Quanto tempo e como assar pato na manga no forno

É muito difícil encontrar pessoas que recusem voluntariamente um apetitoso pato assado, se não impossível. E como você pode resistir à suculenta carne tenra com um especial, não mais como qualquer outra coisa como gosto? Mas para que isso aconteça assim, o pato deve ser capaz de assar, o que apresenta alguma complexidade para muitas donas de casa..

Quantos времени и как запекать утку в рукаве в духовке

Mas, felizmente, agora há mangas para todos que simplificam o processo..

Quanto tempo e a que temperatura você precisa para assar o pato

Uma luva de assar é uma coisa maravilhosa em sua conveniência, porque os pratos nunca ficarão superaquecidos ou meio assados. Produtos na manga são processados ​​imediatamente e calor e vapor, com o resultado de que ambos conservam sua suculência e são cobertos com a mesma crosta avermelhada, da qual todo mundo é louco.

O melhor de tudo, um pato de tamanho médio é cozido na manga, então é isso que você deve esperar desde o início. O segundo fator mais importante é o tempo de torrefação. Se a carcaça do pato tiver um peso de 1,5 a 2 kg, levará cerca de duas horas no forno.

Se um pato pesa 2-3 kg, demorará cerca de três. E tudo isso deve ocorrer a uma temperatura de 180-200 graus, para que a carne esteja bem assada.

Como assar o pato inteiramente no forno na manga
Quantos времени и как запекать утку в рукаве в духовке
Ingredientes Número de
pato de tamanho médio 1 pc.
sal, pimenta preta a gosto
Tempo de cozimento: 120 minutos Calorias por 100 gramas: 310 kcal

Se você não quer se incomodar com receitas complexas ou quer começar a fazer assados ​​de pato da maneira mais simples (para não arriscar), você pode fazê-lo.

Então, para começar, a própria carcaça de pato deve estar bem lavada e seca. Em seguida, limpe com sal e pimenta – não só fora, mas também no interior..

Em seguida, você precisa pegar a manga para assar, medir ao longo do comprimento do pato, levando em consideração o local das cordas e amarrar as bordas. Agora resta colocar a manga com o pássaro no forno aquecido a 180 graus (de preferência em uma assadeira, e não na grelha em si) com uma costura para cima para que não toque em suas paredes, e deixe o pato assar por algumas horas.

Não é necessário transformá-lo no processo, porque a cozedura ocorrerá uniformemente. Sirva ainda quente!

o fígadoLeia como preparar um fígado tenro com vegetais – tente preparar um prato.!

Leia como fazer bolos perfumados com leite condensado em uma panela..

Tome nota das receitas incríveis deliciosas carnes em potes.

Pato assado com maçãs

Um nome desse prato imediatamente causa associações com feriados. Um feriado você pode organizar-se qualquer dia, não é? Você só precisa cozinhar um pato.

Ingredientes Necessários:

  • carcaça de pato pesando 1,5 kg;
  • 2 maçãs grandes (de preferência variedades azedo-doces);
  • 1 limão médio;
  • 3 colheres de sopa. colheres de molho de soja;
  • 1 colher de sopa. colher de mel;
  • 1 colher de sopa. colher de óleo vegetal refinado;
  • sal, pimenta preta.

Tempo de cozimento: aproximadamente 2 horas mais noite de decapagem.

Conteúdo calórico: cerca de 280 kcal / 100 gr.

Primeiro você precisa cozinhar a marinada para o pato – esprema o suco do limão e misture com mel, molho de soja e manteiga. A mesma carcaça de pato lavada, seca e limpa com sal e pimenta e, em seguida, despeje a marinada e deixe durante a noite na geladeira.

Quando este tempo sair, resta cortar as maçãs em fatias e colocá-las na barriga do pato (se todos não couberem lá, você pode colocar os restos ao redor da carcaça). Você não precisa costurar um pato, porque as maçãs não devem cair na manga.

Coloque a carcaça na manga e envie no forno por 1,5 horas a 200 graus, e 10 minutos antes do final do pacote de corte para a crosta.

Aves com batatas

Dificilmente qualquer coisa pode ser mais saborosa do que um pássaro com batatas … Ao qual você pode servir chucrute, pepinos em conserva, salada de vegetais frescos … O prato perfeito.

Ingredientes Necessários:

  • carcaça de pato pesando 1,5 kg;
  • 1 kg de batatas;
  • 1 maçã média (melhor doce e azeda);
  • 4 dentes de alho;
  • 150 gr. maionese;
  • sal, pimenta preta.

Tempo de cozimento: aproximadamente 2 horas.

Conteúdo calórico: cerca de 300 Kcal / 100 gr.

O pato deve ser lavado e seco com guardanapos ou toalhas de papel, e as batatas limpas e cortadas em pedaços grandes. Apenas corte e maçã.

pato очистить

Em seguida, misture a maionese, alho esmagado, sal e pimenta em uma tigela e rale o pato dentro e fora com este molho..

esfregar специями

Misture os pedaços de batatas e maçãs e recheie-os com um pato – quanto vai caber nele, e coloque o resto ao redor da carcaça já na manga para assar.

esquematizar в рукав

Em seguida, mande o pato ao forno a 190 graus por uma hora, depois corte a manga e deixe assar por mais meia hora..

pronto блюдо

Refeições prontas são servidas imediatamente com lanches picantes..

Pato recheado com batatas e cogumelos

Se você espera muitos convidados, e o pato é apenas um, você precisa suplementá-lo com batatas e cogumelos – no final você terá um prato muito grande e satisfatório para toda a companhia..

Ingredientes Necessários:

  • 2,5 kg de carcaça de pato;
  • 6 batatas grandes;
  • 0,5 kg de champignons;
  • 2 cebolas médias;
  • óleo vegetal refinado para fritar;
  • sal, pimenta preta.

Tempo de cozimento: aproximadamente 2,5 horas.

Conteúdo calórico: cerca de 330 kcal / 100 gr.

Primeiro você precisa preparar todos os legumes – descasque e pique as batatas, corte os cogumelos e a cebola em meio anéis finos..

Em seguida, os cogumelos e as cebolas devem ser fritos em uma panela até a metade cozida e adicionar batatas a eles, em seguida, fritá-los juntos e tempere com sal e pimenta.

Em paralelo, você pode preparar o pato – lave e seque, limpe com sal e pimenta. Agora, será necessário rechear com legumes e costurar a carcaça (uma vez que os legumes são picados e cozidos, eles podem cair do corte).

É necessário assar a manga com um pato por 2 horas a 180 graus, cortando meia hora antes do vencimento do tempo, para com certeza formar uma crosta corada..

Bon appetit!

Dicas úteis

Para uma festa ou apenas um aconchegante jantar caseiro com um pato assado na cabeça acabou por ser um sucesso, você só precisa seguir certas regras de sua culinária saborosa..

  1. Um pato médio é projetado para 4-5 pessoas, por isso, se há mais deles na mesa, você precisa assar 2 pássaros ou cuidar do número de saborosos acompanhamentos;
  2. Um pato em conserva é melhor cozido, e se houver aves disponíveis, a marinada não terá que se preocupar com a rigidez de sua carne. E, como marinada, não é necessário usar o molho acima, feito de mel e molho de soja, mas marinadas de kefir, limão, vinho ou vinagre;
  3. A conveniência de assar na manga também está no fato de que depois disso não há necessidade de lavar a assadeira e as paredes do forno da gordura pulverizada e do suco da carne;
  4. Se o pássaro for pego não eviscerado, então deve ser preparado antes do cozimento – remova os miúdos dele, corte as pontas das asas, lave bem de todos os lados;
  5. Você pode reduzir o teor de gordura do prato acabado cortando a cauda do pato e a gordura ao redor dele, e também cortar a pele ao redor do pescoço – para que a gordura fique muito menos quente. Você ainda pode abaixar a pele de um pato em vários lugares – o excesso de gordura fluirá e então poderá ser drenado, e a própria carne se tornará mais magra;
  6. Você também pode usar temperos prontos para aves de capoeira para esfregar a carcaça, no entanto, sem dúvida, uma combinação de sal, pimenta preta e alho é sempre adequada;
  7. Há muitas opções de recheio para pato assado – maçãs podem ser substituídas por laranjas ou peras, batatas com arroz ou trigo sarraceno, cogumelos com repolho, etc. e afins;
  8. Se por algum motivo não foi possível encontrar uma manga de assar ou se acabou que o pato já estava preparado, pode substituí-lo por papel alumínio. Para fazer isso, coloque o pato em uma folha de papel alumínio, cubra a outra e feche bem as bordas, torcendo-as umas com as outras, mas deixando espaço para a circulação de ar. E, em seguida, corte a folha alguns minutos antes do final do cozimento. A variante da manga é obtida, embora não igualmente, mas bastante apropriada para você;
  9. A gordura de pato remanescente após o cozimento não deve, em hipótese alguma, ser despejada no lixo: ela deve ser cuidadosamente drenada para um recipiente e colocada em um local frio, onde pode ser armazenada por até 2 meses. Você pode cozinhar outros pratos nesta gordura..

Bon appetit!

Loading...