesmo líquido por 5 minutos. Se o espinafre estiver fresco, lave-o com água, transferindo-o imediatamente para a panela e ferva-o na água que fica nas folhas..

Jogue de volta em uma peneira (o excesso de água deve ser espremido). Em 30 gramas de manteiga, frite as cebolas à transparência (é importante não escurecer).

Limpe e desmonte o peixe em pequenos pedaços. Coloque nas cebolas fritas, adicione o espinafre e misture bem.

Cozinhe por 10 minutos (fogo lento). Depois disso, coloque o recheio em uma tigela e adicione mascarpone, ovo e 2 colheres de sopa. l Parmesão. Mexer e sal.
nyekki с начинкой

Cozinhar a massa: peneire a farinha, faça um buraco e dirija os ovos. Massa coletar, deixe descansar por 10 minutos, depois amassar.

Abra a massa e recorte círculos usando um copo ou uma forma especial. Em seguida, preenchê-lo com recheio de peixe (1 colher de chá. Por massa) e fazer pelmeni.

Derreta a manteiga restante em uma panela de paredes grossas e despeje sálvia nela. Ravioli ferver em água fervente até ficar macio e remover usando skimmers.

Transfira os bolinhos prontos para uma panela funda, despeje com manteiga e polvilhe com queijo parmesão. Você pode fazer várias camadas.

Cubra a panela com uma tampa e coloque em água quente (você pode naquele em que os bolinhos foram cozidos). Certifique-se de que o tanque esteja submerso.

Deixe os bolinhos de massa por 5-10 minutos para que estejam embebidos em queijo e manteiga.

Bolos de mel da Calábria (Mustazzuoli)

Os ingredientes levam o seguinte:

Mel (luz) 300 gr.
Farinha 400 gr.
Ovos 2 pcs.
Amêndoa 50 gr.
Cravo 1 hl.
Casca de laranja 1 st. l.
Açucar 100 gr.

Para preparar os ovos, bata os ovos com um batedor em uma espuma macia. Blanch amêndoas e pique com uma faca (ou liquidificador) para uma grande migalha.

bater венчиком

Despeje todo o mel na tigela e adicione gradualmente a farinha, exatamente a quantidade que pode ser absorvida. Adicione os ovos, amêndoas, cravo, raspas. Amasse toda a mistura bem..

mel тесто

Formar a massa em retângulos: espessura 0¸5 cm, largura 2¸5 cm e comprimento 5 cm Assar no forno (t 220 ° C) por 15 minutos. Sirva quente para café ou chá.

mel печенье к чаю

A cozinha italiana é uma mistura incrível de tradições orientais e europeias. Tendo absorvido as melhores tradições, tornou-se distintivo e único..

Os métodos de cozimento mais comuns são cozidos e assados. Isso permite que você economize não apenas o sabor e o sabor, mas também os benefícios dos produtos..

É graças à combinação de sabor e benefícios que a cozinha italiana é considerada uma das melhores.