Receitas de mingau de arroz útil em um fogão lento com leite

O mingau de leite sempre foi considerado uma excelente opção para o café da manhã, especialmente para crianças pequenas..

Começar o dia com uma comida perfumada e saudável para você e seu filho é uma decisão muito boa, se considerarmos que o cereal lhe dá algumas calorias, e a carga de alegria o ajudará em atividades diurnas por um longo tempo..

Deve-se notar que, ao cozinhar tal prato em um fogão lento, ele sai mais macio e saboroso do que quando cozido em uma panela. Para fazer isso, todos os ingredientes necessários são colocados na tigela, a tampa é fixa e um determinado modo é selecionado..

Quantas gramas de arroz estão em uma xícara?

Para obter um produto de qualidade, é necessário observar a receita de cozinhar um prato e, em particular, as proporções de seus ingredientes. Neste caso, o multi-glass é usado, através do qual a medição dos produtos é realizada..

Tais dispositivos de medição estão incluídos na lista de componentes para o multicooker. Por via de regra, os fabricantes dotar tais vidros com um volume de 180 ml.

As receitas oferecidas nas instruções do multicooker estão focadas nesse valor. Mas e se você precisar definir o número de gramas de um produto?

Existe uma fórmula com base na qual você pode traduzir qualquer peso em multi-cups padrão. Por exemplo, tal copo de trigo mourisco será 150 gramas, aveia – 65 gr., Semolina – 145g., Amido – 145 gr., Farinha de trigo – 115 g., Arroz – 165 gr., Açúcar granulado – 145 g. sal – 235 gr., biscoitos à terra – 90 gr.

Atualmente, os fabricantes de tais equipamentos começaram a marcar o copo de medição não só mililitros, mas também gramas.

Receita de mingau de arroz no leite em um fogão lento
Receitas полезной рисовой каши в мультиварке на молоке
Ingredientes Número de
de leite 1/2 litro
arroz de grãos redondos cerca de 150 gramas
manteiga 20 g
açucar 2 colheres de chá.
sal beliscar
Tempo de cozimento: 45 minutos Calorias por 100 gramas: 110 kcal

Então, para obter um produto saboroso e saudável, é preciso considerar algumas nuances. Por exemplo, se você preferir mingau de farelos, antes de cozinhar o arroz deve ser bem lavado e deixado em água fria por 1 hora (neste caso, você deve dar preferência ao arroz cozido no vapor).

Se você é um amante de mingau, é melhor usar grãos redondos..

Considere cozinhar mingau de arroz delicioso com leite em multicozinhas de diferentes fabricantes..

Polaris

Mingau de arroz no leite neste multi-fogão é muito tenro em consistência, não queima, e leite permanece na panela quando cozinhar.

Para o prato você precisa tomar meia xícara de arroz redondo, adicionar uma colher de sopa de açúcar, um copo de água e leite, um pequeno pedaço de manteiga.

Todos os produtos estão colocando na tigela.

Tudo é bem misturado.

Feche a tampa e selecione o botão “Leite mingau”, que é projetado para um processo de cozimento de 30 minutos..

Você também pode usar o modo “Arroz”.

Depois de terminada a cozedura, é necessário aplicar o modo “Pré-aquecimento” durante cerca de 15 minutos..

Nós oferecemos-lhe uma receita de vídeo para mingau de arroz de leite em um multicooker desta empresa:

Redmond

Multivarki esta empresa é muito popular entre as recepcionistas. Eles são confortáveis ​​e funcionais..

Quaisquer pratos são saborosos e saudáveis ​​graças a esses agregados..

Para preparar tal mingau de arroz no leite no multicooker de Redmond, você precisa seguir o seguinte processo..

Tome:

  • Meio litro de leite;
  • 5 colheres de sopa de arroz;
  • Sal, açúcar, manteiga – ao seu gosto;
  • Meia banana e ameixa.

Lave o arroz, coloque em uma panela, adicione leite, açúcar, sal, manteiga. Misture tudo.

Feche a tampa da multicozinha e selecione o modo de cozimento “Mingau”, defina o tempo para 35 minutos, comece. Estamos aguardando a prontidão do sinal sonoro.

Se o mingau quer um mais grosso, então você pode colocar outro modo de aquecimento. Descasque e pique a fruta. Coloque o prato em um prato e adicione uma banana e ameixa.

Abaixo você verá todo o processo de cozinhar arroz com leite na unidade de Redmond:

“Panasonic”

Para este modelo, a receita é a seguinte:

  • 1 litro de leite;
  • 100 gramas de arroz;
  • 4 colheres de açúcar;
  • Sal, óleo (dependendo da sua preferência).

Colocamos tudo na panela da multicozinha, arrumamos a tampa e selecionamos o programa “Leite mingau”. O tempo de cozimento é calculado automaticamente e leva cerca de uma hora, não vai dar certo..

Mingau é esparso. Nele você pode adicionar tudo o que você preferir. Pode ser qualquer fruta, bagas, nozes..

Sochnikov с творогомSe o mingau de café da manhã for servido como prato principal, você pode fazer um chá para os juicers. Compartilhamos com você as receitas da vovó! Juicers úteis com queijo cottage: receitas passo a passo com a foto. Aqui está uma tal massa com benefício – uma combinação de incompatível!

Existe um feriado no seu nariz? Cozinhe o ganso no forno de acordo com uma das receitas em um artigo culinário. O prato vai decorar a festa e saturar seus queridos convidados.!

Outro prato festivo – língua de boi gelatinosa. Aqui estão descritos métodos de cozimento em etapas. Se você já não conseguiu fazer este prato bonito e saboroso, então com as nossas dicas você pode facilmente cozinhá-lo perfeitamente!

 Moulinex

Mingau de arroz com leite na multicozinha Mulineks é muito simples de executar. Para a sua preparação é necessário:

  • Leite na quantidade de três copos;
  • Água – dois copos;
  • Grumos redondos de grãos;
  • Açúcar, sal a seu gosto;
  • O óleo.

Lave bem os grãos para limpar a água e drenar através de uma peneira..

Lavado рис

Nós mudamos o arroz para a panela, adicione leite e água, açúcar, sal, misture bem.

Bookmark продуктов

Corrigir a capa, defina o mesmo programa que no dispositivo anterior.

Ligar

O tempo de cozimento será fixo, resta esperar por um sinal sonoro.

Abrir мультиварку

No final do processo, o multicooker entra em modo de espera, permitindo que o prato atinja a consistência desejada..

Pronto блюдо

Se o seu dispositivo não tiver a função acima, seu prato favorito é preparado usando o modo “Sopa / Estufado”..

Scarlett

Na multicozinha da Scarlett também é possível fazer mingau de arroz no leite. Para fazer isso, você precisa levar os produtos de acordo com as receitas acima, na quantidade necessária, dependendo do mingau que você preferir – densidade espessa ou média..

A garupa é lavada para obter água pura. A água é derramada no pote em proporções de acordo com a receita, levada a ferver, o arroz é adicionado, misturado, o modo “Sopa” é selecionado..

Depois de dez minutos, você deve parar o programa e dobrar o arroz em uma peneira. Despeje o leite em uma tigela, adicione cereais, sal, açúcar, misture bem, selecione o programa Mingau de Leite, que dura 30 minutos..

Aguarde o sinal do final do processo de cozimento e desligue o aparelho. Se você deixar o mingau ficar no modo de aquecimento por cerca de 10 minutos, ele ficará mais espesso..

Arroz com Leite Líquido – Um Delicioso Prato para Café da Manhã

Provavelmente, muitos concordariam que o mingau de arroz líquido com leite em um fogão lento ou panela de pressão é muito bom para o café da manhã para adultos e crianças. Então, cozinhe isso esta manhã..

Nós precisaremos de: Líquido каша

  • Arroz – meia xícara;
  • Açúcar – 2 colheres grandes;
  • Sal – um quarto de colher;
  • Manteiga – gramas 50;
  • Leite – quatro copos.

Nós também adicionamos 100 gramas de passas (quaisquer outras frutas secas podem ser) ou maçãs frescas, ameixas, nozes, etc..

Nós lavamos o arroz em água corrente, despeje-o na tigela, adicione as especiarias necessárias, óleo, despeje o leite. Lavamos os frutos secos e os colocamos em cima..

Defina o modo “Leite mingau” e aguarde os resultados. Frutas frescas são melhor adicionadas depois que o mingau estiver pronto.

É melhor tomar leite diluído com água para que o prato não fuja. O mingau de arroz é muito tenro e cozido no vapor..

Receita de mingau de arroz sem leite em um fogão lento

Além de mingau de leite em um fogão lento, arroz perfumado e friável é obtido sem leite, temperado com legumes e carne. Neste caso, você deve tomar:

  • Um copo de arroz;
  • Uma cenoura;
  • Cebola; Pic с овощами и курицей в мультиварке
  • Carne – cerca de 400 gramas;
  • Meia xícara de feijão;
  • A terceira parte de um copo de pimenta doce;
  • Uma colher de sopa de creme azedo;
  • Óleo de girassol – duas colheres;
  • Sal e especiarias a gosto.

Para cozinhar, você deve limpar e picar as cenouras, cebolas, outros vegetais, carne, despeje o creme de leite sobre tudo. Multicooker colocar no modo “Fry”, fritar tudo por cerca de 10 minutos, em seguida, adicione o cereal e continue a ferver por cerca de três minutos no mesmo modo.

Em seguida, adicione dois copos de água, misture bem e coloque no programa “Krupa”. Estamos aguardando um sinal sobre o final do processo. Espalhe em pratos, polvilhe com ervas.

Incrível gostoso pronto!

Nós oferecemos-lhe uma outra versão do arroz cozido em um fogão lento com frango:

Dicas e truques

Naturalmente, agora o multicooker é simplesmente um assistente inestimável para qualquer dona de casa na cozinha. Mas mesmo um dispositivo tão moderno tem suas desvantagens..

Por exemplo, muitas donas de casa reclamam que o mingau de leite está fugindo dessa máquina. Aqui estão algumas dicas sobre como evitar um efeito tão desagradável:

  1. Antes de cozinhar, deve untar a parte superior da panela ou colocá-la no próprio prato;
  2. Se você cuidadosamente separar e lavar o cereal antes de cozinhar, a probabilidade de que o cereal escorra diminui várias vezes;
  3. Mesmo para evitar essa situação, o leite é diluído em água;
  4. Se você sabe que o processo de cozimento chega ao fim, você pode cuidadosamente, para não se queimar, remover a válvula e soltar um pouco de vapor..
E, claro, respeite as proporções da receita. O aumento de qualquer ingrediente pode contribuir para o processo de aumento do volume do prato e, consequentemente, pode desencadear a liberação de mingau..

Considerando todas as nuances, você está simplesmente condenado a comprar um prato saboroso e de alta qualidade. Sucesso culinário para você!

Então chegamos às experiências na cozinha! Então, retire o fogão lento, tire uma panela comum e assista a uma gravação de vídeo em que Julia Vysotskaya lhe dirá como preparar mingau de arroz incrivelmente saboroso com pêssego:

Loading...