O que pode ser cozido em um piquenique na natureza

Comprar tudo, convidar a todos, escolher um lugar, pensar em entretenimento e, claro, não esquecer a segurança – sem dúvida, são momentos muito importantes. Mas muitos concordam que a parte mais importante de qualquer piquenique é o cardápio..

shish kebab

E se você fizer certo e colocar um pedaço da alma em cada prato, as memórias do piquenique permanecerão por muito tempo. Em seguida, falaremos em detalhes sobre o que cozinhar em um piquenique para que todos possam desfrutar do descanso na natureza..

Escolhendo carne

Na maioria das vezes, a carne torna-se o prato de assinatura de qualquer feriado na natureza. Isso pode ser churrasco ou churrasco. O principal é prepará-lo em um fogo aberto. E é muito importante escolher corretamente..

Aqui estão algumas dicas para não cometer erros ao escolher:

  • carne refrigerada. Você não pode levar um par, pois pode ser difícil. Não é recomendado tomar congelado, devido à perda de algum sabor. É estritamente não recomendado para re-congelados.
  • a carne deve ser brilhante, seca, firme com pressão e sem odores desagradáveis ​​estrangeiros.
  • carne escura também não vale a pena tomar, porque provavelmente já é simplesmente velho. Essa carne é usada apenas para sopa e, mesmo assim, nem sempre..
  • carne é melhor para tomar em uma peça e cortar em porções em casa.
  • você deve garantir que não há pedaços de gordura ou viveu.

Normalmente para churrasco escolha carne de porco, cordeiro ou frango. Menos vezes – carne. Aqui, também, deve levar em conta algumas das nuances ao escolher:

  • a cor da carne de cordeiro deve ser brilhante. Se tiver escurecido – a carne é velha. Adequado para kebabs: peito, lombo, carne na parte de trás.
  • porco é escolhido de cor rosa claro e sempre com uma pequena quantidade de gordura. Peitoral pescoço.
  • Para espetos de frango, é melhor levar frango de corte – ele tem a carne mais macia. Quanto à parte, quase tudo vai servir – filetes, baquetas, coxas.
  • Se você decidir a carne, então o lombo de vitela é o ideal. Tudo o mais pode ser muito difícil..

A marinada certa é um kebab saboroso.

Se você conseguiu a escolha da carne, então você precisa decidir como vai cozinhar. Francamente, se você faz carne em espetos ou em uma grelha, é apenas uma questão de gosto e preferências..

Em alguns casos, pode ser uma questão de conveniência ou simplesmente uma moda passageira. Em suma, você decide. Muito mais importante para fazer a marinada certa. Depende de quanto a carne será saborosa e macia..

Vinho, vinagre, chá, água mineral, kiwi, grapefruit, maionese, especiarias, tomates, cebolas – esta é apenas uma pequena parte do que pode ser usado para marinada.

Existem marinadas que são adequadas para qualquer carne ou frango. Isso, por exemplo, vinagre com cebola. Ou maionese com a mesma cebola. Estas opções são quase sempre ganha-ganha, e também não levam muito tempo..

Além disso, eles não exigem custos especiais em dinheiro. Ainda assim, a marinada é melhor escolher com mais cuidado e atenção. E é melhor proceder do tipo de carne ou ave que escolheu para kebabs..

Assim, marinadas de suco de romã, kiwi ou cerveja são adequadas para carne de porco. Para cordeiro kefir marinada ou molho de soja. E a carne pode ser marinada, por exemplo, no vinho. Se você decidir fazer shish kebab a partir de carne de frango, então você pode fazer uma marinada de água mineral gaseificada. Ou – marinada de conhaque.

Claro, não se esqueça das opções clássicas – marinadas de vinagre, maionese, cebola, suco de limão e assim por diante.

água100 ml de água é quanto? Como medir o líquido com a ajuda de utensílios de cozinha improvisados, leia nosso artigo..

O que é orégano como usar o tempero e o que será adequado para você aqui..

Quantos gramas de açúcar em uma colher de sopa? Como medir 100, 200, 300 gramas de um produto usando talheres comuns.

Alternativa à carne

O que você pode cozinhar para um piquenique, exceto um kebab? Claro, além do kebab, existem também outras espécies. Por exemplo, vegetal. Legumes podem ser cozidos em espetos individuais (espetos) ou em uma grelha, ou alternando com pedaços de carne. Praticamente todos os vegetais, como tomates, cebolas, berinjelas, páprica e outros, são adequados para este propósito..

vegetal шашлыкInteressante é a combinação de legumes com cogumelos. Por exemplo, com champignons. Mas há uma nuance. Se os legumes puderem fritar-se tanto em espetos (espetos), como em uma treliça, então na combinação com cogumelos ainda será mais conveniente usar espetos.

E, claro, não se esqueça do peixe. Qual é o melhor para escolher?

O principal é que não é pequeno e não tem um sabor rico e vivo. Se o peixe é de tamanho médio, então é frito completamente, se for grande, pode ser cortado em porções..

Sobre a escolha da marinada e sua necessidade – você decide. Se a carne precisa definitivamente de marinada, então o peixe não é tão simples. Muitos dizem que não é necessário. Porque durante o cozimento em um fogo aberto, o peixe sai ligeiramente fumado, com fumaça.

E se você ainda decidir marinar, então você precisa se lembrar que você precisa fazê-lo muito pouco antes do início da cozedura e é melhor limitar-se a algo simples e despretensioso. Por exemplo, limão, sal e erva-doce.

Em qualquer caso, tanto espetos de peixe e vegetais não são apenas uma alternativa saborosa ou adição à carne, mas também um prato excelente para os hóspedes vegetarianos..

Menu Diversify

Claro, os kebabs são um prato de assinatura que irá decorar qualquer piquenique. Mas não se esqueça de outros pratos. Primeiro de tudo, é claro, legumes. Você pode simplesmente enviá-los, picados e guarnecidos com verduras. Afinal, este é um piquenique e não um jantar. A simplicidade dos pratos e sua apresentação é apropriada aqui. Mas ainda será muito mais saboroso e interessante fazer uma salada..
Salada de legumes
O que é можно приготовить на пикник на природе
Ingredientes Número de
tomates 3-4 pedaços.
pepinos 3-4 pedaços.
pimentão 2 peças.
arco 1 pc.
greens a gosto
óleo vegetal a gosto
Tempo de cozimento: 20 minutos Calorias por 100 gramas: 65 kcal

Tomates e pepinos são cortados em cubos, tiras de pimenta búlgara. Cebola cortada em meias argolas. Verdes finamente triturados. Misture legumes, adicione o óleo e as ervas. Se desejar, você pode sal e pimenta.

Além disso, os vegetais podem ser cozidos na grelha. É suficiente saber duas regras básicas – legumes são cortados grandes e polvilhe-os com óleo e / ou suco de limão. Quando estiverem prontos, podem ser servidos como um prato separado ou misturados na forma de salada quente..

Muitas vezes, pegue um piquenique sanduíches. E em sua preparação você pode usar toda a sua fantasia quase ilimitada..

Sanduíches de queijo mussarela são muito populares agora..

Sanduíches de Mussarela

sanduíches с моцарелой

Para eles, você precisará de:

  • pão de centeio;
  • queijo mussarela;
  • tomate;
  • pepino;
  • vinagre balsâmico.

O tempo de cozimento de um sanduíche será de alguns minutos. O conteúdo calórico deste sanduíche será de cerca de 150 kcal por 100 gramas.

Duas fatias de pão são cortadas, tomates e pepinos são cortados em fatias finas. Também mozzarella é cortado em círculos. Os pepinos são colocados em uma fatia de pão, depois em tomates e depois em mozzarella. Você polvilha tudo isso com vinagre balsâmico e cubra com uma segunda fatia de pão. Seu sanduíche está pronto.

Há mais uma salada de rabanetes primavera-verão simples e muito saborosa.

Salada de rabanete

salada из редиса

Para isso você precisa:

  • rabanete – meio bando;
  • dois ou três pepinos;
  • repolho fatiado – trezentos gramas;
  • algum endro;
  • girassol ou azeite, a gosto;
  • vinagre de vinho a gosto.

Levará cerca de vinte minutos para se preparar. Salada de calorias – cerca de 46 kcal por 100 gramas.

Corte um rabanete em anéis, pepinos em meio-anel. Repolho finamente pique. Esmagar o endro. Tudo isso é misturado e polvilhado com azeite e vinagre..

Que tipo de lanche para cozinhar em um piquenique

Agora muitos rolos de pita são muito populares. Além do fato de que eles são muito simples de preparar, eles também dão espaço para a imaginação na escolha de coberturas. E tal aperitivo é perfeito para um piquenique..

A única ressalva é que, se estiver muito quente lá fora, você estiver viajando muito longe e / ou de manhã à noite, então é melhor substituir a maionese por creme azedo de baixo teor de gordura..

Aqui, por exemplo, a opção de lanches da pita.

Rolo lavash com cogumelos

  • pita fina – 3 peças;
  • cogumelos – 200 gramas (champignons);
  • verdes (salsa e endro em meio molho);
  • queijo – 200 gramas (duro);
  • maionese – cerca de 100 gramas.

O tempo de preparação do rolo será de 15 a 20 minutos. Uma caloria – 252 kcal por 100 gramas.

Pré-esfregue o queijo. Cogumelos ferver ou fritar – como preferir. Verdes picados.

cogumelos обжарить

Lavash é colocado sobreposto e enlatado com maionese.

perder a marca майонезом

Então você coloca cogumelos e queijo alternadamente em pilhas. Polvilhe tudo com verduras.

postagem начинку

Você dobra um rolo bem denso e coloca na geladeira. Cerca de meia hora. Depois disso você pega e corta.

legal рулет

E até um pequeno piquenique faz sem batatas. Como ele simplesmente não cozinha! Ferva, assar, assar no carvão. Ou aqui está uma boa opção – gaita de batata. Tal lanche pode ser feito em casa, com antecedência, no forno, e já na natureza, na grelha ou no mesmo carvão..

Gaita de batata

batatas гармошка

Para ela você precisará:

  • batatas – 5 peças;
  • bacon – 200 gramas;
  • cebolas – 2 peças;
  • dente de alho;
  • sal, pimenta (a gosto);
  • óleo de girassol – 50 gramas.

Para cozinhar no forno, você precisa de um pouco mais de uma hora, e o conteúdo calórico será de cerca de 350 kcal por 100 gramas.

Pré-limpe as batatas e faça cortes. Bacon cortado em fatias, cebolas – cubos, bastante pequenos. Alho Chop.

Espalhe as batatas em papel alumínio, polvilhe-as abundantemente com cebola alho. Adicione sal e pimenta a gosto. Coloque fatias de bacon nos cortes. Você polvilha todo este óleo e embrulha em papel alumínio. Você precisa assar no forno um pouco mais de uma hora a 220 graus.

E outra variação interessante sobre o tema vegetal é rolos de berinjela. Eles definitivamente não vão deixar você e seus convidados indiferentes.

Rolinhos de berinjela

Para eles você precisa:

  • berinjelas – 2 peças;
  • tomates – 2 pedaços;
  • 2 dentes de alho;
  • sal e pimenta ao seu gosto;
  • óleo de girassol -2 colheres de sopa;
  • salsa ao seu gosto;
  • maionese – 50 ml.

Para preparar os rolos, você precisará de cerca de uma hora. Teor de calorias – 85 kcal por 100 gramas.

Para começar, pique as beringelas, fatiadas. E mergulhe-os por meia hora em água salgada, isso tirará a amargura. Enquanto as berinjelas estão encharcadas, você pode preparar os ingredientes restantes..

Tomates cortados em fatias. Pique verdes e alho e misture com maionese. Quando as berinjelas estiverem prontas, escorra e seque com papel toalha. Em seguida, frite-os em uma panela com óleo de girassol aquecido..

Você grelhar berinjelas com maionese com alho e verduras, coloque os tomates por cima. Enrole um rolo e pique as bordas com um palito ou palito. Seu lanche está pronto.

Para diversificar a mesa e mostrar suas habilidades e hospitalidade, você pode encontrar centenas e milhares de receitas maravilhosas. Mas a receita mais importante para qualquer piquenique é pessoas próximas e bom humor.!

Loading...