Receitas para a salada mais deliciosa com camarão e lula

Às vezes você quer cuidar de si e seus entes queridos não com as saladas habituais com salsicha, carne ou os mesmos caranguejos, mas com algo mais sofisticado – com o mar. Não só é saboroso e original, mas também é útil porque! Há muitas saladas à base de frutos do mar, e os camarões e as lulas vão muito bem umas com as outras..

A receita para a salada mais deliciosa com camarões e lulas
Receitas самых вкусных салатов с креветками и кальмарами
Ingredientes Número de
lulas 200 g
camarão 200 g
pepinos frescos 3 médio
ovos 2 peças.
salsa fresca 15 g
creme azedo e sal a gosto
Tempo de cozimento: 30 minutos Calorias por 100 gramas: 100 kcal

Os mais saborosos são geralmente combinações de uma pequena quantidade de produtos, dos quais, via de regra, os mais simples são escolhidos. E acontece salada fresca e delicada.

Os ovos precisam ferver fervidos e depois cortar em tiras finas. Lula também precisa ferver – colocar em água fervente por alguns minutos, esfriar e também cortar em tiras. Camarões são cozidos em água salgada por 5-7 minutos. O pepino também é cortado em tiras de acordo com o tamanho do resto dos ingredientes preparados. A salsa é esmagada. Será necessário só misturar todos os produtos, acrescentar sal a gosto ao gosto e encher-se do creme azedo. Está feito!

Salada “Tsarsky” com frutos do mar

salada царский

O nome da salada e envia a memória para o filme “Ivan Vasilyevich muda a profissão”, não é? De qualquer forma, ele definitivamente teria um lugar na mesa real..

Ingredientes Necessários:

  • 0,5 kg de lula;
  • 300 gr. camarão;
  • 1 pote de caviar vermelho;
  • 5 ovos médios de galinha;
  • 4 batatas médias;
  • 150 gr. qualquer queijo duro;
  • maionese e especiarias – a gosto.

Tempo de cozimento: 30-40 minutos, mais algumas horas para ficar.

Conteúdo calórico: cerca de 160 Kcal / 100 gr.

Pre-desejável para ferver as batatas e os ovos e deixá-los esfriar. Ferva o camarão em água salgada por 5-7 minutos e abaixe a lula em água fervente por alguns minutos e deixe esfriar também e depois corte em tiras..

Batatas e ovos devem ser ralados individualmente, bem como queijo duro. Agora você pode coletar a salada – é puff, para que os produtos são colocados em um prato liso, sendo manchado com uma camada fina de maionese cada.

Primeiro vem as batatas, depois a lula e os ovos, depois o camarão e o queijo. Nesta fase, a salada deve ser colocada na geladeira por várias horas para impregnação, e pouco antes de servir, decore seu topo com caviar vermelho.

Por exemplo, você pode fazer desta forma – colocar uma grade de maionese em uma salada e colocar vários ovos em cada célula (cerca de meia colher de chá). Depois disso, a salada está pronta!

repartido заливноеLíngua de porco gelatinosa – tente fazer um lanche delicioso em uma mesa festiva.

Tente fazer uma limonada deliciosa e refrescante de limões e laranjas em casa..

Leia como escolher um liquidificador para um smoothie e observe também algumas receitas originais de deliciosos cocktails..

Coquetel de Salada “Mar”

Quanto mais frutos do mar numa salada, mais isso é considerado alimento para o mar. Então você já pode “jogar grande” e preparar uma verdadeira iguaria do mar.

Ingredientes Necessários:

  • salada из кальмаров и креветок200 gr. lulas;
  • 200 gr. camarão;
  • 200 gr. carne de caranguejo;
  • 100 gr. mexilhões;
  • um punhado de endro fresco;
  • 100 gr. queijo processado;
  • óleo refinado de legumes para torrefacção;
  • creme azedo e sal a gosto.

Tempo de cozimento: 20-25 minutos.

Conteúdo calórico: cerca de 120 kcal / 100 gr.

Lulas e camarões devem ser cozidos (lula por alguns minutos em água fervente, camarões em água salgada por 5-7 minutos), e mexer mexilhões por 10 minutos, muitas vezes mexendo. Mas antes de enviar os mexilhões fritos, você precisa cortar a carne de lula e caranguejo em tiras..

Quando os mexilhões são fritos em 5 minutos, eles precisam adicionar todos os ingredientes acima da salada, exceto endro. Após 5 minutos, retire a panela do fogão e deixe esfriar a salada. Quando isso acontece, ele permanecerá polvilhado com endro picado.

Salada de frutos do mar com amêijoas

No entanto, o que quer que se possa dizer, as varas de caranguejo são muito caras para o nosso produto do coração, por isso o atrai para as saladas. E não há razão particular para você recusar esse desejo..

Ingredientes Necessários:

  • 3 carcaças de lula média;
  • 400 gr. camarão cozido e congelado;
  • 400 gr. varas de caranguejo;
  • 5 ovos médios de galinha (já cozidos);
  • maionese e especiarias a gosto.

Tempo de cozimento: 15 minutos.

Conteúdo calórico: cerca de 170 Kcal / 100 gr.

Como todos os ingredientes da salada, exceto a lula, estão prontos, você só precisa cozinhá-los, mergulhando-os em água fervente por alguns minutos..

lulas отварить

E enquanto a lula esfria, pique os ovos e o camarão em pedaços pequenos..

os ovos нарезать

Se o camarão estava na casca, então eles precisam ser limpos. Resta cortar a lula em tiras e misturar todos os produtos preparados juntamente com maionese..

cortado em кальмары

Se desejar, você pode adicionar um pouco de sal à salada e decorá-la ao seu gosto..

salada

Salada “fêmea”

Para reuniões de mulheres, você sempre quer cozinhar algo saboroso, saboroso e, ao mesmo tempo, pelo menos relativamente dietético. Esta salada pode ser uma ótima solução..

Ingredientes Necessários:

  • 2 grandes carcaças de lula;
  • 0,5 kg de camarão descascado;
  • 0,5 kg de mexilhões;
  • 3 tomates médios;
  • 1 pimentão grande;
  • 1 cebola média;
  • um punhado de alface fresca, endro e salsa;
  • 3 dentes de alho;
  • 50 gr. manteiga;
  • 70 gr. óleo vegetal não refinado;
  • 3 colheres de sopa. colheres de suco de limão;
  • sal e pimenta a gosto.

Tempo de cozimento: aproximadamente 40 minutos.

Conteúdo calórico: cerca de 130 Kcal / 100 gr.

Lula ferver, caindo em água fervente por alguns minutos e cortar em tiras. Ferva mexilhões em água e sal por 3-5 minutos. O camarão é necessário, sem descongelar, colocar em uma frigideira seca e aquecer até que o líquido tenha evaporado e, em seguida, adicione a manteiga e guisado até ficar macio..

Enquanto os camarões estão esfriando, os tomates devem ser cortados em cubos ou fatias, tiras de pimenta búlgara, cebolas finas. Salsa e endro picadinho, e deixe a salada deixar as mãos. O alho deve ser esmagado com sal e pimenta preta..

Agora todos os ingredientes, exceto o alho, devem ser combinados em uma tigela e misturar suavemente. Para reabastecer, é necessário misturar o óleo vegetal com alho e suco de limão e bater bem com um garfo. Adicione este molho para a salada e pronto.!

Salada de Tortinhas

Saladas do mar parecem particularmente impressionantes e originais em apresentações individuais, e podem se tornar uma verdadeira jóia de uma mesa festiva ou bufê. Além disso, tem um efeito benéfico no sabor: o sabor e a textura das tortinhas conferem à salada um valor nutricional ainda mais suave. E como é que todos os pratos em tortinhas gostam de crianças!

Para preparar tal delicadeza, você pode usar a receita mais deliciosa já apresentada acima e organizar a salada pronta em tortinhas de areia ou de bolacha. De cima você precisa polvilhar com verduras picadas ou enfeite com caviar (por exemplo, você pode tirar o simulado).

Uma decoração agradável e saborosa são as peças de azeitonas. By the way, no caso de preparar uma salada para colocar tortinhas, lulas e camarões podem ser cozidos em água com a adição de folhas de louro e pimenta pimenta da Jamaica.

Dicas úteis

Para cozinhar salada de frutos do mar em geral e lulas com camarões em particular, para que os clientes perguntem qual chef fez isso, você precisa saber que:

  1. Tais saladas como nenhum outro amor reabastecimento. E o melhor de tudo, era cremoso. E quanto mais tempo ficar encharcado, melhor;
  2. Ovos cozidos podem ser adicionados a qualquer salada com lulas e camarões, mesmo que eles não estejam na receita. Este produto não os magoa e vice-versa irá torná-lo mais satisfatório;
  3. Não se recomenda experimentar com verdes no caso de tais pratos – salsa e endro bem, mas outros tipos podem dar a salada um gosto estranho;
  4. Para saladas com camarões e lulas, caranguejos ou carne não é necessário cortar – será melhor se você puder desmontá-las em fibras finas com as mãos;
  5. Se não houver caviar vermelho ou por algum motivo você não quiser usar a sua variedade imitada, pode decorar a salada do mar com sementes de romã;
  6. Para as saladas, é melhor comprar camarão congelado e, no caso das lulas, é importante que as carcaças descascadas não tenham um tom amarelado;
  7. É bom servir essas saladas em porções, espalhando-as imediatamente em taças de sorvete;
  8. A salada “Royal” pode ser ainda mais deliciosa, decorada com caviar preto;
  9. Camarões e lulas são muito ricos em proteínas, o que torna os pratos deles uma fonte insubstituível de proteína para todos os que observam suas figuras e praticam esportes;
  10. Se o camarão foi comprado com casca, em seguida, após a remoção da casca deles, é imperativo remover os intestinos, nos quais a areia se acumula. Isso pode ser feito cortando o camarão e retirando uma tira preta com um palito;
  11. Não há diferença fundamental na compra de lulas peladas ou não limpas. Isso afeta apenas a velocidade de cozimento, mas não afeta o sabor;
  12. Se camarões cozidos e congelados forem comprados, eles só precisam ser descongelados, mas não tentar ferver novamente, senão perderão seu sabor e sabor;
  13. Ao comprar camarões não pelados, é necessário levar em conta imediatamente que nas receitas eles falam sobre sua massa em uma forma purificada, e cerca de um terço do peso é perdido quando as cascas são removidas;
  14. O azeite não refinado é melhor para reabastecer saladas de camarão e lula, o que também tem um efeito positivo sobre seus benefícios;
  15. Se você usar lulas coreanas para salada, isso as tornará automaticamente orientais: é assim que os chineses, japoneses e coreanos as cozinham. Eles também adicionam algas.

Bon appetit!