Receitas populares para cozinhar mantov com fotos

Manty é um clássico da culinária oriental, talvez o prato mais popular da Ásia Central, Mongólia, Turquia, Tartaristão. É composto de carne picada em um bolo fino feito de massa de pão, cozido no vapor. Muito parecido com bolinhos.

Milhares de anos atrás, na China, eles criaram uma “pausa” – tortas cozidas no vapor. Os uigures que habitavam a China começaram a cozinhar Mantou, que significa “pão cozido no vapor”.

Suculento манты с зеленью

Esses chefs, por sinal, ainda são considerados os melhores em manti de culinária. Com o tempo, este prato foi modificado, caiu na Ásia Central. Aqui, as poses mudaram e se tornaram familiares para nós Manti.

O que cozinhar o prato?

Uma das principais diferenças entre manti e ravioli é o método de cozimento. A partir do nome já está claro que eles devem ser cozidos no vapor. Anteriormente, os povos nômades colocavam-nos em galhos retorcidos em um caldeirão e cobriam-nos com uma tampa..

Mais tarde, apareceram grades especiais, que foram colocadas no fundo de um grande caldeirão ou cascatas. As melhores cascatas são feitas na terra dos manti – na China, a partir de varas de bambu..

Mas encontrar tal kaskan é muito difícil agora. Mais comuns na Rússia são os fogões a vapor especiais, que quase todas as donas de casa russas têm..

Além disso, você pode cozinhar manti em um fogão lento com uma grade especial, que geralmente vem completo com uma tigela.

Recheio – extravagância de gostos!

Diferente начинкиOutro manti do ravioli é diferente da forma como a carne é cozida. Os nômades, é claro, não tinham moedores de carne, então eles cortavam carne.

Este destaque pratos preservados em nosso tempo. A carne picada é tomada picadinha com uma faca, mas com uma aguda escassez de tempo você pode moer através de um grande moedor de carne.

Tradicionalmente, o recheio de carne é feito de carne bovina, carne de cavalo ou carne de camelo. Alguns chefs adicionam abóbora picada, cebola e carne ou gordura ao picadinho para fazer o prato suculento. Manti levado para comer.

  1. Como já dissemos, o recheio de manti é tradicionalmente esmagado com uma faca, embora muitas donas de casa usem um moedor de carne para isso. Mas na Ásia, por exemplo, o moedor de carne ao cozinhar este prato é categoricamente não reconhecido. E isso não é por acaso: manti com carne picada é muito mais saborosa;
  2. O recheio em si geralmente vem da carne. Muitas vezes misturado várias variedades de carne. Por exemplo, carne de vaca, cordeiro, porco, aves de capoeira;
  3. No recheio, adicione certamente cebolas picadas. Dá suculência e melhora o sabor do prato. Cebola colocar bastante, alguns, mesmo em proporções iguais com carne;
  4. Cada manta é colocada em um pedaço de gordura, que dá suculência e melhora o sabor;
  5. Muitos cozinheiros acrescentam pedaços de vegetais variados e muitas verduras à carne moída tradicional;
  6. Na Rússia, recheio de manti pode ser feito de frutas, queijo cottage, cogumelos, frutos do mar;
  7. Na Ásia, o amor manti com abóbora. Pode ser adicionado à carne, e você pode cozinhá-los apenas com abóbora e cebola.
A propósito, a abóbora é apenas um depósito de vitaminas. Contém a maior quantidade de ferro entre todos os vegetais..

Além disso, a abóbora é uma campeã no conteúdo de caroteno, que é de extremo benefício visual. Este vegetal também está cheio de vitamina C, que é indispensável para apoiar a imunidade e ajuda a recuperar rapidamente de doenças..

Na abóbora há um número de vitaminas B, E, ácido nicotínico, magnésio, proteínas, amido, pectina, açúcar, cálcio. Também contém uma vitamina T muito rara, é extremamente útil para estabelecer o metabolismo no corpo. Por toda a sua utilidade, abóbora de baixa caloria fornece uma oportunidade para comê-lo para as pessoas que aderem a uma nutrição adequada ou dieta, e crianças de tenra idade.

Opção clássica
Popular рецепты приготовления мантов с фото
Ingredientes Número de
farinha 4,5 st.
águas 250-300 ml
ovos 1 pc.
sal 1 colher de chá.
cordeiro ou porco (você pode fazer isso e aquilo) 900 g
toucinho 200 g
cebolas 600 g
sal e tempero a gosto
Tempo de cozimento: 160 minutos Calorias por 100 gramas: 222 kcal

Para fazer a massa, farinha deve ser peneirada em uma tigela, cortar um buraco, despeje o ovo, adicione gradualmente água e sal..

Farinha и вода

Amassar massa homogênea apertada até o estado elástico e suficientemente elástico.

Legal тесто

Enrole a massa em uma bola, cubra com polietileno e mande para a geladeira por algumas horas.

Caroço теста в полиэтилене

Carne, cebola e gordura para carne picada pular através de uma grande grelha de moedor de carne.

Esmagado мясо, лук и сало

Misture bem com sal, pimenta.

Pronto фарш

A massa é dividida em várias partes, cada uma das quais deve ser enrolada em um bolo grande e fino..

Flapjack Esculpir мант

Faca figurada (é possível e comum, mas figura mais bonita) cortar o bolo em círculos, espalhar o recheio, beliscar borda mais forte.

Beliscar края Nós formamos изделие Pronto классическая форма

Coloque em mantovarku, feche a tampa, cozinhe por 20-30 minutos.

Empilhando в мантоварку

Manti incrível em uzbeque

Manti uzbeque incluem tais ingredientes.

Massa:

  • 4,5 colheres de sopa. farinha;
  • 250-300 ml de água;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de chá sal.

Recheio:

  • 1 kg de carne de carneiro;
  • 1-1,5 kg de cebola;
  • 200-300 g de cauda gorda;
  • 1 colher de chá sais;
  • 0,5 colher de chá. pimenta preta (você pode e mais, se você gosta de picante);
  • 1 colher de chá zira;
  • 1 colher de chá coentro.

Reabastecimento для салата ЦезарьRefinado, saboroso e saboroso – tudo é sobre ele, sobre o molho César. Ele é capaz de conquistar qualquer gourmet! As receitas populares de molho de César devem certamente ser notadas por todas as anfitriãs..

Se você entende que uma abóbora é muito útil, mas você não pode se forçar a comê-la, então este artigo é para você. Contém receitas para todos os gostos. Você vai gostar!

O que é tão famoso francês Kish? Descubra aqui O bolo é muito interessante!

Na farinha peneirada, adicione ovo, água salgada fria. Sove a massa para que ela não grude nas mãos. Coloque na bolsa e na geladeira.

Corte o cordeiro o menor possível. É melhor congelar levemente a carne, em tal estado é mais fácil cortá-la.

Gordura cortada em fatias do tamanho de amêndoas. As cebolas cortam em tiras finas. Misture a carne com cebola, especiarias (sal, pimenta, coentro, zira).

A massa é dividida em várias partes. Em seguida, abra um pedaço dessa massa em um bolo mais fino..

Corte em pequenos quadrados 10×10 cm.Em cada lugar, coloque o recheio e um pedaço de cauda gorda, prenda os cantos na diagonal. Cozinhe em um mantovark (no Uzbequistão é chamado de “Manticascon”), pré-lubrificado, com uma tampa coberta minutos 30-40.

Sirva com produtos lácteos fermentados ou caldo de carne. Polvilhe com pimenta e ervas.

Nós oferecemos para ver uma instrução video detalhada na preparação deste manti uzbeque:

Manti útil com abóbora

Os benefícios da abóbora estão escritos acima, mas agora é hora de começar a coisa mais interessante – o processo de cozinhar manti com ela. Vamos começar com os ingredientes da receita..

Massa:

  • 4,5 colheres de sopa. farinha;
  • 250-300 ml de água;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de chá sal.

Abóbora начинкаRecheio:

  • 1 kg de abóbora;
  • 150 g de manteiga;
  • 200 g de cebola;
  • 1 colher de chá sal.

Peneire a farinha, adicione alternadamente ovo, água e sal. Sove a massa até ficar homogêneo. Quando ficar frio e elástico, cubra com uma toalha e deixe descansar por 20 minutos.

Abóbora deve escolher muito maduro. Descasque-o da casca e das sementes, rale ou pique 0,5×0,5 cm e sal.

Depois de alguns minutos, esprema bem. Adicione a cebola picada e a manteiga picada. Se a abóbora estiver sem açúcar, é possível adoçar ligeiramente com açúcar..

Abra a massa o mais fino possível, corte em pequenos quadrados. Em cada colocar nosso recheio em uma colher de sopa. Cega as bordas da massa, em espiral. Cozinhe em mantovarke 25-30 minutos. Sirva com ervas ou óleo.

Você pode ver todas as etapas de cozimento abaixo:

Métodos de modelagem: ligue a fantasia

Existem várias maneiras de esculpir manty, cada cozinheiro escolhe o seu, dependendo do tempo e do desejo. Aqui estão alguns destaques:

  1. Conversão: corte uma fina camada de massa em quadrados de 8-10 cm, aperte os cantos diagonalmente em pares e depois cole as bordas no centro;
  2. Pigtail: divida a massa em pedaços grandes, torça-os em pedaços e corte em pequenas porções. Essas peças rolam, colocam o recheio e cegam como espinha de peixe ou rabo de porco: cada um coloca a massa puxada para o meio e é enviada para a anterior no topo;
  3. Com uma roseta: enrole a massa fina em um bolo grande e fino, corte em tiras retangulares, percorra um caminho a partir do recheio no centro, monte e feche as bordas, enrole;
  4. Pacote: esprema pequenos círculos a partir da massa enrolada em um bolo fino com uma caneca, coloque o recheio no meio, ligue rápida e energeticamente as bordas opostas e torça-as em espiral.

Qualquer que seja o método de mante molding não escolhido, existe uma regra importante em toda parte: fixar as bordas com muita força, caso contrário elas serão soltas durante o cozimento..

Uma maneira visual de fazer tranças, veja abaixo:

Cozinhando segredos

  1. Comece a cozinhar pratos deve estar com o teste, porque ele precisa de um pouco de “descanso” antes da modelagem. Graças a isso você encurta o tempo de cozimento;
  2. A massa deve ser enrolada fina- mente, é então melhor unida, mas aqui é importante não exagerar, porque ela pode quebrar durante o cozimento, e o suco pode derramar;
  3. Quanto mais tempo você passa amassando a massa, mais macia ela vai provar. É necessário misturá-lo por muito tempo e, com cuidado, amassá-lo com as mãos, pressioná-lo com as palmas das mãos. Alguns adicionam uma colher de maionese à massa para suavidade;
  4. É uma opinião errônea de que não há diferença em como moer carne – com uma faca ou em um moedor de carne. Afinal, todo mundo sabe que quando moer carne perde metade do suco, suas fibras são fortemente deformadas e não conseguem reter a umidade restante. Portanto, se você quiser cozinhar manjericão de verdade, é melhor usar uma faca afiada e cortar a carne, mesmo que demore muito mais tempo;
  5. Recheio clássico para casacos deve ser suculento e bastante oleoso. Portanto, se a carne é magra, é necessário adicionar banha ou gordura. Ainda precisa adicionar cebolas suficientes, alguns colocar cebolas e meia vez mais do que carne.

Royal манты

Servir manti para a mesa deve ser com molho. Você pode cozinhar um pouco diferente. O mais comum é o creme azedo..

Você precisa de creme de leite fresco o suficiente e os mesmos verduras frescas: endro, coentro, salsa, como o que você gosta, alho. Corte os verdes e o alho em pedaços menores, apenas corte, pule através de uma prensa ou ralador – é necessário que o alho seja cortado.

Adicione especiarias a gosto, por exemplo, cominho, coentro, pimenta preta, você pode usar lúpulo-suneli, sal. É desejável que o molho permaneça no frio por algumas horas..

Na Sibéria, eles gostam de molho de vinagre, para isso eles diluem a água fervida com um par de colheres de sopa de vinagre, polvilhe com pimenta..

No Quirguistão, eles preferem um molho para mantas com base em caldo de carne. Para fazer isso, eles misturam um par de cabeças de cebola picada, 4 dentes de alho, 150 gr. suco de tomate, algumas folhas de louro e 400-500 gr. caldo pronto.

Tudo isso ferver por cerca de meia hora, em seguida, adicione a pimenta e endro. Quando o molho esfriar, coe, adicione uma colherada de vinagre e ghee, espalhe verdes em cima e sirva para qualquer tipo de manti..

A receita clássica de mantes é um prato muito alto teor calórico. Por este motivo, não pode ser consumido diariamente, especialmente aqueles que sofrem de excesso de peso ou metabolismo prejudicado de pessoas, crianças.

Mas nos feriados ou em dias especiais, você pode cuidar de si e de sua família com este delicioso prato.!