Quão saboroso para cozinhar rissóis de beterraba

De alguma forma, é costume usar beterraba para salada borscht, vinagrete e “Herring sob um casaco de pele”, embora este seja um excelente produto independente do qual você pode fazer vários pratos deliciosos diferentes..

Por exemplo, almôndegas – orçamento, magra e opção mais útil de cozinhar beterrabas, que, certamente, toda a família vai gostar de repente. Além disso, um prato tão saboroso irá agradar a todos que tentam levar um estilo de vida saudável..

A receita mais deliciosa
Como вкусно приготовить котлеты из свеклы
Ingredientes Número de
beterraba 6 médio
semolina 100 g
os ovos 2 peças.
sal e pimenta a gosto
pão ralado à vontade
óleo vegetal para fritar
Tempo de cozimento: 90 minutos Calorias por 100 gramas: 60 kcal
Como você sabe, na verdade o mais delicioso de todos são as receitas mais simples, com um mínimo de ingredientes na composição. As costeletas de beterraba não são exceção..

Primeiro você precisa ferver as beterrabas em suas peles (isso levará pelo menos 40 minutos) e deixe esfriar. Em seguida, descasque e rale em um ralador grosso. O próximo passo é adicionar ovos, iscas e especiarias..

A massa final deve ser deixada por 20 minutos, para que a semolina inche, após o que pode ser derramada em uma peneira ou pressionada um pouco, para que o suco extra desapareça. Você pode formar os hambúrgueres, rolando-os em pão ralado ou semolina, ou mesmo deixando sem pão, e frite-os em uma panela.

Tudo, é hora de servir.

sorvetes из бананаLeia a receita de um sorvete de banana incrivelmente saboroso e saudável.

Massa macia e invulgarmente suave para kystyby irá funcionar se seguir os nossos conselhos. Receita aqui.

Como cozinhar bacalhau na marinada, você aprenderá com nossas receitas de fotos.

Fast rissóis de beterraba

Mais e mais pessoas estão tentando manter o jejum, então o interesse em pratos magros aumenta de ano para ano. Você pode surpreender almôndegas caseiras – magra, beterraba.

Ingredientes Necessários:

  • 1 beterraba média;
  • 1 colher de sopa. uma colher de semolina;
  • 1 colher de sopa. uma colher de óleo vegetal (mais óleo de cozinha);
  • sal a gosto.

Tempo de cozimento: 1,5 horas.

Conteúdo calórico: cerca de 100 kcal / 100 gr.

Beterraba precisa ferver, esfriar e rolar através de um moedor de carne.

esfregar свеклу

Mexa com semolina e óleo vegetal, salgue e coloque os pratos com carne picada em fogo pequeno até engrossar.

adicionar манку

Em seguida, você precisa novamente dar a massa de beterraba para esfriar e fazer costeletas a partir dela, que permanecerá a fritar em óleo vegetal, se desejar, rolar na farinha de rosca de antemão..

adicionar яйцо

Isso é tudo, rissóis de beterraba sem carne saborosos brilhantes estão prontos!

costeletas обжарить

Como preparar costeletas de beterraba com queijo

Esta é uma receita muito interessante para almôndegas, que combina carne moída e núcleo de fusão tenra. Este prato pode ser o principal e vai bem com um prato lateral..

Ingredientes para costeletas de beterraba e queijo:

  • 2 beterrabas médias;
  • 1 ovo;
  • 4 colheres de sopa. colheres de semolina;
  • 4 colheres de sopa. colheres de queijo derretido (pastoso);
  • 2 dentes de alho;
  • sal e pimenta a gosto;
  • óleo de cozinha para fritar.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Conteúdo calórico: cerca de 150 Kcal / 100 gr.

Beterraba é cozida, resfriada e esfregada em um ralador grosso e, em seguida, misturada com alho picado, ovos, semolina, queijo derretido e especiarias. É aconselhável deixar a carne parada por meia hora para deixar a semolina inchar, caso contrário, as costeletas podem simplesmente fracionar. Quando o recheio ficar denso, você pode começar a espalhá-lo com uma colher na panela com óleo vegetal quente e fritar as costeletas até dourar..

Costeletas de beterraba com cenoura e carne

costeleta на завтрак

As costeletas de beterraba podem ser não apenas vegetarianas, mas também podem ser feitas com carne, preparando assim um delicioso almoço que pode ser dado aos homens..

Ingredientes Necessários:

  • 0,5 kg de carne picada mista;
  • 1 beterraba grande;
  • 1 cenoura grande;
  • 2 cebolas médias;
  • 1 ovo;
  • óleo de cozinha para fritar.

Tempo de cozimento: 40 minutos.

Conteúdo calórico: cerca de 200 Kcal / 100 gr.

Beterraba e cenoura nesta receita não são fervidas, mas permanecem cruas, e esfregadas em um ralador fino, não em um grande. As cebolas podem ser finamente picadas ou raladas e depois espremer o excesso de líquido. Em seguida, você precisa tomar a carne picada, adicione legumes e ovo lá, sal, pimenta e amasse bem. Resta-se a costeletas de beterraba cega e frite-os em óleo vegetal em ambos os lados até ficar cozido. Sirva com um prato lateral.

Dicas de anfitriã

Cozinhar costeletas de qualquer coisa é um assunto delicado, já que muitas vezes elas começam a desmoronar em uma frigideira quando são viradas ou não grudadas ou algo mais acontece. Portanto, você precisa conhecer os segredos de sua preparação, para que tudo funcione:

  1. Você pode cozinhar rissóis de beterraba de vegetais cozidos, assados ​​ou crus, mas antes de ferver ou assar você não precisa descascar as beterrabas da casca.
  2. Para preservar a forma das costeletas de beterraba, você pode adicionar não apenas sêmola, mas também farinha ou pão ralado. Com o mesmo propósito adicionado ao recheio e ovos.
  3. Na beterraba você pode adicionar uma variedade de ingredientes – queijo cottage, nozes, passas, ameixas secas, não só derretido, queijo ralado, arroz e muito mais..
  4. É aconselhável deixar as beterrabas depois de esfregar ou pular por um moedor de carne por algum tempo, para que o suco extra seja extraído, o que precisará ser drenado. Mas despejá-lo de uma só vez não vale a pena, uma vez que se o recheio se mostrar seco, você pode derramar uma pequena quantidade dele e amassar toda a massa novamente..
  5. Você pode fazer rissóis de beterraba menos gordurosos se você os assar no forno.
  6. Bem enfatiza o sabor de creme de beterraba costeletas e vários molhos com base nele.
  7. As costeletas de beterraba são muito úteis para o trato gastrointestinal e são adequadas para alimentos para bebês, e as crianças podem realmente gostar delas por causa de sua cor.
  8. Cozinhar beterrabas para almôndegas deve ser assim – pegue os legumes, lave-os com uma escova, coloque-os em uma tigela de esmalte e despeje água fria sobre eles para que fiquem cobertos. Primeiro, coloque um fogo forte e, depois de ferver a água, abaixe-o para um pequeno e ferva as beterrabas até ficarem macios. Demora 40 minutos para o tamanho médio.
  9. Ao cozinhar beterraba, você pode adicionar uma colher de sopa de açúcar para o caldo, o que dará a beterraba uma oportunidade para preservar a sua cor de framboesa brilhante e não perder o sabor adocicado.
  10. As costeletas de beterraba podem se tornar uma sobremesa se você adicionar passas, ameixas secas ou damascos secos ao picadinho e um pouco de açúcar. As crianças certamente irão apreciar uma sobremesa tão saudável..
  11. O requeijão combina bem com a beterraba. Se você acrescentar isto e um pequeno alho, as costeletas vão se tornar muito fragrantes, saborosas e ricas em proteína. E vegetariano. E se você misturar beterraba ralada com queijo cottage e açúcar, então você terá a sobremesa novamente.
  12. Com anemia, você pode fazer costeletas de beterraba com mingau de trigo sarraceno, substituindo-o por semolina, e neste caso, o prato vai se tornar quase medicinal, já que será rico em ferro.
  13. Costeletas de beterraba precisam ser formadas e imediatamente espalhadas na panela, de modo que a crosta de farinha de rosca, semolina ou farinha tenha tempo de pegar, caso contrário, ela pode ter tempo para amaciar sob a influência do líquido liberado da picada.
  14. Para uma preparação mais rápida das costeletas de beterraba, a sêmola em sua composição pode ser substituída por farinha, pois, neste caso, o recheio não precisa ficar em repouso..
  15. Rissóis de beterraba são interessantes em que eles podem ser o prato principal para que um prato será servido – purê de batatas, macarrão ou mingau de trigo sarraceno, mas também ser um prato de carne e pratos de peixe. E não se esqueça do molho – creme azedo.
  16. A costelinha de beterraba pode ser usada como recheio para um hambúrguer vegetal – temperado, como deve ser, alface, um círculo de tomates, molhos, etc..
  17. Se a carne para as costeletas de beterraba ainda estiver molhada, você pode espalhá-la na panela com manteiga quente com uma colher, sem tentar fazer costeletas.

Bon appetit!

Loading...