Massa de choux para ravioli: todos os segredos da culinária

Apesar do fato de que muitos estão acostumados a considerar os bolinhos não são alimentos muito refinados de origem semi-acabados, na maioria dos países, existem tecnologias separadas para preparar este prato..

Dependendo da localização geográfica, você pode encontrar receitas radicalmente diferentes e os nomes dessas deliciosas bolinhas de massa com recheio.

Por exemplo, na Itália, eles inventaram o nome “ravioli”, os tchecos estão felizes em cozinhar bolinhos, complementando-os com recheio de frutas, e na China existem até dois tipos de bolinhos, chamados “wonton” e “gyoza”. Os residentes da Ásia Central cozinham manty, e khinkali de carne suculento é popular com Georgians.

Às vezes você pode se deparar com produtos semi-acabados de mesmo nome em supermercados, mas seu sabor está longe de ser a referência, já que os fabricantes raramente seguem a receita.

Receita tradicional
Choux тесто для пельменей: все секреты приготовления
Ingredientes Número de
Farinha 500 g
O ovo 2 peças.
Água 1 xícara (200 g)
Óleo vegetal 1 colher de sopa
Sal 1 colher de chá
Tempo de cozimento: 30 minutos Calorias por 100 gramas: 237 kcal

Em uma receita clássica simples, a massa consiste em farinha, ovos e água, às vezes uma pequena quantidade de sal é adicionada. Existem outras variedades: choux, creme azedo, kefir, ovo.

Se você adicionar leite derretido, a massa fica muito macia, alguns ainda usam farinha de trigo sarraceno durante o cozimento..

  1. Primeiro você precisa derramar toda a farinha em uma mesa ou tábua e fazer uma pequena depressão no meio da massa futura..
  2. Há ovos quebrados e todos os outros componentes são adicionados (água, sal, óleo). Nem todo mundo usa o último ingrediente enquanto cozinha de acordo com a receita tradicional, mas ajudará a obter uma textura mais macia..
  3. Aos poucos, misture a massa resultante até ficar homogêneo. Então espere um pouco para a massa amolecer – e você pode enrolá-la em bolinhos.
  4. É melhor que as costuras não tenham mais de dois milímetros de espessura, depois o processo de cozimento será mais rápido e fácil..

Oferecemos para ver uma receita de vídeo para cozinhar bolinhos sobre a massa choux:

Fácil de fazer massa choux com ovo

A primeira regra para fazer choux pastelaria para ravioli é a proporção ideal de farinha e líquido, ou seja, 10: 4. Nem todos entendem que o conceito de “líquido” significa não apenas água, ovos e outros componentes líquidos também são calculados de acordo com este princípio..

Portanto, para um quilo de farinha, você precisará tomar 400 gramas de líquido – água, leite, ovos, kefir e outros componentes, dependendo da receita. Nesta base, para a preparação de massa com um ovo vai precisar desses ingredientes:

  • 1 kg de farinha;
  • 3 ovos;
  • 100 ml de água;
  • 1 colher de chá óleo vegetal;
  • 2 colheres de chá. sal.

Esta receita é mais adequada para bolinhos congelados, porque a massa não vai quebrar mesmo com mudanças bruscas de temperatura..

Então, primeiro você precisa misturar água e óleo, deixe o líquido ferver. Enquanto isso, cerca de metade da farinha preparada é colocada na superfície de trabalho..

Peneire муку

Depois que a água ferve, “prepare” a farinha com sua ajuda..

Despeje воду

Em seguida, despeje um ovo na substância..

Ovos

Espere até que a massa tenha esfriado, adicione mais dois ovos e a farinha restante..

Pronto масса

Você pode rolar um pouco mais grosso do que o habitual, depois de cozinhar, a massa ficará macia e macia.

Mash

É melhor para torcer pequenas salsichas da massa, cortá-las em pedaços e rolar cada bolinho individualmente, em seguida, as perdas serão mínimas e a consistência em cada produto será o mesmo..

Peças теста Produtos semi-acabados

Alguns amassam inicialmente o ovo com sal, obtendo a consistência, como uma omelete, e só então adicionam essa mistura à massa. A versão final pode ser finamente picada, você tem saborosos macarrões caseiros.

Receita universal para massa choux adequada para ravioli e bolinhos

Para preparar uma massa de choux universal, que é mais adequada para ravioli e bolinhos, você precisa conhecer algumas das características de sua amassadura. Primeiro de tudo, lembre-se que esta receita não contém sal, o boleto deve ser fresco.

Como regra geral, os bolinhos não precisam estender a massa tão fina como o ravioli, mas chefs experientes argumentam que isso é apenas uma questão de gosto. Se você está acostumado a impor mais recheio, é melhor enrolá-lo mais espesso e vice-versa.

A receita do teste universal contém os seguintes componentes:

  • Farinha – 1 kg;
  • Água ou leite – 400 g;
  • Ovo – 1 pc.

Universal тесто

Como na maioria das receitas, primeiro você precisa colocar a farinha no tabuleiro, fazendo um pequeno recuo nela.

O líquido (água ou leite) é levado a ferver, após o que é adicionado à farinha, a massa é fabricada..

Primeiro, você deve evitar o conteúdo com um garfo e terminar o processo manualmente. 15-20 minutos é geralmente suficiente para atingir a consistência perfeita..

Um ovo é um ingrediente opcional, mas usá-lo ajudará a melhorar o sabor..

Bata o ovo no líquido quente antes de preparar a massa, mais etapas são descritas acima. Sal nesta receita não aparece, mas algumas donas de casa adicionam uma pitada de açúcar durante a amassar.

Este suplemento é especialmente apropriado para bolinhos doces com recheio de fruta, mas também para bolinhos de carne.

Veja a receita de vídeo para a massa choux perfeita para bolinhos e ravioli abaixo:

Como cozinhar bolinhos deliciosos em casa

Depois de ter preparado uma excelente massa de choux, é hora de seguir diretamente para o processo de laminação e fazer bolinhos deliciosos. Para fazer isso, você pode usar uma receita simples que é popular entre as donas de casa..

Para fazer 80 bolinhos, você precisa tomar os seguintes ingredientes:

  • Massa pré-preparada – 800 g;
  • Carne moída – 700 g;
  • Cebolas – 2 peças.
  • Alho – 4 dentes;
  • Água (pode ser substituído por leite) – 150 g;
  • Manteiga – 100 g;
  • Sal, pimenta e tempero a gosto.

A carne picada para ravioli é adequada para quase qualquer pessoa, mas os produtos mais bem cozidos estarão com uma mistura de carne bovina e suína em proporções aproximadamente iguais. Percorra o moedor de carne, acrescentando cebola, alho e temperos no processo. Sal, pimenta, despeje um pouco de água ou leite em carne moída..

Carne picada

Em seguida, avance para modelagem. Será mais conveniente dividir a massa em pequenas salsichas, que são cortadas em pedaços e desenroladas individualmente a cada bolinho..

Pronto замес

Coloque o recheio nas bolas enroladas, cuidadosamente cegando todas as arestas. Bolinhos de fervura precisam em água fervente não mais do que cinco minutos depois que eles surgem.

Nós colocamos начинку

Neste momento, coloque um pequeno pedaço de manteiga em outro recipiente, onde os bolinhos terminados serão colocados mais tarde..

Raw пельмешки

Antes de servir, você pode decorar o prato com ervas ou derramar o molho.

Feed блюда

Cozinheiros costumam discutir sobre o molho de bolinhos. Variantes como maionese, ketchup ou sua mistura são geralmente aceitas. Menos comumente usado creme azedo ou tártaro. Em khinkali, por exemplo, o molho tradicionalmente não é adicionado, já que eles já são bastante suculentos.

Conselhos úteis e conclusão

Cozinheiros experientes compartilham outros segredos de bolinhos de cozinha. Se você sabe sobre essas nuances, você pode economizar muito tempo, porque é melhor aprender com os erros dos outros.

Escolha sempre uma farinha bem peneirada. Lembre-se que a massa é amassada em uma direção ao longo da circunferência (como regra, as recepcionistas amassam no sentido horário, mas isso não é fundamental).

Após a mistura, coloque uma toalha molhada em cima da massa e espere cerca de meia hora. Devido a isso, o glúten incha, o que contribui para o aumento da elasticidade, portanto, ajudará na modelagem dos bolinhos.

Agite a massa sempre é recomendado com as mãos, a única maneira de alcançar a perfeita consistência macia. Muitos se depararam com bolinhos prontos, que, sobretudo, se assemelham a borracha a gosto e sabor – isso é exatamente por causa da mistura de máquinas..

Green борщCom a chegada de uma primavera quente, ele aparece nas mesas – o rei de todas as sopas! Sim, sim! Receitas do lendário borscht verde com azeda. Certifique-se de salvar essas receitas leves..

Shawarma em casa? Sim, fácil! No nosso site postou receitas passo-a-passo para este lanche. Experimente primeiro os clássicos e experimente os gostos e combinações de produtos.

Se concebido bolo, então cuide do creme para isso. O creme de leite é considerado um dos mais populares. Aqui nós descrevemos em detalhes como fazer isso..

Não menos importante é a preparação de carne picada. A receita clássica de bolinho de massa usa uma mistura de carne de porco, vaca e cordeiro. Agora, poucos aderem a esta regra, aplicando carne de porco ou mesmo frango durante o cozimento..

Para tornar a carne mais fácil de moldar e ser suculenta, adicione uma pequena quantidade de cebola picada ou moída. Às vezes, os chefs experimentam, a fim de melhorar o sabor, complementando o recheio com cogumelos, camarões ou alho.

Alguns cozinheiros preferem componentes estranhos, à primeira vista. Por exemplo, na receita clássica, por vezes, adicionar duas colheres de suco de laranja, supostamente, dá um sabor especial saboroso.

Também é adicionado ao peixe e carne moída para suculência. Suco de cebola também é adequado para essa finalidade..

Lembre-se que você precisa cozinhar com amor e de bom humor, então até mesmo a receita mais complexa pode fazê-lo..