Receitas para merengue francês delicado em casa – a sobremesa é fácil!

Merengue – uma sobremesa originária da França, cujo sabor único se tornou uma verdadeira descoberta para os gourmets do mundo.

Parece que esse milagre de cozinhar não pode ser cozido em casa.

No entanto, vamos dissipar esse mito. Um pouco de habilidade, um mínimo de ingredientes, alguns segredos e você terá excelentes merengues sem sair da sua própria cozinha.

Uma receita simples para merengue em casa
Receitas нежного французского безе в домашних условиях — десерт проще простого!
Ingredientes Número de
ovos 2 peças.
açúcar em pó ou açúcar fino 100 g
Tempo de cozimento: 90 minutos Calorias por 100 gramas: 300 kcal
Lembre-se: quão bem você vence proteínas com açúcar dependerá do resultado..

Nos voltamos para a preparação da receita com fotos claras.

Primeiro, separe as gemas das proteínas..

Tente conscienciosamente, nem uma única gota de amarelo deve cair na sobremesa do futuro..

Separado белки от желтков

Coloque as proteínas em um recipiente preparado, absolutamente seco e comece a bater nelas..

Esquilos

Aos poucos, adicione açúcar aos brancos e continue batendo..

Batedor

Primeiro, o misturador deve operar em alta velocidade. Assim que a massa começa a adquirir uma espessura característica, desacelere.

Então, bata tudo em um creme espesso. É importante que a massa tenha uma estrutura suficientemente forte e não caia do misturador..

Usando um bocal especial, coloque a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga e coloque-a em um forno frio. Só depois disso, ligue o forno a uma temperatura de 100 graus e espere uma hora.

Nós colocamos на противень

Depois – reduza a temperatura para 60. Assim, a sobremesa vai secar e terá uma estrutura suave e arejada..

Pronto меренга

Sobremesa francesa está pronta!

Oferecemos-lhe para ver como assar merengue em casa no vídeo:

Cozinhando a sobremesa mais delicada para um casal

Você sabia que o merengue cozido em banho-maria é duas vezes melhor e mais saboroso para as donas de casa? Não? Há uma chance de se certificar.

Para fazer isso, colete todos os ingredientes:

  • 4 ovos;
  • 180 gr. açúcar ou açúcar em pó;
  • Um par de gotas de essência de baunilha;
  • 50 gr. nozes.

Cake на паруEntão, como cozinhar merengues em casa? Comece separando as gemas das proteínas, como na receita clássica..

Em seguida, coloque a tigela de vidro no banho de água, adicione as claras com açúcar e comece a bater até que a massa atinja a consistência desejada. Por via de regra, este processo leva aproximadamente 10 minutos..

Retire a tigela do banho de água e adicione algumas gotas de baunilha e nozes picadas. Misture bem.

Bandeja de papel de cozimento, coloque delicadamente colher a massa resultante. Ligue o forno a 130 graus e coloque os merengues por 1,5 horas. Se você tem um forno a gás – a temperatura não deve exceder 110 graus.

O tempo passou? Merengue está pronto para agradar os olhos e papilas gustativas.!

Merengue caseiro com frutas

É difícil negar a si mesmo prazer como sopa leve sem frutas. O que só não acrescenta aos chefes empreendedores de enchimento para satisfazer as necessidades gastronómicas dos outros.

Nós apanhamos duas receitas certamente deliciosas para uma sobremesa tenra com fruta..

Com cranberries

A receita desta sobremesa não é muito diferente do merengue clássico. Mas há um entusiasmo nele (mais precisamente, uma fruta), que lhe dá um tremendo sabor e aroma..

Merengue с клюквойVocê realmente entende, isso é cranberry. Os ingredientes precisarão de um mínimo de:

  • 4 ovos;
  • Um copo de açúcar ou açúcar em pó;
  • Um par de gotas de essência de baunilha;
  • Cranberries.

Faça o merengue de acordo com a receita padrão: separe cuidadosamente as gemas, bata as claras com açúcar e adicione a essência de baunilha para eliminar o cheiro dos ovos.

Lave cranberries completamente e seco. Espalhe os futuros merengues em uma panela de pergaminho.

Nele – bagas de uma oxicoco, ligeiramente pritaplivaya em um creme. Quanto mais cranberries, mais rico o resultado será.

Pré-aqueça o forno a 180 graus e coloque uma assadeira nele. O merengue é cozido por cerca de 20 a 30 minutos, após o que o forno desliga e a porta se abre. Então você deixa a sobremesa secar e encontrar sua famosa leveza..

Merengue delicioso com cranberries pronto!

Com morangos

É quase impossível passar por cestas atraentes cheias de morangos. Nós trazemos à sua atenção uma receita merengue simples que vai entrar rapidamente em seu livro de receitas padrão para deliciosas sobremesas..

Você vai precisar de:

  • 2 ovos;
  • 120 gr. açúcar refinado e pó;
  • Morangos.

Primeiro, bata as claras com açúcar fino, como na receita padrão.

É importante que a massa tenha a consistência correta. Cheque é fácil: coloque uma colher de chá em uma tigela, não deve cair.

Coloque a massa preparada na seringa de massa com o bocal “asterisco” e forme cestos peculiares em papel manteiga. Coloque no forno por uma hora e leve ao forno a 150 graus..

Após o término do tempo, não remova os merengues. Basta desligar o forno e esperar mais 40 minutos para que o merengue não perca sua forma e estrutura..

Neste momento, lave os morangos, secar, corte em fatias pequenas. Nos cestos resultantes, coloque o recheio de morango e polvilhe com uma pequena quantidade de açúcar em pó por cima..

É melhor servir o merengue imediatamente, antes que o suco de morango chegue ao meio da sobremesa..

E abaixo no vídeo você verá como fazer um merengue de cor em casa:

Receita de bolo de chocolate atraente

Uma receita incrivelmente simples para fazer merengue de chocolate vai atender donas de casa que gostam de agradar sua casa e convidados com os presentinhos de sua própria produção..

Existem apenas três ingredientes na receita:

  • 4 ovos;
  • 200 gr. açúcar ou açúcar em pó;
  • Barra de chocolate 150 gr.

Para começar a derreter o chocolate com um banho de água..

Bezheski шоколадные

Enquanto esfria, separe as gemas das claras e, em seguida, bata a última em uma espuma densa..

Adicione o açúcar e bata até a massa atingir a consistência desejada (não deve cair do mixer).

Delicadamente, despeje o chocolate resfriado no creme e misture tudo em alguns movimentos rápidos..

Coloque com uma colher em uma assadeira com papel manteiga e leve ao forno por uma hora com uma temperatura de 130 graus.

O tempo passou? Não toque no merengue, desligue o forno e abra-o levemente, para não atrapalhar a estrutura.

Depois de 40 a 50 minutos, o merengue está pronto para servir ao chá.

Para sua atenção, oferecemos um vídeo de bolos de chocolate para cozinhar:

Como fazer creme de sobremesa francesa?

Cozinhar sobremesa arejada é fácil. Mas como tornar o seu sabor único ainda melhor.?

Nós temos a resposta – para fazer um creme de merengue. Para um simples creme de manteiga você precisará de:

  • 4 ovos;
  • 4 colheres de sopa. l leite e tanto açúcar;
  • 200 gr. manteiga.

Aqueça o leite em uma frigideira. Em seguida, adicione 4 colheres de açúcar e mexa até que esteja completamente dissolvido..

Durante esse tempo, separe as gemas em um recipiente separado e bata-as bem. Aqui você precisa derramar o leite resultante, enquanto mexendo, para que as gemas não fiquem enroladas e não formem caroços desnecessários. Bata bem.

Retornar a massa de ovos de volta para a frigideira, aqueça e mexa até um creme espesso ou leite condensado. Legal.

Enquanto o creme estiver sendo preparado, bata a manteiga amolecida com bastante antecedência. Adicione a massa da panela e misture bem novamente. Refrigerar por refrigeração..

O creme resultante lubrifica o lado de um merengue e anexa-o ao segundo. Emoções brilhantes e positivas são fornecidas a todos os hóspedes.!

Rosas из слоеного теста с яблокамиAsse uma variedade de guloseimas – é tão interessante, certo? Portanto, preparamos para você outro artigo “saboroso”. Rosas de massa folhada com maçãs – bolos lindos para chá! Temos certeza de que este cozimento vai ganhar seu amor, bem, apenas pela primeira vez.!

Sugerimos que você venha aqui e aprenda a cozinhar um verdadeiro creme, seguindo todas as regras. Em seguida, ele pode ser usado em qualquer assar e sobremesas favoritas..

Vamos contar todos os segredos de fazer café aromático aqui. Se você ama esta bebida refrescante, então você definitivamente precisa conhecê-los.!

Dicas para recepcionistas novatas

É claro que, na preparação da sobremesa, há vários segredos que ajudarão a facilitar o processo de cozimento. Especialmente se você fizer isso pela primeira vez. Nós preparamos 7 dicas que se tornarão um verdadeiro salva-vidas na cozinha.

  1. Se você precisa separar perfeitamente o branco da gema, e não há ferramentas especiais à mão – não importa, o método da velha avó ainda não decepcionou ninguém. Perfure o ovo de ambos os lados com uma agulha grossa ou furador. Então a proteína sairá e a gema permanecerá dentro da casca. Você também pode usar um funil de papel;
  2. A proteína é chicoteada muito melhor se for refrigerada. Segure os ovos no frio e você ficará surpreso com o quão fácil será chicotear;
  3. Nunca, em hipótese alguma, bata as claras em uma panela de alumínio. Os pratos devem estar limpos, absolutamente secos;
  4. Para conseguir um bom resultado, é melhor levar ovos frescos. Esta é a única maneira de obter uma massa protéica saturada e densa;
  5. Adicione o açúcar em porções. Se derramar tudo de uma vez, então arrisca a receber o peso líquido;
  6. Para uma delicada estrutura de merengue, o açúcar de confeiteiro é mais adequado. É solúvel em proteínas várias vezes mais rápido e não afunda no fundo como açúcar;
  7. Para fazer com que as proteínas chicotem mais rapidamente e sua estrutura seja espessa, adicione algumas gotas de suco de limão..

Ainda assim, você pode fazer merengue em casa e acabou de ver! Conhecendo a teoria “excelente”, prossiga para a prática. O resultado não vai deixar você esperando: uma sobremesa leve e arejada para a alegria de todos ao seu redor funcionarão em duas contas.

Caros leitores que querem perder peso! Você acha que esses bolos maravilhosos são proibidos para você?

E não! Veja abaixo uma receita de vídeo para merengue de dieta. Estes merengues não vão estragar sua figura.!