Deliciosa massa de salsicha: receitas e dicas

Mesmo um prato tão popular e simples como salsichas em massa pode ser cozido de pelo menos quatro maneiras..

Isso pode ser feito se você usar receitas diferentes para amassar massa, pois é o principal componente.

Receitas passo-a-passo para massa de enchidos

Manteiga tradicional
Gostoso тесто для сосисок: рецепты и советы
Ingredientes Número de
de leite ¼ litro (250 ml)
ovos 1 pc.
gema 1 pc.
manteiga 50 g
açucar colher grande
sal na ponta de uma colher
farinha 400-450 g
levedura seca 11 g
Tempo de cozimento: 90 minutos Calorias por 100 gramas: 272 kcal

Preparação de massa para salsichas em massa:

  1. Aqueça o leite (100 ml), mas não ferver, despeje uma colher pequena de açúcar e um saco de fermento, segure por um quarto de hora. Quando espuma fofa aparece, o fermento aparece; Nós despeje сахар Levedura
  2. Misture o restante do açúcar e sal, martele o mesmo ovo e mexa; Egg смесь
  3. Combine o leite aquecido restante com fermento, em seguida, despeje a manteiga (primeiro levando-a a um estado líquido), coloque a farinha e amasse; Nós conectamos компоненты
  4. Da mistura de farinha resultante faça 12 partes e dê a elas uma forma redonda; Pronto тесто
  5. Em seguida, de cada parte para fazer um arnês igual ao comprimento de duas salsichas e, usando um rolo, rolar em uma fita plana. Ou você pode imediatamente estender um bolo grande e fino de toda a massa de farinha e cortá-lo em 12 tiras. Arreios

Para esta quantidade de massa, são necessárias 10-11 salsichas. Eles precisam ser embrulhados em listras em espiral e colocados em uma assadeira preparada (óleo de girassol ou papel especial pode ser usado como um meio de queima).

Encerrando сосиски

Para que a massa de salsicha aumente, você precisa engraxá-la com a gema restante diluída com uma colher de chá de água e deixe repousar por alguns minutos antes de enviá-la ao forno..

Graxa желтком

Assar salsichas na massa no forno até dourar sobre o regime de temperatura de 180 graus.

A receita de vídeo para tal quadro e a preparação das próprias salsichas, veja abaixo:

Em kefir sem fermento

A vantagem da receita é que você não tem que esperar até que a massa cresça, e imediatamente após a amassar, você pode começar a assar ou fritar.

Ingredientes:

  • 1 xícara de kefir;
  • 2 xícaras de farinha;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 1 ovo;
  • 2/3 de refrigerante de chá;
  • Colher de chá de vinagre;
  • 100 ml de óleo de girassol.

Kefir основа для сосисок

Cozinhando:

  1. Misture kefir, sal, ovo, refrigerante (temperado com vinagre) e adicione farinha;
  2. A massa não está muito apertada, dividida em partes;
  3. Estenda bolos para salsichas “embrulhadas”.

Quando a massa sem fermento estiver pronta, você precisa levar de 6 a 7 salsichas (se elas forem compridas – é melhor cortá-las ao meio) e envolvê-las, como se estivesse cozinhando bolos. Certifique-se de espremer as bordas da torta (caso contrário, o delicioso suco de salsicha irá fluir durante a fritura) e dar-lhe uma forma perfeita e uniforme..

Em seguida, coloque em uma frigideira e frite a temperatura média, alternando-o para fritar bem..

O aparecimento de crosta crisp indica prontidão.

Salsichas em massa em kefir sem fermento, frito em uma panela, despeje saboroso e crocante.

Fermento amassar na máquina de fazer pão

A receita vai apelar para aqueles que preferem ter mais massa de ar ao redor da salsicha. Esta massa pode ser facilmente preparada em casa com um fabricante de pão..

Ingredientes:

  • 350 gramas de farinha de trigo;
  • 250 ml de kefir;
  • 11 gramas de levedura seca e de ação rápida;
  • 100 ml de óleo vegetal;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 ovo para untar bolos crus.

Amassar в хлебопечиCozinhar massa para salsichas na massa na máquina de fazer pão:

  1. Download para o fabricante de pão: farinha, kefir, manteiga, sal, açúcar e fermento;
  2. Com base no tipo de máquina de pão, os modos “Massa” ou “Pizza” são adequados;
  3. A máquina vai fazer a massa e deixá-la levantar e subir;
  4. Depois de decorrido o tempo necessário, pegue um “pão”, corte em 15 pedaços e estenda as tiras longas e finas com aproximadamente 5 cm de largura..

Esta quantidade de massa de fermento é suficiente para 14-15 salsichas, é necessário envolvê-los com tiras feitas em espiral, um pouco de sobreposição.

Coloque as salsichas resultantes em massa em uma forma de baguete (vem completo com máquina de fazer pão), pincele com ovo e deixe descansar por 15-20 minutos.

Em seguida, coloque o formulário no forno no modo “Baguette”.

Algumas donas de casa usam a máquina de fazer pão apenas para fazer massa de levedura, enquanto os próprios produtos semi-acabados são assados ​​no forno..

Massa de fermento para salsichas futuras pode ser amassada sem máquina de fazer pão. Veja no vídeo como fazer certo:

Massa em camadas para salsichas preguiçosas em um fogão lento

A peculiaridade da preparação de massa folhada está em um certo método de laminação usando óleo de girassol. É desejável para rolar as folhas muito finas (2-4 mm), é importante garantir que eles não rasgar..

Ingredientes:

  • 0,5 kg de farinha;
  • 1 ovo;
  • 200 ml de kefir;
  • 400 gramas de manteiga;
  • 0,5 colher de chá de sal.

Processo de trabalho:

Graxa кисточкой

  1. Peneire a farinha, adicione um ovo, kefir, sal e amasse. Dê à massa de farinha uma forma redonda, cubra e guarde por meia hora em um lugar fresco;
  2. Óleo por aquecimento para levar a uma consistência líquida e adicionar 2 colheres de sopa de farinha;
  3. Abra a massa em um quadrado liso, coloque a manteiga no meio, faça um envelope e cole as bordas juntas. Em seguida, enrole a massa em uma forma retangular, cole as bordas opostas ao meio, cubra e espere mais meia hora;
  4. Após o momento certo para repetir a manipulação anterior: role e dobre. Coloque meia hora novamente para esfriar e a massa estará pronta;
  5. Após o tempo certo para chegar, rolar para fora e cortar em tiras para embalar salsichas.

Quando a massa estiver pronta, você precisará de 5-6 salsichas médias e um pouco de manteiga (use-a como uma graxa para o fundo da tigela) para que a massa não queime (você pode usar papel manteiga em vez de manteiga).

Enrole cada salsicha com tiras de massa, coloque em uma tigela no modo “Cozimento” / “Fritura” e ajuste a hora para 40 minutos.

Para evitar que grudem, salsichas precisam ser viradas periodicamente..

Frito пирожки с луком и яйцомSe você não tiver tempo para mexer com o forno, mas quiser algumas tortas quentes, frite-as em uma frigideira. Receita de tortas caseiras fritas com cebola e ovos. By the way, este recheio é tão simples que você pode cozinhar em 5 minutos.

Quer calor do verão? Então faça uma salada “Girassol” em uma das receitas propostas. A visão ensolarada brilhante deste prato aquecerá você e seus parentes no tempo inclemente.!

No entanto, o mingau não foi cancelado! Eles são úteis e necessários para o corpo. Portanto, aconselhamos que você olhe aqui para ler como você pode cozinhar mingau de arroz com excelente sabor em um fogão lento.

Recomendações hostess

Dicas para fazer deliciosos princípios básicos de panificação:

  • Antes de cozinhar, a farinha é peneirada, contribui para um aumento de oxigênio, mais solta, a massa ficará mais exuberante;
  • Para eliminar a aderência às mãos da massa de farinha, elas são lubrificadas com óleo de girassol;
  • A quantidade de levedura colocada deve corresponder à quantidade de produtos de manteiga, como açúcar, ovos e manteiga. Para 1 kg de farinha, você precisará de 40 a 60 gramas de fermento. Eles são diluídos com água ou leite, que devem ser levados a uma temperatura não superior a 30 graus. Porque se a água ou o leite se tornarem frios, isso retardará o crescimento dos fungos da levedura e, se estiver muito quente, levará à morte de fungos, e então a massa não será capaz de se elevar;
  • Ao amassar a massa, é melhor não derramar a farinha no líquido, mas, ao contrário, derramar o líquido na farinha gradualmente, enquanto mistura;
  • Se a massa da farinha for muito mole e pegajosa, você ainda pode estendê-la, cobrindo-a com papel-manteiga, ou pode usar uma garrafa normal de água fria;
  • Quando os produtos cozidos são assados ​​em bandejas de ferro, as folhas, em vez de serem oleadas ou lubrificadas, podem ser levemente umedecidas com água..
Uma vez que as salsichas são outro ingrediente principal do prato, é aconselhável abordar cuidadosamente a sua escolha. Certifique-se de prestar atenção ao preço, em salsichas de alta qualidade não é inferior ao custo de 1 kg de carne.

É necessário ler a composição deles / delas, se além de sal e temperos ainda há muitos componentes desconhecidos neles, você pode seguramente seguir adiante escolher mais adiante. O prazo de validade das salsichas naturais de alta qualidade não é superior a 3 dias e, se forem colocadas numa embalagem a vácuo, o período pode ser de 15 dias..

A forma mais comum para assar é salsichas de leite ou queijo ou salsichas do mais alto grau, com um teor mínimo de aditivos prejudiciais. É ainda melhor escolher salsichas sem filme alimentar, o que vai poupar tempo, já que é longo e difícil arrancar o revestimento artificial delas..

Deixe estas receitas simples e recomendações úteis ajudá-lo a diversificar e facilitar a preparação, bem como melhorar o sabor dos produtos acabados..

Para surpreender sua família com novas salsichas na massa, aconselhamos que você tome nota da seguinte receita de vídeo. Veja como fazer um lanche maravilhoso: