Quanto tempo você precisa para cozinhar beterraba até estar pronto?

Muitas donas de casa têm medo de experimentos, preferindo comprar beterraba cozida. Eles motivam tal decisão pelo fato que as beterrabas vão se cozinhar por muito tempo e não resultarão tão saborosas. Então, quanto cozinhar beterraba?

Quantos по времени надо варить свеклу до готовности

Dicas de chefs experientes irão ajudá-lo a evitar erros e calcular corretamente o tempo de cozimento. Cozinhar pode levar de 35 minutos a 1 hora. Esses fatores dependem do tamanho da raiz e do método de preparação..

Para acelerar o processo ajudará o fogão, microondas, vaporizador ou panela de pressão. Qual das opções de culinária escolher – você decide!

Como cozinhar beterraba até ficar cozido na panela

Numerosas receitas são reduzidas ao método clássico de cozinhar verduras lavadas até estarem prontas. As beterrabas médias são cozidas por cerca de uma hora.

Usando alguns truques, o tempo de cozimento pode ser reduzido. Aos 4 raízes precisa levar cerca de 2 litros de água. Então siga a sequência de ações:

  1. Antes de cozinhar, o vinagrete deve ser bem lavado. Apare a cauda, ​​o lugar de crescimento não é necessário. Assim, vamos manter a cor da raiz. lavar
  2. Encha a panela com água fria, deixe ferver. Coloque legumes lá. ferver свеклу
  3. Quando a água com raízes ferver, reduza o calor, adicione uma colher de açúcar. O sal não é necessário. O sal vai piorar o sabor das beterrabas, enquanto o açúcar vai melhorar. Continue cozinhando por mais 20 a 25 minutos..
  4. O estágio final é drenar a água da panela, colocá-la sob uma corrente de água fria. Assim que o pote de beterraba estiver cheio, deixe por 5 minutos. Devido à mudança brusca de temperatura, a cultura de raiz alcançará total prontidão. beterraba готова

No microondas

A receita comprovada permitirá que você obtenha rapidamente legumes cozidos com preservação de cor e vitaminas. Este método ajudará quando você precisar cozinhar um vegetal saudável em questão de minutos..

Cozinhar vegetais de raiz no microondas irá aliviar a louça suja. Cozinhados desta forma, as beterrabas são adicionadas a todos os tipos de saladas, vinagretes e borscht frio. Água para cozinhar não é necessária. Para 3-4 beterrabas vai precisar de um saco para assar legumes ou celofane alimentos.

  1. As raízes das raízes são lavadas com uma escova sob água corrente. A remoção da cauda não é necessária.
  2. Coloque os vegetais dentro da embalagem ou embrulhe em celofane de qualidade alimentar.
  3. Ligue o microondas na potência máxima por 10-15 minutos. Durante o processo de cozimento, o vapor é coletado dentro do saco, ele incha muito. Você não precisa ter medo disso, deixe o conteúdo ser fervido antes que o sinal termine de cozinhar.
  4. Remova cuidadosamente o saco, retire o conteúdo. Mergulhe a raiz doce em água fria e limpe.
  5. Para beterraba cozida ainda mais rápido, antes de colocar dentro do microondas, é limpo e cortado. Legumes de raiz picada cozinhar 8-10 minutos.

No multicooker

beterraba

Desde que as invenções de eletrodomésticos começaram a aparecer nas cozinhas das donas de casa modernas, a culinária ficou ainda mais fácil. O Multicooker facilita muito o processo de cozimento. Graças ao fogão lento, o processo longo e meticuloso de cozinhar vegetais de raiz é coisa do passado..

Beterraba cozida em um fogão lento retém substâncias saudáveis, cor e não perde o sabor. O modelo multicooker não é importante, o principal é ter em mãos. Dependendo do tamanho da tigela, 4-5 pequenas raízes podem ser colocadas no fogão lento..

  1. Lave as variedades de verduras de legumes moídas com água corrente. Para caber mais vegetais de raiz, você precisa aparar as caudas, se elas não interferirem, elas podem ser deixadas.
  2. Coloque-os em uma tigela multicooker, coloque um pouco de água, cerca de 200 ml.
  3. Feche a tampa, ative o modo “Cooking” ou “Soup”. Ative o temporizador por 60 minutos. O tempo de cozimento depende do modelo do multicooker. No entanto, não pode durar mais de 1 hora.
  4. Você pode cozinhar um vegetal saudável da mesma maneira no modo “Steamer”. Para fazer isso, despeje no fundo da tigela de água. Coloque as raízes em um suporte para cozinhar. Ative o modo apropriado e espere o sinal terminar de cozinhar.

fricassé готовоAprenda a cozinhar um delicioso prato francês – frango fricassé com creme ou cogumelos.

Como cozinhar um prato delicioso para pratos de carne. Quais são os melhores acompanhamentos para carne de porco, carne ou frango, leia o nosso artigo..

Leia como preparar repolho picante em coreano – uma seleção das melhores receitas..

Quanto deve ser cozido beterraba para salada em banho-maria e panela de pressão

Para preservar os nutrientes, a raiz de vinagrete é melhor para o vapor. A maneira mais conveniente de fazer isso é com um steamer. A vantagem deste método é um tempo de cozimento curto em comparação com a opção usual..

Cozinhado, assim, a beterraba resulta muito delicada, fragrante e agradável ao paladar. O vapor pode ser completamente ou picado vegetais de raiz. Legumes em cubos serão cozidos em minutos.

  1. Dependendo da integridade do cozimento, descasque e pique ou apenas lave bem as beterrabas.
  2. Despeje a quantidade necessária de água em banho-maria. Coloque o vegetal no vaporizador.
  3. Feche a tampa e ajuste o temporizador para 20 a 30 minutos. Colocamos uma panela a vapor sem controle eletrônico no fogo, cozinhe por meia hora. Beterraba em cubos fervendo por 10 minutos.
  4. Vegetais prontos são removidos do banho-maria e imediatamente lavados, depois será difícil fazer.

Dicas úteis

  • a fim de lavar as raízes da sujeira, é melhor lavá-las com um pincel;
  • você precisa limpar legumes cozidos com luvas, caso contrário suas mãos serão pintadas;
  • a panela deve ser lavada imediatamente após o cozimento;
  • para desfrutar de um legume de raiz saboroso, é necessário escolher vinaigrettes;
  • sal não pode ser, o sal dá a beterraba um sabor desagradável, é melhor adicionar açúcar.

Agora, quando cozinhar beterraba, você não terá uma pergunta – quanto tempo para cozinhá-lo. Lembre-se de nossas dicas! Sucessos!